quarta-feira, 29 de setembro de 2010

As criações dos leitores da Bonfa para o concurso “Um lugar à mesa”

Bom dia, pessoal!!!!! Antes de mostrar as 41 criações variadas e caprichadas dos leitores que estão participando do concurso “Um lugar à mesa”, gostaria de AGRADECER IMENSAMENTE as felicitações que recebi pelo meu aniversário na segunda-feira. Eu me emocionei muito com as palavras de carinho, incentivo e amizade que chegaram através do meu e-mail, Orkut, Twitter, e Facebook, além dos comentários deixados aqui no blog. Como mencionei no post anterior, passei por momentos turbulentos no último ano que me deixaram bem triste. Por isso vocês não tem noção do bem que me fizeram por meio dessas manifestações de carinho e generosidade. Como não posso abraçar cada um de vocês, deixo aqui meus sinceros agradecimentos e desejo a todos o dobro das coisas boas que desejaram pra mim!!!!!!

Agora vamos ao tema do post de hoje: as lindas mesas produzidas pelos leitores do CASOS E COISAS que me deixaram mais uma vez surpresa com tamanha criatividade e bom gosto! Infelizmente não posso presentear todo mundo e só teremos dois ganhadores. Dessa vez, os jurados serão eu mesma, Wagner Campelo e Marta Riba. Serão 3 votos do lado de cá e mais 1 voto popular, que será escolhido pelos leitores através de uma enquete a ser disponibilizada na lateral direita do blog a partir da sexta-feira, dia 1 de outubro.

Resolvi dar esse tempinho para que, se eu tiver esquecido de postar alguma criação enviada para o e-mail katiabonfadini@gmail.com até o dia 28 de setembro ao meio-dia, ainda possa me redimir e incluir a imagem em questão antes da enquete ser publicada. Infelizmente, esse erro aconteceu no primeiro concurso que promovi e fiquei super chateada comigo mesma porque descobri que depois da enquete entrar no ar, não é possível alterá-la.

Então vamos lá: deliciem-se com as criativas produções que estão concorrendo aos prêmios, escolham as que mais lhes agradam e retornem aqui na sexta-feira para votar, OK?????

DSC09515 Bonfa_um_lugar_a_mesa_(12)Bonfa_um_lugar_a_mesa_(2)

MESA 1. Andrezza Florencio

Eu adorei a idéia do seu blog, mas nao sou artesã, não sou metida a nada, mas uma coisa que adoro fazer é receber ben as pessoas no meu apart. e por isso resolvi participar de sua promoção, mostrei ao maridão e até ele ja taquerendo fazer "um lugar a mesa" também. E olha que ele teve participação me ajudou a "roubar" as florzinhas da calça da rua do trabalho dele.
bom o que usei foram 3 objetos reaproveitaveis que são:
o suporte para guardanapo/talheres feito com um pedaço do rolo de papel toalha
a garrafa de vinho que virou um vaso de flores
e o pote de patê que virou porta velas.

Concurso_Bonfa_-_Jantar_008Concurso_Bonfa_-_Jantar_005
MESA 2.
Sandra Negrão
http://scrapbysandra.blogspot.com/

Olha só, estou te mandando a minha fotinha do concurso só pra não ficar de fora mesmo.
Eu acabei de tirar essas fotinhas. Montei a mesa em 10 minutinhos usando o que eu já tinha em casa. O souplat foi feito por mim. A decoração do vazinho e o porta guardanapos (que na verdade é só um laço com um pedaço de tecido).


MESA 3. C
láudia Ramalho
http://claudinha-feitoamo.blogspot.com

Como você, também me inspirei no tema da Primavera. E escolhi elementos naturais que me transmitem aconchego e alegria.
1. Como toalha de mesa eu usei um lençol branco de bolinhas rosa, dobrado em 4 partes. Não tinha nenhuma toalha na estampa e na tonalidade que eu queria e logo me lembrei de quando você usou sua colcha vermelha no jantar romântico que fez para o Marcelo.
2. Como lugar americano, usei uma placa de grama artifical.
3. Como porta-guardanapo usei um passarinho feito em feltro, cujo passo a passo está aqui:
http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2010/01/passarinhos-em-feltro.html
Os passarinhos haviam sido utilizados pendurados em galhos secos, no último aniversário da minha filha mais velha. Agora, ganharam uma nova utilidade, funcionando como porta-guardanapos.
4. O porta-velas (apesar de ter montado a mesa à luz do dia, a intenção era usá-la para um jantar) foi inspiração de uma imagem que encontrei no site da Martha Stewart. Foi feito com um copo vazio de Nutella, duas folhas largas que retirei do meu jardim, água, uma vela flutuante e palha para amarração. Só! Achei fantástico o resultado da reunião de elementos tão simples!
5. O guardanapo foi costurado por mim, com tecido estampado floral, na medida 50x50cm, com bainha em ponto reto e ponto de 2,5 de largura.
6. O arranjo de mesa foi feito com uma garrafa vazia de Schweppes Citrus, um retalho de tecido estampado desfiado dos dois lados (na mesma estampa do guardanapo), palha para amarrar e algumas flores que retirei do meu jardim.

foto05foto04foto03
MESA 4. Leticia Lodi

http://blog.casadecatarina.com.br/

Mesa_Posta_3_copy Conjunto 2Porta GuardanapoPorta velaporta copo

MESA 5. Flávia Mergulhão
www.ateliedacaie.blogspot.com

Minha proposta foi uma mesa para uma pessoa para um jantar japonês-por isso não usei talher e sim, um hashi.
Fiz 4 itens artesanais: o jogo americano, o porta guardanapo e hashi, o porta copo e um porta vela.
Na confecção do jogo americano foi utilizado juta e fio encerado em rococó . Para o porta copo tambem usei fio encerado e o montei e colei numa bolacha de chopp para ter sustentação.
Para o porta guardanapo utilizei juta, fio encerado formando uma flor e no miolo, uma conta turquesa. Com esta conta fiz um apoio para a vela.
Espero estar a altura do seu concurso!

margaret1 margaret2margaret3margaret4

MESA 6. Margaret Santos
www.margaretss.com

Mesmo passando o final de semana com uma enxaqueca monumental, resolvi colocar a mão na massa e preparar a mesa. Como eu gosto de aproveitar as coisas que tenho em casa e não gastar nenhum real quando faço algo, resolvi usar o tema "descartável romântico"
Então fiz um souplat usando como base uma bandeja redonda de papelão e cobri com colheres de plástico pintadas.
Para quebrar um pouco a simplicidade do descartável coloquei pedrinhas transparentes nas colheres e usei tinta levemente metalizada.
Para o porta talher usei facas (sem pintar) coladas em uma tampa de marmitex e pintada na cor rosa. Depois recortei no formato das facas. Prendi duas continhas na lateral e passei uma fitinha para prender os talheres.
A base da taça é uma pulseira de acrílico e o fundo também de tampinha de marmitex pintada.
O porta vela um copo de extrato de tomate com pulseiras de contas enroladas em volta dele.
Para o vasinho de flores usei o mesmo tipo de pulseira da base da taça coladas com pontos de cola quente e dentro um copo descartável. Bouganville do meu jardim para colorir a mesa.
Por ultimo o marcador. Um garfo de plástico pintado com bolas de acrilico em volta para manter ele em pé e bolinhas menores na extensão terminando com o cartão.
(A ideia inicial era usar os dentes do garfo para prender o cartão mas colei as pedrinhas do lado contrario e o cartão nao ficou legal entre os dentes. Mas ele encaixou direitinho na ultima bolinha).
Então com exceção do prato e da taça o resto foi tudo feito com aproveitamento de material descartavel.

