sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cupcake Hortelã: mãe e filha criando arte com lãs e linhas

costurinha-01

cissa-helo-540

Eu sempre pensei que gostaria muito de desenvolver algum tipo de trabalho com minha mãe, uma mulher criativa e talentosa que hoje em dia se dedica à pintura de telas com ênfase em paisagens e flores, mas que também já experimentou a pintura em porcelana, madeira, vidro, mosaico, desenho à mão livre, decoupage etc. Temos muitas afinidades e, entre elas, está o interesse por decoração e “garimpagem” de peças étnicas em viagens. Não sei se algum dia iremos trabalhar juntas, mas já me imaginei muitas vezes dividindo com minha mãe uma pequena e aconchegante loja de decoração, onde estaríamos cercadas por peças que adoraríamos ter em casa e serviríamos aos clientes café aromatizado e biscoitinhos de amêndoa…

Minha mãe, que completará 60 anos daqui a alguns dias, é a pessoa mais generosa, humilde, meiga e simpática que conheci na vida. É praticamente impossível existir alguém que não se apaixone por ela à primeira vista!!!!

Quando li o texto enviado pela Cissa, minha convidada especial de hoje, fiquei muito feliz por saber que a CUPCAKE HORTELÃ foi pensada e criada em conjunto com sua mãe Helô. Vamos conhecer a história das duas?

cissa

Conheci o Casos e Coisas da Bonfa através da Thiara Ney... me apaixonei em um segundo e fiquei tão feliz por ter a oportunidade de conhecer uma pessoa como a Katia, que coloca tanto amor e carinho para preparar um encontro especial com as amigas, a família, o marido... apesar de termos acabado de nos “encontrar por e-mail”, tenho certeza que só pode ser alguém de coração bem grande e gostoso! E agora poder estar aqui no Bonfa Convida contando nossa história é uma grande alegria para mim e para a Helô!

colete-croche-01

Aqui no Cupcake Hortelã somos mãe e filha, amigas e sócias de um ateliê de lãs e linhas, tricô, crochê e muito amor. Nossa história começa em Pouso Alegre (MG), quando a Helô, que ainda não era minha mãe, muitos “tricota e desmancha” depois aprendeu a fazer tricô e crochê sozinha e se apaixonou para sempre por essa arte!

colete-croche-01_1

Muito tempo e histórias se passaram até chegarmos ao final de semana que entre conversas gostosas de um sábado a tarde surgiu a ideia de unir nossas experiências e criar um ateliê para vender exclusivamente pela Internet. E foi assim: no final de maio de 2010 lançamos o Ateliê Cupcake Hortelã! Resultado das nossas paixões, histórias, lembranças, habilidades e experiências.E tem sido assim: a Helô em Poços de Caldas e eu aqui em Campinas. Juntas fazemos as pesquisas de tendências, cores e materiais e os esboços das coleções. A Helô é a artista do ateliê. É ela que, com suas mãos criativas, transforma as ideias em peças originais, criativas, cheias de detalhes encantadores e exclusivos. Eu, Cissa, cuido do marketing e das vendas, do relacionamento com nossas clientes, mídias sociais e do nosso blog, que é o cartão de visitas do ateliê.

gorrinhos-03

Nossas peças são feitas para mulheres que gostam e sabem que os acessórios acrescentam personalidade ao visual e criam um estilo único, particular e exclusivo. E ouvindo os pedidos dessas clientes, lançamos alguns meses depois a linha Bebê Cupcake, com roupinhas, mantas e sapatinhos feitos de tricô, crochê e muita fofura, especialmente para os pequenos.

colete-trico-02

Em tudo o que fazemos buscamos transmitir a sensação de “feito especialmente e exclusivamente para você”... não só nos produtos, mas também em todo o contato que as clientes têm com a gente e com o ateliê! E o resultado tem sido melhor do que sonhamos!

gola-trico-01

Muita coisa extraordinária de tão boa aconteceu nesse pouco mais de um ano e sabemos que há um longo caminho pela frente, muitas ideias para colocar em prática, muitas ações para valorizar os produtos artesanais e que precisamos trabalhar muito. Mas faremos sempre com muita alegria, determinação, boa vontade e bom humor, pois estamos fazendo tudo o que mais amamos fazer!

gola-trico-02

Ah, e o significado do nome, que gera o maior burburinho?!

