segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A Happy Hour inspirada em uma linda garrafa de prosecco

Esperei o meu cartão de crédito virar para comprar essa linda garrafa de prosecco da marca Freixenet que eu namorava há duas semanas. Encontrei no Supermercado Zona Sul, mas é possível adquiri-la direto no site da marca.
Para combinar com a garrafa classuda, selecionei duas peças de vidro feitas no mesmo estilo bico de jaca e, pesquisando sobre esse tipo de design, descobri o seguinte:

“O bico de jaca veio de Portugal com os colonizadores para o Brasil. A técnica estava presente nos conjuntos de louças, taças, copos, bandejas e muitos outros acessórios de servir. Com o uso das peças, o principal objetivo da corte portuguesa era garantir sofisticação, elegância e beleza na composição das mesas para refeições e eventos. O sucesso dos artigos já superaram séculos e continuam com tudo nas decorações mais atuais. Seu uso continua sendo para surpreender convidados, porém hoje ele pode ser aplicado em toda e qualquer décor, independente do estilo adotado. Seja ele retrô, clássico, moderno etc.”.
Fonte: https://www.westwing.com.br/guiar/bico-de-jaca/
Gosto muito de usar caminhos de mesa nas minhas produções e dessa vez escolhi esse modelo que ganhei de presente da minha irmã. As bordas são repletas de miçangas douradas e prateadas e eu adoro esse efeito de brilho que agrega sofisticação à decoração.
Nesse dia preparei crostinis (torradinhas com azeite, sal marinho e pimenta do reino) e um patê de gorgonzola com alho, cuja receita compartilho a seguir.

Ingredientes:
  • 250 g de gorgonzola
  • 150 g de cream cheese
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho grande espremido
  • Tomilho fresco a gosto
  • Pimenta do reino

Modo de preparo:

Amasse o gorgonzola com um garfo e misture aos outros ingredientes. Finalize com um raminho de tomilho e um filete de azeite.
O patê fica ótimo com a geleia de figo e cassis da @emporium_de_geleias_gourmet. Adorei a combinação!
O drink das fotos é um Kir Royal: espumante + licor de cassis. Preenchi o copo com o espumante e depois fui colocando o licor bem devagarinho para que ele fosse direto ao fundo e ficasse acumulado lá.
A minha intenção era que o licor não se misturasse com o espumante para conseguir esse efeito. Finalizei a apresentação da bebida com um pedaço de figo espetado em um palito de metal e um raminho de tomilho. Combinou super bem com os canapés.
Posicionei uma tigela de metal com figos cortados em quatro ao lado dos drinks, além de um copo com tomilho fresco.


E assim curtimos mais uma Happy Hour para dois!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!


2 comentários:

  1. Ficou muito legal tudo Kátia! Tu tens um bom gosto incrível. Interessante quando eu penso em aperitivos eu sempre venho aqui dar uma olhada! Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosooooo, amo seu bom gosto, me inspiro muito!

    ResponderExcluir