DSCF2299 DSCF2301

MESA 7. Fernanda
http://minhamaesabia.blogspot.com

A base do porta copos foi feito de forminha de cupcake e uma tampa de nescau, em cima um porta copos branco de plastico com adesivos de bolinhas, o vasinho é uma garrafinha de tempero vestida a carater com gravata borboleta e as mesmas bolinhas, o jogo americano usei uma folha de papel de scrap com contact transparente e no prato bem na beira colei as mesmas bolinhas, na caixinha poá que coloquei os guardanapos coloquei 2 saches feitos por mim, e pra arrumar os talheres fita de cetim e um morango em poa...espero que tenha gostado.

095

MESA 8. Fernanda
http://minhamaesabia.blogspot.com

Resolvi fazer uma mesa meio campestre, onde coloquei o tecido xadrez e floreado nos detalhes, para o jogo americano usei uma toalhinha redonda de renda e em cima coloquei um sousplast de vime com uma prato de cerâmica. Nos talheres fiz um laço em verde xadrez com detalhes feitos por uma flor de fuxico dos mesmos tecidos e para prender usei fita de cetim vermelha e verde, nos mesmos tons do tecido. O porta copos eu fiz com a tampa de uma embalagem de azeite de oliva que eu tinha em casa, dei uma lixada de leve e colei um tecido floreado do tema. No vasinho de flores, usei um feito de barro, e coloquei um pedaço de tecido xadrez amarrado por um pedaço de palha, só amarrei, pois assim posso mudar a decoração de acordo com o tema da mesa ..., e pra vela, forrei a proteção de metal da vela com tecido floreado e fiz uma cama de palha em uma tijelinha de cerâmica ...Enfim, espero que tenham gostado.

Fotos_de_086_09_2010_025-1

MESA 9. Marly de carvalho pires oliveira

Bem, para esse trabalho, eu quis aproveitar tudo o que já tinha em casa, comprando só o que eu julgasse indispensável (e a preço bem em conta!). Isso porque me ocorreu que seria bom se pudéssemos inspirar pessoas sem muitos recursos a fazerem o máximo com o mínimo, não é verdade? Então eu já tinha dois retalhinhos de tecidos (que davam quase que exatamente para fazer dois placemats, então os fiz). Com as pequenas sobras, fiz umas capinhas para os anéis dos guardanapos, comprados também numa loja de R$ 1,99 (essas capinhas teriam 'tipo assim', umas tulipas, rsrs). Os porta-copos comprei numa loja de R$ 1,99. E usei a sobra restante do tecido para forrar um copo grande, que me serviu como vaso de flores).

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> <SAMSUNG DIGITAL CAMERA> <SAMSUNG DIGITAL CAMERA>
MESA 10. Natália Fernandes
http://biscoitodenata.blogspot.com

Fiz algumas experiências, e acabou ficando assim:
Usei um lugar americano que eu já tinha, que é todo trançado, causando um efeito "pixelizado" que adoro!
Segui alguns dos seus conselhos para montar a mesa:
Bom, tirei um scanner colorido da textura do trançado e usei para fazer o vaso com uma garrafinha usada, o porta-copos, que fiz com EVA, o porta-talheres, e o "marcador de lugar", onde recortei um coração pixelizado e escrevi "Nata". Pensei em usar o coração pois há alguns dias fiz um graffitti no estilo "Pixel Art" em forma de coração, e achei que iria ficar legal no marcador de lugar (Dá uma olhada no graffitti, Kátia!! -> http://biscoitodenata.blogspot.com/2010/09/graffitti-stop-motion_13.html) Eu queria um prato branco, um quadrado acho que teria ficado ótimo, mas só tinha esse transparente mesmo, então o marcador ficou meio camuflado. Bom, é isso kátia! Fico muito feliz em participar do concurso, o importe é isso né?

LUGAR MESADETALHE FLORES SUPORTE CUPCAKE
MESA 11. Francine Stein
www.trecoseapetrechosdafran.blogspot.com

Quando vi o post sobre o concurso, logo pensei em montar uma mesa para café ou chá em tons rosa, não sei porque, para ser sincera nem sou muito fã de rosa, mas acredito por estar envolvida com os preparativos da festinha da minha filha em que a cor estará muito presente pois é sua cor preferida...
Fui primeiramente em uma loja de tecidos e achei um tecido cheio de florzinhas delicadas, gostei muito e comprei um pedaço, mas ainda não tinha idéia do que fazer com ele, já que não tenho máquina de costura, na verdade nem costurar sei direito rs.
Então achei na net um pap super fácil, inclusive postei no blog, é só cortar o tecido no tamanho desejado e colar com cola quente sianinha em volta, fica bonito e o tecido não desfia. O jogo americano estava pronto!
Depois elaborei um suporte de cupcake que já estava na minha lista de criações há um tempo, fiz esse suporte para o blog Feito a mão da Claudinha, onde foi postado o pap. Esse foi feito em papel cartão.
Para montar a mesa utilizei louças de porcelana, acervo da minha mãe, gosto muito desse jogo e achei que ele daria um efeito bem delicado, feminino à mesa. Na mantegueira optei por colocar algumas rosas colhidas no jardim, e pronto, consegui enfim finalizar a mesa de café. Espero que você goste da minha "montação" hehehe. E está convidada a tomar um gostoso café ou chá comigo! :) Uma ótima semana e um excelente trabalho.

DSC00646 DSC00655 DSC00669

MESA 12. Angela Knaesel
www.aknaesel.blogspot.com

A composição do meu lugar à mesa foi a seguinte:
Jogo americano em Patchwork feito por mim (qdo ainda morava no Brasil).
Porta-copo encapado com retalhos de tecido e fita de bolinhas (fiz especialmente pro concurso).
Porta guardanapos que fiz aq em Portugal, apenas enrolando a fita de bolinhas em rolo de papelão durinho. O guardanapo é de papel, mas amooo. Comprei no palácio de Nymphenburg em München.
Potinho de iogurte de vidro com fita de bolinhas, aq é mto comum iogurte em vidro, fiz vários desses pra colocar gelatina no niver do Miguel. Usei conchinhas pois ñ havia flores em casa.
Para os talheres usei um chipboard de scrapbook.
Coloquei um tag no canudinho tbm de scrapbook.
A bolinha de cipó já tinha, apenas usei um chipboard em formato de flor e um tag, para marcar o lugar... a convidada especial é você, hehe.

Imagem0412 Imagem0362

Imagem066

MESA 13. Rafaella Mesquita
http://rafaellamv.blogspot.com

Na luminária(que aprendi no seu blog-hahha) eu utilizei o papel rosa como base pra mudar a luz, adorei o efeito, mas eu queria que ela tivesse vida mesmo sem estar acesa, então fiz pequenas margaridas com um furador, sobrepondo 3 delas e colocando o miolinho da mesma cor do fundo. As petalas dobradas dão um pouco de volume sabe?
O souplat eu me inspirei em outra técnica, de colar CDs picados e fazer um mosaico, adorei o efeito e não completei todo o disco de vinil pois queria que as pessoas soubessem que era um nivil. O meio do souplat tem um relevo no lugar de um rebaixo que normalmente se ve, mas produz o mesmo efeito que é mater o prato no lugar dele.
Para continuar no clima o apoio da taça é um mini CD. Todo o material utilizado foi reciclado, exceto o arranjo de flores sempre-vivas que comprei no Saara por 0,50 cada raminho e o vidrinho por 1,00, que decorei com uma fita de cetim que eu já possuia.
Como faço faculdade em Niterói e estágio em Botafogo (e o transito não ajuda neh?!) minha vida é bastante corrida, queria ter feito mais coisa, mas infelizmente não deu. Os talheres por exemplo foi puro improviso, utilizei um guardanapo de papel, que tem uma texturazinha, com a mesma fita de cetim das flores e um pequeno raminho.
No centro do prato branco tem um prato de sobremesa que possui a mesma estampa de uma bandeja retangular pequena que pretendo utilizar quando realmente for servir alguma coisa, além de uma tigela que fiz com o disco de vinil, que não entrou na foto do concurso, mas que em breve vou postar no meu blog.