O cupcake traz o significado da delicadeza, dos detalhes, da doçura, da sensação de ser impossível resistir. Contrastado pelo hortelã, que com seu sabor apimentado e exótico representa nosso lado inovador, exclusivo e moderno. Os dois juntos simbolizam o diferente, o inusitado, transmite o nosso objetivo de sempre surpreender.

Cissa

……………………………………………………………………………………

Cissa, cada vez eu admiro mais quem tem coragem de se reestruturar e de buscar a realização de um sonho. Dá muito trabalho começar do zero, há momentos bons e momentos de cansaço e desânimo, mas se a gente faz o que gosta com paixão e emoção, penso que  o resto flui naturalmente. Os percalços sempre vão existir em qualquer empreitada, mas se a motivação for genuína, o percurso vale a pena!!!!!

Gostaria de agradecer os elogios dessa moça inteligente e talentosa e de dizer que estou cada vez mais apaixonada por uma outra iniciativa da Cissa, o blog http://www.assimsim.com.br/, destinado a levantar questões sobre empreendedorismo e marketing para quem trabalha com a criatividade e por isso tem necessidades específicas para a gestão de seus negócios.

Segundo a Cissa “Nosso objetivo é dar uma ajudinha para que além de suas habilidades criativas você possa desenvolver uma visão estratégica de negócio e aprenda mais sobre marketing, finanças, redes sociais, vendas online, fotografia, relacionamento com os clientes e tudo que envolva o mundo de negócios de quem trabalha com a criatividade e o coração! Por isso, o Assim,Sim! é escrito por uma equipe apaixonada de colaboradoras que tem uma grande vontade de compartilhar suas experiências e ver o mundo craft se desenvolver”.

E dessa equipe fazem parte as minhas queridas Melina, Thiara, Eva e Esther… um time de peso com ótimas ideias para compartilhar e que disponibiliza soluções práticas de quem realmente entende do assunto!!!!

Para conhecer melhor a Cissa, basta acessar os seguintes links:

http://www.cupcakehortela.com.br

http://loja.cupcakehortela.com.br

http://www.assimsim.com.br/

Um grande beijo pra todos e boa sorte nos planos para o futuro!!!!

Bonfa ass

14 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

:) Bom dia!!! Vocês são fontes de inspiração! Gosto muito do capricho que vocês conduzem esse mundo da Internet. Faço sempre visitas on line para motivar o meu dia à dia! Suce$$o sempre à todas!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa querida,
Vc e suas descobertas maravilhosas!
Amei estas meninas, já fui lá visitar o blog (uma fofura) e a lojinha, que está em "liquidacion"!!!! rsrs
Um beijão, bom fim de semana !

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro essa turminha do Assimsim e adorei saber mais um pouquinho da Cissa por aqui.

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Katia querida, e dá pra não se apaixonar por esse trabalho maravilhoso com linhas?
Parabéns para as meninas :)
Bjs

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Quantas descobertas maravilhosas que você compartilha com a gente! Adorei!!!

Fê Dutra disse... [Responder comentário]

Um encanto!
Adoro trabalhos assim, cheio de encantos.
Parabéns pra elas.

Esther disse... [Responder comentário]

Sou fã da Cissa e da Helô desde que surgiu o Cupcake Hortelã e é sempre uma delícia ler (e comprar!) dessas queridas tão talentosas!

Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Que delicia ler este post. Sou fã do CupcakeHortelã e também há algum tempo venho aprendendo muito no Assim sim e adorei ver a história delas aqui neste blog que não me canso de visitar e admirar.
Um abraço carinhoso,
Eli

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Mais uma vez adorei a dica. Realmente essas meninas tem talento. Que trabalho delicado e lindo!!!
Só vc mesma Katita pra achar tanta gente talentosa e tantos talentos diferente!!
Obrigada por compartilhar.
Beijocas e bom fim de semana!

PS.: Estou ansiosa pelo próximo post...rs

Marta disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo e quanta coisa delicada! Amei!
Beijos

Angela disse... [Responder comentário]

Comprei duas golas e um cachecol! assim que chegar te mostro!
Bjs

Mima disse... [Responder comentário]

Q mãos de fada! Lindos os trabalhos! Doce gosto!

Bird disse... [Responder comentário]

cada coisa linda!! que mimos!! Sempre quiz saber fazer, mas nunca consegui pelo metodo "auto didatico" rsrsrs

ADOREI!!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Uau, que fofura!!!
Quanto talento, adorei tudo.
Na verdade elas parecem irmãs!
Bjim
Léia

Related Posts with Thumbnails