IMG_0770 IMG_0776 IMG_0765 IMG_0760
MESA 14. Anna Rachel Pessanha da Silva

IMG_0696 IMG_0700 IMG_0702 IMG_0694

MESA 15. Anna Rachel Pessanha da Silva

IMG_0746 IMG_0742IMG_0741
MESA 16. Anna Rachel Pessanha da Silva

IMG_0691IMG_0682 IMG_0678

MESA 17. Anna Rachel Pessanha da Silva

IMG_0662 IMG_0663IMG_0664

MESA 18. Anna Rachel Pessanha da Silva

IMG_0646 IMG_0640 IMG_0630 IMG_0649
MESA 19. Anna Rachel Pessanha da Silva

IMG_0618 IMG_0607 IMG_0606

MESA 20. Anna Rachel Pessanha da Silva

Kátia, após a intensa onda de criatividade gerada por sua Promoção, te envio as fotinhas da última mesa criada. Agradeço-lhe a oportunidade q vc me proporcinou de fazer um jantarzinho romântico para meu marido, pois com todas as criações acabei usando esta última para servir nosso jantar de hj.
Brigadim.

DSC05805 DSC05806 DSC05807 DSC05809 DSC05810 DSC05811DSC05812
MESA 21. Marcia Kraemer

Prezada Kátia, estou enviando em anexo as fotos para participar do concurso: "Prepare um lugar a mesa". Neste ano dei início a restauração de alguns móveis aqui de casa, como as cadeiras e a mesa da cozinha estão prontas gostaria de incluí-las nos ítens.
Confeccionei o sousplat a base do molde feito de papelão e jornal, depois pintei, decorei com flores nas laterais e uma maçã no centro, todos feitos a mão.
O porta guardanapo, o porta copo e o porta talhares, fiz com base de papelão e colei tecido verde e frutinhas, as flores foram pintadas a mão.
As flores do vaso são de EVA. O vaso é uma garrafinha, que revesti com filtros de café usado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA
MESA 22. Catarine Costa
http://catecosta.blogspot.com/

Oi!! Estou enviando as fotos para o concurso. Eu mesma fiz a padronagem. Usei E.V.A., papel sulfite A4 e minha impressora Epson. Espero que gostem!!

P1060120
MESA 23. Andrea Palomo
http://andreapalomo-ovoscomgeleia.blogspot.com

Conforme postado em seu blog, fiquei muito entusiasmada com este novo concurso que você promoveu.
Tirei um tempinho hoje cedo e preparei minhas peças, espero que elas estejam aptas a participarem em meio a tanta criatividade.
O porta-copos foi feito com isopor (aqueles pratinhos que vem com frios), fiz uma decoupage com guardanapo e por cima passei um relevo líquido para dar uma impressão de azulejo.
O Vaso foi feito com uma caixa de de suco que cortei, colei sobre toda a volta coador de café tingido com corante comestível azul e por cima coloquei uma faixa do mesmo guardanapo do porta-copos.
Colei um pedaço do guardanapo na frente e verso de uma folha de sulfite e cortei uma borboleta para enfeitar o copo.
Tudo muito simples mas feito com muito carinho.
Estou torcendo pra ficar em segundo lugar, quem sabe né? É que adoro itens de cozinha e amei os mexedores de drink.

IMG_2894IMG_2889
MESA 24. Natália Barroso Féres


Bom, a minha escolha foi pela mesa de café da manhã. Eu, simplesmente, amo cafés da manhã. Eu moro aqui no Rio e, pelo menos uma vez por mês, aos domingos, vou com meu namorado tomar café em algum lugar especial da cidade. Assim, decidi preparar esse lugar à mesa para um café da manhã romântico e aconchegante.
Quanto a decoração, fiz o seguinte:
Coloquei uma toalha branca na mesa e um caminho por cima com tons de rosa, verde e lilás. (Este caminho foi feito com duas tiras de tecido que juntas foram costuradas e minha mãe fez uma bainha simples)
Eu encomendei em uma loja de mdf da Saara as letras que formam o LOVE e pedi que eles colocassem uma base em cada letra para que elas pudessem ficar em pé sem apoio. Depois pintei cada letra com tinta branca. (Na verdade, estou usando essa peça como decoração em uma prateleira do meu quarto agora!)
Coloquei lacinho lilás em cada talher.
Comprei também na loja de mdf um coração e aí o pintei de lilás com bolinhas brancas e o usei como porta caneca.
O guardanapo, fiz usando um retalho de tecido de poá lilás que apenas fiz uma bainha nas laterais e o amarrei com uma fitinha de cetim lilás.
Para completar a mesa, coloquei uma louça da minha mãe, a caneca decorada com corações e o porta vela de flor.
Estou mandando duas decorações com uma pequena diferença na disposição do guardanapo.
Espero que goste das imagens!!

CIMG4203CIMG4202CIMG4206

MESA 25. Jalile Garcia
www.jalileericardo.blogspot.com

Agora consegui fazer estas para participar do seu concurso aproveitando que hoje é aniversário do meu noivo Ricardo, então ontem a noite eu fiz um jantarzinho para nós dois. Como estou fazendo os porta guarnapos para o nosso casamento, eu ja os tinha prontos, foi fácil, apenas confeccionei uma luminária, com um papel pra scrap que eu tinha sobrando, usei umas toalhinhas de renda que tenho como jogo americano, e usei pratos de um jogo antigo da minha mãe, que ela ganhou no seu casamento, ha 38 anos atrás... então acho que posso considerá-los "vintage". É isso, não fiz uma super produção, mas garanto que foi lindo e foi real.

02 04

MESA 26. Jane

Eu estou morando no litoral há 5 meses, e não resisti a beleza das conchas e coloquei a mão na massa. Qdo vi sua promoção corri montar minha mesa para amigas numa tarde de calor! Gostou ? Você pede as blogueiras cumprem.. hahahhaa. Bem, aqui faltaram os guardanapos pq. os meus descartáveis importados não combinam com as cores deste trabalho, e os meus em tecido ficaram em SP (ainda). A idéia é a pátina nas molduras que comprei e as conchas com as iniciais das convidadas. Frutas e uma uva geladinha engarrafada mais um bom papo e a minha paisagem da janela formam o ambiente delicioso ao som de Tom Jobim. Beijão e obrigada pela oportunidade.

DSC05024DSC05042DSC05036
MESA 27. Ariane S. Silva
http://origamando.blogspot.com/

Estas fotos que estou lhe enviado foram feitas em um jantar preparado para meu marido, a rosa kawasaki e o marcador de livros foram feitos de origami com papel camurça.
Tenho um blog que mostra um pouco das peças de origami que confecciono e em breve estarei inaugurando um site voltado a comercialização destas peças de origami.
http://origamando.blogspot.com/
Em breve (em primeira mão): www.tudodobrado.com.br
Vou torcer os dedinhos, espero que gostem.

Imagem_017 Imagem_001 Imagem_008Imagem_019

MESA 28. Claudia Mendes
http://espacolazerclaudia.blogspot.com/

Katia tudo bem? Então como fiz 1 ano de casada ontem (domingo) e saimos o dia inteiro, sábado a noite fiz um belo jantar romântico para nós. Como vc havia lançado o concurso, pq não juntar o útil ao agradável?....
Tive várias idéias mais me remeti ao casamento quando tudo foi preparado por mim com muito carinho e amor. Utilizei as mesmas cores fixadas na lembrança, flores, aromas, velas, sabores distitos e caseiros e que nos marcaram.
Fiz um ambiente aconchegante em minha sala de estar.
Para começar retirei a tv do armário e no lugar coloquei o prato principal, um bom vinho e a sobremesa.
Para ornamentação utilizei velas em copinhos coloridos, flores de dobradura que guardei, fitinhas do Bonfim, cestinha de vime, suporte para os pratos salgados feitos com sisal e linha vermelha e flores naturais.
Preparei na mesinha de centro nossos lugares para jantármos. Comprei uma tacinha lilás para sorverte que achei lindinha e adaptei com velinha, como não achei guardanapo de tecido por aqui depois de muito andar em loja nenhuma, usei o de papel com uma drobradura diferente, com os talheres de prata e o porta guardanapo que montei utilizando contas lilás e transparente em formato de pétalas compradas no Centro da Cidade. Este utilizei em meu casamento. Como havia sobrado pecinhas o remontei para esta ocasião. Deu trabalhinho mas valeu a pena, ficou muito bonito.
Como faltava algo, desenhei no computado um porta copos de pétalas lilás tb. Imprimi, coloquei em EVA lilás, recortei (assumo que foi o mais difícil), colei com cola própria para isso e apliquei contact trasnparente. Deu um chame na mesa.
No final o jantar foi ótimo e comemoramos nossa Bodas de Papel.
Em anexo as fotos para o concurso.
OBS: Vou postar no meu blog tb: http://espacolazerclaudia.blogspot.com/

Concurso
MESA 29. Cássia Regina
http://homeangell.blogspot.com/

Bom... resolvi participar de última hora, criei coragem e parti para confeccionar o porta talher e porta-copos (taças) com um tipo de emborrachado e rosas para combinar com o prato, guardanapos de decoupage para o tema, tecido (embaixo do guardanapo principal), taça para vinho e água e achei bacana colocar o copo de marguerita como porta-guardanapos. Espero que goste.

P9210248
MESA 30. Camilla Nesti Lopes
http://camillanesti.blogspot.com

No jogo americano e porta-copo utilizei uma folha de cortiça que tinha guardado há algum tempo sem saber onde usar; ao invés do porta-talheres, usei uma fita pink para amarrá-los; fiz um porta-vela com uma garrafa de vinho vazia que tinha guardado pois tinha gostado do design; e para o marcador de lugar utilizei uma rolha que tinha na casa dos meus avós e achei que ficaria legal (como disse, achei essa rolha na casa dos meus avós; meu avô utilizava para colocar nas garrafas de mel de quando ele tinha criação de abelhas. Tem muuuuuuuuitos anos!!). Ah, dentro da 'panelinha' coloquei um raminha de manjericão!


MESA 31. Ana Anita
http://www.rubr.com.br/


O que eu fiz foi, os jogos americanos em tecido de Entertela não adesiva, imitando um falso Richelieu com arabescos desenhados com tinta auto-relevo branca. E o segundo, o porta guardanapos de pedras.

Imagem19 Imagem20
MESA 32. Mirian Santos

Querida Katia, Estou enviando a foto (em anexo) para o concurso e espero que você goste. Aproveitei que o dia das crianças está próximo e montei um lugar à mesa para meu filhote. Usarei esse lugar que montei com muito carinho (com a ajuda da minha mãe) para a refeição do Nicolas (meu filho) no dias da crianças!

DSC00505 DSC00515

MESA 33. Janaína Portela
http://www.pingazilla.com.br/blog/


Bom meu lugar na mesa contém:
Um suplá feito de vinil , vi em um blog uma vez e adorei a idéia, vc encapa seu disco com tecido e cola branca,ou algum papel grosso, usei um tecido vermelho com algumas bolinhas , pq escolhi o tema da chapeuzinho vermelho.
meu porta copo é de cortiça ,imprimi esta estampa da chapeuzinho e coloquei com contact.
A luminária que vc ensinou e para os talheres usei este "envelopinho" de tnt que achei em uma loja de doces acredito que seja para colocar algum docinho dentro.

anamedeiros1 anamedeiros2

MESA 34. Ana Medeiros
www.acasaqueaminhavoqueria.com

Oi Katia, tudo bem?? Estou enviando as minhas fotos mas não sei se poderei participar, não me atentei ao fato que precisava fazer duas coisinhas artesanais #antadapatagonia. De qualquer forma, como preparei especialmente pra você, não vou deixá-las guardadas aqui e se não servir pro sorteio, que sirva apenas como um carinho, rs. As pessoas sempre usam velas em jantares românticos ou ocasiões especiais, mas acho que elas são perfeitamente "usáveis" em qualquer outra situação mais simples, como um simples café com biscoitos no final da tarde, não é mesmo?? Se é pra servir bem e agradar quem a gente ama, as velas sempre dão um toque especial. Para inovar, coloquei aquelas velinhas simples, que encontramos em qualquer loja de departamento, em forminhas de cupcakes e depois arrumei no prato duplo. Pra completar o charme, cortei tirinhas de tecidos e envolvi os biscoitos. Acho que são esses pequenos detalhes que encantam qualquer visita.

Mesa_Concurso

Detalhes_Concurso

MESA 35. Eliete
www.papeandocomeliete.blogspot.com

Não quero ficar de fora da brincadeira !!!
Terminei ontem a noite, mas tive que esperar amanhecer ( no caso aqui, amanhecer e clarear o dia - rs) para eu poder tentar tirar fotos com luz natural...
Envio em anexo duas fotos, uma da mesa montada e outra dos detalhes.
O vaso de flores é: Vaso de terracota pintado a mão e a decoração em biscuit cada flor recebeu um nome dos membros de minha família.
A pequena bandeja provençal, abaixo do vaso de flores, é pintada a mão.
A luminária - fala sério ficou linda hehehehe - tirei o molde do seu blog, as aplicaçoes são rosas de papel.
O pote com a sobremesa tem a tampa decorada em biscuit.
O porta talheres é de cartolina prata e recebeu fita de cetim e decoraçao com rosa feita de papel.
Tudo muito simples, mas foi delicioso confeccionar e saber que estou participando de uma brincadeira tão bacana...

lugaramesachá
MESA 36.
Raquel Ribeiro Trindade

Lugar à mesa para tomar um chá. Usei um jogo americano de plástico. Prato e xícara de porcelana. Caixinha com o chá, de mdf, pintada de branco. Atrás da peça de identificação (com o nome Marcela) coloquei florzinhas que fiz com fita de cetim. Na tijelinha branca, duas bolas tipo porco-espinho: fiz com bola de isopor onde prendi com alfinete e vidrilho, as lantejoulas. Dobrei o guardanapo e amarrei com fita e os talheres estão dentro de um saquinho de tnt fechado com costura.

lugaramesachanatal
MESA 37.
Raquel Ribeiro Trindade

Lugar à mesa para um chá no Natal. Guardanapo preso com anel que fiz com fita vermelha e preta brilhosa (veio num presente). Taça com uma vela de réchaud.

lugaramesanatal
MESA 38. Raquel Ribeiro Trindade

Aqui, uma mesa simples para o Natal. Guardanapo preso com anel que fiz com fita vermelha e preta brilhosa (veio num presente) sobre o prato. Vela de réchaud sobre um vidro de palmito que pintei de dourado.


MESA 39. Tali Battistella
www.talibattistella.elo7.com.br
www.talibattistella.blogspot.com
www.twitter.com/talibattistella

O jogo americano e o porta-copos foi uma encomenda que recebi semana passada e na hora lembrei do concurso!

IMG_8321 IMG_8330 IMG_8327 IMG_8328 IMG_8325 IMG_8329 IMG_8338 IMG_8285
MESA 40. R. E. DESIGN
http://redesignoficial.blogspot.com/

Oiii Katia tudo bem? Vi no Twitter que ainda da tempo né?
Foi prorrogado até segunda OBA! ( vou tentar quem sabe risos )...

Foto 8321 ( pratinho para salgadinhos e ítens para culinária )
Foto 8330 ( pratinho com salgadinhos)
Foto 8327 e 8328 ( mesa posta para o preparo de brigadeiro na colher)
Foto 8325 (colheres para o brigadeiro )
Foto 8329 (pano de prato feito especialmente para o "chá compondo a id.visual da festa")
Foto 8338 (avental feito especialmente para o "chá compondo a id.visual da festa")
Foto 8343 (eu risos na cadeira também tulipas tudo no mesmo composê rosa&marrom)
Foto 8285 mesa de guloseimas:)

SANY0013 SANY0019 SANY0023
MESA 41. Maitê Durães
http://momentosdate.blogspot.com/2010/09/festa.html

…………………………………………………………………………………………………

Pessoal, eu ADOOOOOORO promover esses concursos que estimulam a criatividade e acabam nos presenteando com muitas ideias originais e adaptáveis à nossa realidade!!!!!! Penso em reproduzir aqui em casa vários detalhes das mesas apresentadas acima. Esse concurso foi uma verdadeira inspiração pra mim e espero que tenha sido pra vocês também. Acho que essa troca de informações é o que mais me anima na blogosfera e fico cada vez mais feliz com a oportunidade de divulgar outros blogs e pessoas talentosas no meu cantinho virtual!

Vocês vão notar que algumas arrumações não possuem pelo menos dois objetos produzidos artesanalmente (conforme consta nas regras do concurso) ou então se encaixam mais no perfil “mesa de festa” do que “um lugar à mesa”. Mesmo assim, quis mostrá-las a vocês nesse post porque achei o resultado bem charmoso e interessante. Entretanto, os jurados levarão essas questões em conta na hora da votação, mas o importante mesmo é participar e se divertir!!!!!

Um grande beijo e boa sorte!!!!!

Bonfa ass

86 comentários:

Carol disse... [Responder comentário]

Kátia, você vai ter muita dificuldade pra avaliar tantas mesas lindas. Já tenho as minhas favoritas, digo favoritas porque é beeemmm difícil escolher só uma.
Beijos

Carol disse... [Responder comentário]

Ah! Ainda bem que nem participei, me faltam criatividade e louças lindas. Mas sei admirar o bonito e esse concurso está um show.
Beijos

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Muita criatividade de todos!! Adoro esses seus concursos!! Quando começa a votação popular?? bjoks

Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]

Kátia... quanta criatividade! Não queria estar na sua pele rs Que escolha hiper ultra mega difícil! Você despertou os melhores "instintos criativos" nas suas leitoras! Amei grande parte dos resultados! Parabéns a a idealizadora e aos participantes do concurso!

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Já vi, querida!! rrs começa na sexta a votação!! afobada do jeito que sou sai vendo as fotos concorrentes e deixei para ler depois.. rrs
bjoks

Tati disse... [Responder comentário]

Amei tudo e já escolhi...sexta volto para votar...
peninha que não achei um tempinho1
queria tanto participar, vai ter que fazer outros, hein?
bjs, bjs

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Nossa, fiquei pasma com o resultado! Algumas parecem saídas de uma revista de decoracao! As participantes (ou os participantes - nao me atentei se havia algum homem na lista também :-) ) estao de mega parabéns! :-) A escolha vai ser dura, hem? :-)
Beijos, Angie

Unknown disse... [Responder comentário]

Esse pessoal da Blogosfera não é mole não, heim?SUPERCRIATIVOS!
Que trabalho para os jurados,heim?
Mas, o importante é participar e colocar a criatividade para circular!
Parabéns mais uma vez pela promoção deste concurso!
Bjocas

Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Kátia, tem mesas lindas e sabia que não venceria. Já falei que minha criatividade é desse tamanhinho. Preferi ficar como espectadora...rs Vou aguardar o resultado para ver quem vencerá. Valeu por despertar a criatividade em muita gente e o espirito de competitividade, tb. Tenhas um ótimo dia. Beijos.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Bom dia!!!
De novo não consegui particpar desse concurso,snif...não deu para te mandar as fotos por e-mail. Fiquei tão triste! Mas as mesas estão incríveis! Quem utilizou louças simples/alternativas não perdeu em beleza para quem utilizou as louças mais rebuscadas!
Amei o resultado! Parabéns aos participantes!
Beijos!

Leticia disse... [Responder comentário]

Ká!
Tem várias maravilhosas!!! Várias mesmo... vou ter que fazer uma campanha e tanto pra conseguir votos! kkkk!
Beijos
lelê

Fernanda Reali disse... [Responder comentário]

Todas, sem exceção, estão caprichadas e bontitas!

A imagem que me inspirou mais foi a n.3 da Claudia, pois já salvei para copiar. Vai ficar lindo aqui no meu terraço.

Minha amiga Letícia (@casadecatarina) foi precisa e minimalista com seu brigadeiro de colher. Também posso copiar porque é simples e prático, bem como as coisas da minha casa!

Beijo

aninha disse... [Responder comentário]

Que mesas lindas e caprichadas!!!!
eu qria participar... mais me falta tempo :(
lindooooo mesmo!!!!!
parabéns a todas!
bjO

Feito a Mão disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátia,
Como eu te disse por e-mail, só você mesma para me fazer madrugar, montar uma mesa no jardim e fotografar o resultado num dia nublado e chuviscando do jeito que estava ontem.

Você não imagina o quanto eu lhe considero, por arrumar um tempinho, a 5 dias das eleições para essa produção toda!!!! Sinta-se muito valorizada, porque ninguém mais me motivaria a tanto.

Mas eu não poderia deixar de participar deste concurso, já que não participei da customização da cúpula da luminária.

Não me interessa se vou ou não ganhar. Mas participar já está sendo divertido. Prestigiar seu blog, que é um cantinho que eu adoro, que sei que é feito com tanto carinho e com tanta dedicação é a minha forma de dizer: Continue!
Você nos estimula a valorizar as pequenas coisas do dia a dia, nos ensina a ver beleza no que teria como destino certo o lixo. Reciclar, reaproveitar, renovar. Seu olho inquieto e sua mente explosivamente criativa não se cansam nunca?

Obrigada pelo carinho com que você nos premia em suas postagens, pelo bom gosto em compartilhar coisas belas, boas e baratas (BBB) e até mesmo pelo trabalho acurado de enquadramento, seleção e edição de suas fotos, que estão cada dia melhores.

Depois de conhecer você, eu passei a enfeitar minha vida mais um pouquinho. Uma frescurinha aqui, uma florzinha ali... um prato do dia a dia servido de um jeito diferente e voilá! Está feita a diferença. Porque eu mereço esse carinho e mais ainda meus entes queridos.

Parabéns pelo blog, parabéns pelo aniversário e muito obrigada por ter prorrogado o prazo das inscrições, só assim as retardatárias, como eu, têm mais uma chance de participar...

Ah e vou salvar este link do seu blog. Ele é um post de utilidade pública. Adorei ver mesas de temas tão variados, jantar romântico, chá da tarde, almoço ao ar livre, mesa infantil, jantar japonês, mesa de festa. Cada foto terá uma utilidade e pode nos inpirar quando chegar a hora certa.

Outra coisa boa foi ver mesas preparadas com materiais tão diferentes: crochê, decoupage, feltro, costura, colagem etc. Cada uma a seu modo, com seu estilo deu nova leitura à sua proposta.

Vc está de parabéns pelo sucesso de seu concurso! Assim como as criativas participantes também.

Bjks, estou de saída pro trabalho.
Claudinha

Fabiana disse... [Responder comentário]

Katinha, tô babando aqui! Nossa, quanta coisa linda! Super bom gosto em cada foto apresentada, aliás, as fotos estão belíssimas, merecedoras de revista. Parabéns pelo concurso, de extremo bom gosto, gostei muito das invenções das perticipantes. Pena não ter podido participar, estava louca com os preparativos da festa da Lizandra, quem sabe na próxima. Agora, escolher uma será crueldade, cada arrumação tem seu toque de mestre, então será bem difícil, rs.

Bjokas!

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Ai ai ai... e eu q prometi que participaria desse teu concurso... mas com a descoberta da gravidez e os desconfortos, confesso q estou meio distante dos blogs (principalmente do meu) e fico com vontade zero de fazer qqr coisa.
Mas olhei todas as fotos aí, com todo carinho e já tenho minha escolhida.

Beijos Katia!!

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Kate, desta vez não dava pra participar, mas eu sabia que o resultado seria surpreendente e inspirador. Muitas ideias para aproveitar! Muitas mesmo! Vou fazer um apanhado e guardar com carinho para usar ano que vem. Já tenho algumas mesas favoritas e estou louca para votar. Beijos e parabéns por mais este sucesso!!!

www.antesduranteedepois.com.br

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Bonfa, que dificuldade vai ser escolher um mesa, hein?
Tantas idéias lindas, cada qual com suas características e momento a ser utilizado...
Adoro os concursos que você elabora, realmente não importo se vou ganhar ou não, o que importa é participar e dividir as idéias com vocês, isso no enriquece demais!
Parabéns a todos participantes pela criatividade, também vou salvar o link, pois com certeza esse post será útil em vários outros momentos.
BJS

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Vai ser difícil escolher uma vencedora, eu acabei não participando, pois estou com meu pai no CTI...ficou tudo pela metade, mas assim que eu coseguir finalizar vou postar no meu blog e te aviso. bjs
Ana

Karine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Estou surpresa com tamanha criatividade das blogueiras..
Que trabalhos magníficos.. Vc está de parabéns por inspirar tantas pessoas...
Vai ser um trabalho árduo escolher a campeã..
Um beijo querida e tenha um ótimo dia :)

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Ah, meu voto vai para a mesa 5. bjs
Ana.
www.deanaaz.blogspot.com

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Olá!

Estou tão feliz e tão triste ao mesmo tempo. Feliz e emocionada com tanta criatividade... sim, meus olhos se enchem de lágrimas ao ver tnta dedicação, carinho e criatividade... quanto bom gosto, amei!

Estou triste porque eu e Luiza tivemos idéia de várias mesas mas infelizmente não deu tempo de produzir... tá uma pauleira no serviço e com os projetos pessoais, não deu tempo de produzir e tiar a foto. Pena que quando vimos que o prazo já tinha aumentado, era tarde. Não vai faltar oportunidade de participar de um cncurso seu, tenho certeza. Adoro criar!

Beijos e parabéns pra todo mundo!

Nanda disse... [Responder comentário]

Uau!!!
Cada mesa mais linda que a outra, adorei!!! Vou me inspirar nessas imagens para as próximas festinhas lá em casa!
Parabéns à todas!
Beijos!!!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Uau!
Volto sexta para escolher, aliás, voltarei aqui todos os dias para olhar as mesas. Estão lindas e cheias de criatividade.
Parabéns a todas!
bj
yvone

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Puxa Katie, vai ser difícil mesmo escolher 1 só. Fiquei apaixonada por várias.
ótimo concurso :)
bjs.

Falcolina Coisas da Lina disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta beleza... Tenho algumas na mente que, na minha opinião, são as mais bonitas!
Quero ter participado, mas estou de mudanças e o tempo tá curto, mas nos próximos eu participo!

Bjs
Lina

falcolincacoisasdalina.blogspot.com
@_falco_lina

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Tenho 3 mesas favoritas e não sei como vou fazer pra votar nas 3 (haja computador diferente, rs). Muitas mesas lindas e várias idéias legais que dá pra adaptar fazendo do nosso jeitinho... hoje acordei pensando em entrar aqui, estava muito ansiosa pois sabia que seria surpreendida mesmo esperando alto padrão de qualidade! Uau... e o mehor disso tudo e a grande lição: vamos fazer do nosso dia a dia sempre um evento marcante... afinal a vida taí pra ser comemorada e um detalhe faz uma diferença enorme aos olhos mas muito maior no coração!!!
Infelizmente como a Ká disse não deu pra participarmos mas se que teremos novas oportunidades!!! beijos!

Nata Fernandes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Nossa tem uma mesa mais bonita que a outra, e todas estão de parabéns por participar!
A mesa da Ana Medeiros ficou muuuito charmosinhaaa ameei, apesar de não ter atendido todos os requisitos! Ficou linda!

Beijooos!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Katiaaaaa!!!! Cada moça criativa, meu Deusss! Ficaram lindas as produções e vai ser MEGA difícil escolher... Eu gostei de pelo menos umas 5! =O
Parabéns pelo concurso, linda!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda! Mega difícil escolher!

Abraços.

Re Batista disse... [Responder comentário]

Oh My!
Meus olhos ficaram atentos a cada imagem que via, uma mais surpreendente que a outra. Incríveis! Todas estão de parabéns.
Lindo concurso!

Maitê disse... [Responder comentário]

Katinha !!!!!!!!!!!!

Estou aqui babando nestas mesas !!!! Tem cada uma mais linda que a outra ...

Menina, tira as minhas fotos desta concorrência pois eu não tenho a menor chance !!! hahahahahahaha ...

Nossa, me apaixonei por várias !!!!

Todas as mocinhas estão de parabéns !!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos !!!

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Kátia, querida!
Que difícil escolher...
Estão lindas, criativas e não vai ser fácil optar por uma.
Adoro este tipo de concurso.
Todas, sem exceções, estão de parabéns!!!
Beijos e volto depois para votar.
Fátima.

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

ola katia
Mesas lindas e inspiradoras.
Ai,ai,ai..eu n sei como escolher.
Vai ser muito dificil.
Que legal que vc nos proporciona
estes momentos.
Bjkas

RetroMomentos disse... [Responder comentário]

Qta criatividade e belas mesas!! hummm difícil escolher. hehe

Frank disse... [Responder comentário]

Hermosas creatividades!!! Felicitaciones!

Tali Battistella disse... [Responder comentário]

Uau!! Quanta mesa linda!!! To amando participar desse concurso.. é tão legal partilhar as ideias e conhecer novos talentos!
Vai ser páreo duro esse concurso.. todas as mesas estão lindas!!
Parabéns Katia por motivar tantas pessoas!!
Boa sorte a todas!!

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,ainda bem que não sou jurada,rsrsrs!
Que responsabilidade,quanta coisa legal,quanta gente inspirada e inspiradora e com um baita bom gosto!
Vou esperar abrir a votação do público,porque já tenho o meu preferido.
Bj

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

E' bom d+ ver tanta criatividade e romantismo - fiquei encantada!
Parabéns a todas (os)!
Bjim
Léia

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Gentemmmmmmmmmmm que lindezaaaaaaa! adorie tudo!!! BOA SORTE NA VOTAÇÃO KÁTIA! Nao queria estar na sua pele, nem da na Marta e do Wagner - rs
Esta semana estou numa correria menina! Tá dose viu?! Hehehehe
PESSOAL VOTEM NA MESA 35!
Quem não chora nao mama né? rs
Beijao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bonfinha, realmente há ideias e resultados interessantíssimos! Parabéns aos participantes!
Eu já decidi meu voto.

Beijo,
Wagner.

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Mil desculpas por eu não ter vindo prestar os meus cumprimentos pelo seu niver, no tempo hábil! É que estou tendo dias impossivelmente corridos! Contudo, receba agora os meus votos de muitas felicidades, saúde e alegrias, viu? Que te seja concedida uma vida longa, venturosa (do jeito que você gosta! rsrs) e felizzzz!
Menina, cheguei bem a tempo de ver todas essas belezuras, hem? Sinceramente, eu nem saberia em quem votar, tantas são as mesas lindas, que o povo criou, rsrs.
Se forçada a fazê-lo, eu ficaria com a mesa da Ana Anita (em primeiro lugar, pois ela radicalizou no chique-romântico, rsrs) e na da Rachel Pessanha, por causa da partitura, que é algo que sempre me fala ao coração, rsrs.

Um beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,

Que coisa linda!! Foi o melhor concurso que eu já vi na net até hoje!
Juro!!
Alguns foram super criativos, outros requintados, outros super bonitos, meigos, outros originais... posso citar o que tem de bom em cada uma das 41 criações!
Fiquei embasbacada, de queixo caído... ameiiiiii!
Acho que já acessei mais de 5 vezes hoje seu site só para rever as criações.

;)Beijos e Parabéns para todas!!

Inez Passos disse... [Responder comentário]

As mesas estão lindas!!! Parabéns a todas as partcipantes... Realmente será difícil escolher uma só. Ai!! Adorei a idéia de usar um vinil como supla nas duas mesas que o fizeram...
Bjokas

Giselle Lopes disse... [Responder comentário]

Boa sorte na escolha KKKKKK pq o pessoal arrasou . um beijo:*

Mirella disse... [Responder comentário]

Fiquei impressionada com taaanta coisa linda que vi nesse post!
Que maravilha, heim?!

Coitados dos jurados pra escolher so 2 pessoas! =)

Eu ja tenho minhas duas preferidas, mas foi um "parto" conseguir eliminar algumas! =)


Bjao

Yo Neris disse... [Responder comentário]

Quero deixar aqui os meus parabéns a todos os participantes e de antemão eu lhe digo, Bonfa:
-Será uma tarefa dificílima, escolher...
Bjos

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida, amei todas as mesas!!!
Já tenho a minha eleita, mas quero parabenizar a todas as meninas, que capricho!!!
Saudades de ti amiga, correria total, né?
Beijosssssssssssssssssss
Vero

@Flafli disse... [Responder comentário]

Nossa! Quanta gente prendada! As fotos são fonte de inspiração!

Parabéns pela sua iniciativa!

Tá "paio duro" escolher uma! rs...

Beijos!

Débora disse... [Responder comentário]

Katia,
Cada coisa linda!!! Vou salvar as fotos pra sempre lembrar de fazer algo diferente à mesa! Concurso difícilllll!!
bjos!!

K disse... [Responder comentário]

Difícil escolher , com certeza.
A que tem mais a minha cara acho que é a da Ana Medeiros do A casa que minha avó queria mas tem outras produções fantásticas.

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Boa noite, Kátia
Fico de queixo caído diante de tanta criatividade do ser humano.
Cada mesa mais bonita que a outra, entretanto já tenho a minha preferida, pra votação do dia 1º.
Parabéns a você pela ideia da promoção e parabéns a estas pessoas tão talentosas.
Bjos

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Guria, vai ser difícil escolher a mais bonita hein?
Eu passei um tempão olhando cada uma das produções e tem uma mais linda que a outra...amei :)

Parabéns a todas que se empenharam com carinho e dedicação para fazer lugares tão lindos a mesa :)

Ana Paula R. Portela disse... [Responder comentário]

Tá vendo?
Quando eu digo que você é um ser iluminado... não é rasgação de sÊda!
Kátita, saber apreciar o bom da vida, ser bonita, por dentro e por for, ter conhecimento do valor da família, dos amigos.... Não é pouco.
Não se preocupe com os dissabores. Eles vêm para te fortificar. E... o que não te mata, te fortalece!
Olhe para trás! Veja o quanto você cresceu como gente, ser humano, profissional.
Olhe o quanto você dedica ao próximo.
Olhe o quanto você nos estimula a criar, a ousar, a olhar em volta com olhos diferentes...
Ainda bem que exite a Bonfá.
Ainda bem que existe a Bonfá, pra criar o blog, os concursos, dar idéias, ter excelentes entrevistas..
Ô menina danada.
Um grande beijo.
Da amiga/virtual, admiradora, fã... e cliente!

flavia disse... [Responder comentário]

oi Kátia parabéns pelo concurso.Você é demais! imagino que felicidade você está sentindo em inspirar tantas pessoas a fazer uma mesa bonita iguais a sua.bjs da sua admiradora flavia.

Margaretss disse... [Responder comentário]

Que sucesso este concurso heim?
Eu, ja me sinto ganhadora so por estar participando.
Da gosto de ver tantas mesas lindas, em tantos estilos diferentes...
Com certeza este post vai ser referencia para muita gente (inclusive eu) na hora de preparar uma mesa bonita.
Mais uma vez parabens pela ideia hiper criativa.
Beijinhos

Dri disse... [Responder comentário]

Nossa perdi o prazao ahah
Mas fiquei encantada com tanta coisa linda.
MEu voto já é da Ana Raquel, nem precisa dizer por que né! Amo música, nossa demais... me encantei!

Falcolina Coisas da Lina disse... [Responder comentário]

Bonfa, querida!
Tá rolando um sorteio lá no blog do 1º mês de aniversário do blog. Participe!!!! Conto com vc!

Bjs, Lina

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Todas as produções estão espetaculares!!!

Dá vontade de fazer uma para cada dia do mês, ai...

Aqui é um celeiro de bom gosto e pessoas criativas, prendadas.

Aceitam encomendas? Eu não sei fazer nadaaaaa...

Bjs, parabéns

Fatinha

Marta disse... [Responder comentário]

As mesas estão lindíssimas, sem contar com a enorme criatividade da mulherada! Um espetáculo!
Será difícil a decisão!
Boa sorte para todas!
Beijocas

Maria disse... [Responder comentário]

Todaos estão muito bonitos. Vai ser dificil de escolher; Parabéns pelo concurso Katia. Adorei. Bjus.

Petit´s Cupcakes disse... [Responder comentário]

Oi flor!!!
Esse povo arrasou ein, uma montagem de mesa mais linda que a outra...
Bom resolvi voltar de voolta a ativa com meu antigo blog e convido vc para visita-lo http://melamelancia.blogspot.com/


Por enquato a vida anda uma loucura, a Petit´s Cupcakes pra cuidar e o casório chegando, mas quem sabe lá na frente de uma folguinha pra participar das coisas por aqui.


Falando em participar, me encantei com a sua festa da primavera, perfeita, tinha os tons que eu queria pro meu chá de panela, vc se encomoda se eu usar alguns elementos?

Bjos

Fuxicando Sobre Artes disse... [Responder comentário]

quantas coisas lindas!! adoro muito tudo isso.. parabéns sempre. Passa dar uma olhada nas minhas coisas tbm... beijosss

Mirella disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Achei essa reportagem a tuuua cara!
Ve se nao da vontade de comprar tudo?!
http://revistadcasa.uol.com.br/esdc/Edicoes/31/imprime156297.asp


Bjao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mesas lindas!! Adorei esse concurso.. muito bom mesmo ver as pessoas usando sua criatividade, pena que não tive oportunidade de participar. Fiquei bastante enrrolada esses dias.
Katia.. espero que você consiga sempre resolver todos seus problemas.. e que encare eles como crescimento e aprendizado. Você merece muita felicidade sempre!
Um grande beijo!

Jalile e Ricardo disse... [Responder comentário]

eu acho que a Ana Rachel devia ser desclassificada, por excesso de criatividade. hahahaha Adorei as produçoes dela, em especial a de notas musicais. Linda!!!! e a da Margaretss tb. super ecologica, e linda!!!

Parabens a todas!

Unknown disse... [Responder comentário]

Excepto em restaurantes muito bons, não me recordo de me ter sentado em mesas tão bonitas. Parabéns.

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Quanta mesa linda!!
Bj

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Quanta mesa linda!!
Bj

samis disse... [Responder comentário]

Votação mais dificil impossivel !!
Mas a mesa 3 é um coisa hein ..muito fofa

samis disse... [Responder comentário]

Votação mais dificil impossivel !!
Mas a mesa 3 é um coisa hein ..muito fofa

Sarah Cavalcante disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!

Achei brilhante a idéia do concurso, e vi resultados lindos para nós votarmos!

Porém, tenho uma consideração a fazer... acho que esta votação será um pouco injusta, pois percebo que um mesmo participante do concurso tem diversos trabalhos inscritos, o que diminui as chances de quem inscreveu apenas um!

Por favor, não pense que vim aqui pela primeira vez na vida comentar em seu blog de forma negativa em detrimento das belíssimas coisas que acompanho por aqui silenciosamente e nem que meu intuito seja defender ninguém nesta empreitada. Acredito que se formos sensatos, podemos perceber juntos que a coisa desandou um pouco. E seria ético, darmos condições leais e iguais de competição em um concurso como este.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa, e espero que esse apontamento sirva para ajustar melhor o critério para a realização de um concurso por pequeno que seja! ;)

Espero que entenda esta linha de raciocínio sem se chatear. ;DDD Sabe como é internet, damos a interpretação que quisermos quando lemos algo.

Grata,
Sarah

Pelos caminhos da vida. disse... [Responder comentário]

Maravilhosas mesas, mas meu voto vai para a mesa 41.

beijooo.

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito difícil votar, mais tenho duas preferidas a Mesa 2 e a Mesa 40 decoração Festa Eduarda

Unknown disse... [Responder comentário]

Hahahahaha Adorei saber q minhas idéias ficaram bacanas e estão agradando.
Para seu blog, eu não poderia fazer NADA diferente disto, pois vc merece o q há de melhor!!

Aproveitando... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Mta saúde, paz, sucesso e $$ no bolso. Bjs e abraços 1000.

Ahh, se tiver um tempinho, p[asse no meu blog (http://segredosdaanna.blogspot.com.br) e me diga o q vc achou. Bjs.

Bird disse... [Responder comentário]

Ai Katia, quanta belezura junta! O pessoal ta mesmo inspirado aqui no Casos e Coisas! :)

Acho que foi vc com seu estilo e posts sobre jantarzinhos romanticos etc que suscitou na galera essa vontade de fazer bonito na hora da mesa, né?! :)

Desta vez eu dei bobeira e nao entrei a tempo, mas ja escolhei a minha e ja votei!! :)

beijocas e até mais!

RUTE disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!!

Tenho andado sumida, não é mesmo!?

Que agradável surpresa presenciar mais um extraordinário concurso seu. Pena não tem chegado antes para participar também!

Adorei todas as mesas. As participantes estão de parabéns, mas a Natália (mesa 10) me surpreendeu com a digitalização e recorte em formato de coração do individual entrançado. Muita simplicidade e muita criatividade, cores suaves, tranquilas para uma hora de refeição, tal como eu gosto.

Penso que meu voto vai para a mesa 10, embora não conheça a Natália. Não acho justo as pessoas que só votam nas amigas e conhecidas.

Há também uma outra participação que me cativou: Mesa 19 da Anna da silva. Adorei os origamis amarelinhos e o naperon clássico, trabalho manual caseiro. Bem lindo, bem tradicional. Uma mesa acolhedora e alegre.

Beijinhos.
Boa sorte na votação.
Merecem todas o 1ºprémio!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa...
Seu concurso está bombando!!! Deixei seu endereço em meu blog (http://segredosdaanna.blogspot.com) e está td mundo me dizendo q seu blog é INCRÍVEL!
Até minha irmã q sempre questionou esta coisa de mesa mto arrumada e de blog está amando e disse q vc é... D+++. Concordo totalmente! Hss
Ótimo Domingo e mts abs querida!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa...
Seu concurso está bombando!!! Deixei seu endereço em meu blog (http://segredosdaanna.blogspot.com) e está td mundo me dizendo q seu blog é INCRÍVEL!
Até minha irmã q sempre questionou esta coisa de mesa mto arrumada e de blog está amando e disse q vc é... D+++. Concordo totalmente! Hss
Ótimo Domingo e mts abs querida!!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Katia
Ufa! Cheguei aqui.
Olha eu adorei o concurso, e esta página já esta adicionada nos meus favoritos, porque aqui tem idéias lindas de como arrumar uma mesa no capricho de acordo com o que tivermos disponíveis na hora.
Tem mesa colorida, xadrez, listras e bolinhas, louças mudernas e antigas e escolher esta muito difícil. Parabéns à tod mesmo!
Como adoro coisas estilo vintage e sacadas simples e de efeito ai vão as minhas opções favoritas.
A mesa 5 da Flavia Mergulhão nossa!!! Aquele jogo americano juntando com detalhes do fio parecer botões ficou lindo.
A número 6 da Margaret que esta sempre nos surpreendendo com suas criações elaboradas com aproveitamento de materiais baratos e com efeitos surpreendentes mesmo; quem diria que aquela toalha de crochê faria um par perfeito com as louças descartáveis?
A mesa 11da Francine para mim é irresistível; tecidinho floral, sianinha, louça antiga...o porta manteiga fazendo as vezes de suporte para uma flor...Muito romântico.
A mesa 13 da Rafaela surpreendeu com o souplast de vinil. Nunca tinha visto um vinil tão bem usado e repaginado como o dela - Ecológico, simples e de grande efeito.
Mesa 16 amei o toque do papel de partituras sob a louça transparente. Ficou muito chic.
Muito difícil amiga, se eu voltar para rever todos vou ter que escolher todos, cada um tem um toque diferente e um mais lindo do que o outro.
Parabéns a todas!
Bjus e linda semana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

oI, PESSOAL!!! Que bom que estão gostando da votação!!!! Sarah, obrigada pela opinião e pelas considerações. Não fico nem um pouco chateada pela sua colocação. Esse é um espaço democrático e já tive o mesmo feedback antes, mas sabe o que acontece quando uma mesma pessoa manda várias opções? Ela pode estar ao mesmo tempo aumentando ou diminuindo as chances de ganhar na mesma proporção porque os votos acabam se diluindo. Foi o que aconteceu no concurso passado e aí me toquei de que nem sempre é bom mandar muitas opções se o objetivo é ganhar o concurso. Mas se o objetivo é participar e contribuir para estimular os leitores a aproveitar as ideias, acho que é válido. Eu gosto sempre de mudar as regras em cada concurso e o próximo será bem diferente... aguardem!!!! Beijão e obrogada!!!

Cris de Sales Lobato disse... [Responder comentário]

Gostei da 8, achei uma decoração simples e muito criativa com bons aproveitamentos de materiais. Linda também a 5...e olha...aiiii, dificil escolher, hein?
Todas são muito criativas!
Parabéns a todas e a promotora do concurso! ;)

Unknown disse... [Responder comentário]

Não sei onde era que eu estava que perdi essa festança toda!!

Quanta coisa linda!!

Parabéns a todas as participantes.

Beijos

Roberta disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda! Parabéns pela idéia!
Queria votar na mesa 3, da Cláudia Ramalho, amei o ar primaveril que ela deu a decoração da mesa!
Beijinhos, Roberta

Patricia Novaes disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda!
Mesmo não participando já me senti inspirada! Adoro uma mesa bem caprichada!
Beijinhos
Patricia Novaes

Related Posts with Thumbnails