segunda-feira, 5 de março de 2012

Comprinhas, viagens e presentes do mês de fevereiro

Marcelo e eu na vinícola Peterlongo em Garibaldi, RS.

Em fevereiro estivemos duas vezes no Rio Grande do Sul: a primeira viagem foi para a região do Vale dos Vinhedos, passando por Bento Gonçalves e Garibaldi. O segundo passeio foi para Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e arredores durante o Carnaval. Como de costume, antes de embarcar, dei uma passadinha na filial da SOBRAL no aeroporto e comprei o colar coloridão da foto acima. Se vocês tiveram a sensação de tê-lo visto antes não é mera coincidência, rsrsrsrs!!!!! Eu havia comprado um modelo parecido que mostrei AQUI, mas apesar da semelhança, todas as peças de resina são diferentes e é isso que faz cada colar único.

Algumas semanas depois, passeando com minha amiga Mari no shopping Rio Sul, fui comprar um presente pra minha mãe e acabei trazendo pra casa outras peças da loja. É engraçado como temos gostos tão parecidos. A Mari bateu o olho no colar da foto acima e disse: “Nossa, esse modelo está lindo, apesar de eu não gostar muito de amarelo.” Foi exatamente o que pensei naquele momento!!!!! Não sou fã dessa cor, mas a combinação das contas coloridas de formas e tamanhos variados me chamou a atenção mais do que os outros modelos em azul, verde e roxo.

Pausa para um chopinho gelado na Rua Coberta em Gramado, RS.

Como a peça possui também algumas contas com predominância do tom verde, achei o resultado brasileiríssimo!!!!

Passeando pelas ruas residenciais repletas de casas confortáveis sem muros e com jardins impecáveis em Canela, RS.

Para a minha mãe comprei o modelo laranja da foto acima, que já pedi emprestado e usei durante a viagem. Confesso que tenho muita preguiça de ir ao shopping experimentar roupas. Sendo assim, há muito tempo só tenho comprado casacos, sobretudos e acessórios de frio para usar em viagens, além de bijouterias que dão um upgrade nas minhas camisetinhas básicas de 5 reais. Então, na verdade, uso sempre as mesmas roupas, mas ninguém repara muito, já que os colares aparecem mais, rsrsrsrs!!!!

O colar acima foi paixão à primeira vista e adorei a composição das peças pretas com uma única transparente recheada de folhas douradas usadas na restauração de obras de arte. Achei o efeito tão elegante que pensei que não combinaria comigo, mas resolvi levá-lo pra casa mesmo assim e estou esperando uma oportunidade para fazer sua estreia!!!!

Para completar a lista de comprinhas feitas na loja, arrematei a última saboneteira que tem pedacinhos de resina colorida salpicados por toda a sua área. Mas, ao invés de utilizá-la conforme o indicado, pensei em outra função para a peça: ela vai servir como mini-balde de gelo. No post de quarta-feira sobre os preparativos para a FESTA DE VERÃO, eu explico melhor…

Antes que vocês me perguntem se faço propaganda da loja, eu respondo: faço sim, mas é totalmente gratuita!!!! Tenho o maior prazer em divulgar espontaneamente o trabalho de designers, artistas, artesãos, escultores, pintores, arquitetos etc. que considero criativos e talentosos. E o Carlos Alberto Sobral é certamente um cara que admiro!!!!

Visitamos muitas vinícolas, queijarias e docerias no Vale dos Vinhedos e nos Caminhos de Pedra, dois roteiros imperdíveis na serra gaúcha. O visual é deslumbrante e a infraestrutura para o turismo é nota dez!!!!

Na CASA DO TOMATE (IL CANTUCCIO DEL POMODORO E DELLA GASOSA), compramos pesto de tomate seco com amêndoas, pesto de pinhão com queijo Grana Padano, molho de tomate temperado, picles de tomates e uma curiosa geleia de tomates verdes. Na CASA DA OVELHA, compramos um doce de leite bem cremoso e o queijo tipo pecorino toscano maturado por 270 dias. Das vinícolas menores, a que mais nos agradou foi a VILLAGIO LAURENTIS e levamos uma caixa com 4L do tipo Pinotage. Na queijaria VALBRENTA provamos vários tipos de queijo e gostamos do Reggiano e do Morbier. Um pacote de massa pronta para fondue completou nossas aquisições.

Depois da visita guiada à CASA VALDUGA, fomos conhecer a loja e eu descobri que, além do espumante BRUT, o tipo que eu gosto, existe também o EXTRA BRUT e o NATURA, do qual eu nunca tinha ouvido falar. Ele leva ainda menos açúcar (até 1g/L) do que o EXTRA BRUT e não é vendido no Brasil, mas exportado para diversos países. Por ser um espumante especial e diferenciado, resolvi comprá-lo para dar de presente ao meu pai, que eu considero uma pessoa difícil de agradar. Acho que ele gostou do mimo!!!!

Para a minha sobrinha, eu levei um travesseirinho em formato de ovelha com uma carinha muito fofa da CASA DA OVELHA!!!!!

O boné estruturado com forro bem quentinho também veio da CASA DA OVELHA. O gorro cinza de tricô foi comprado na CASA DO ARTESANATO E DAS MASSAS.

Há tempos eu procurava um sobretudo vermelho e encontrei o modelo perfeito na PELETERIA GRAMADO (Rua Madre Verônica, 57 - Centro - 95670-000 – Gramado, RS - Telefone: 54 3286 1890). Além de ter um tom puxado para o cereja, que adoro, o casaco é clássico, curto e acinturado, sem muito volume ou detalhes. Ele é quentinho também, feito com 90% de lã. Esse é o terceiro sobretudo que compro na loja, que penso ser uma boa opção para procurar roupas de frio a preços moderados.

O cachecol rosa de linha não é tão quentinho, mas o comprei por dez reais em um camelô perto de casa. A vendedora me fez um bom desconto porque era o último modelo em exposição.

O LE JARDIN é o primeiro parque de lavandas do Brasil e fica em Gramado, RS.

Além do belo jardim com 10 mil pés de lavanda, o visitante pode curtir a loja que vende objetos decorativos, cosméticos, velas perfumadas, sachês, edredons etc. Sou suspeitíssima pra falar sobre lavanda, que é meu aroma preferido para perfumar a casa!!!! Não é à toa que o óleo essencial que mais uso no difusor é o LAVENDER VANILLA (lavanda + baunilha), da BATH & BODY WORKS.

O que mais me chamou a atenção na loja foi esse quadrinho feito com azulejo. A ilustração da mulher lendo um livro enquanto toma chá de ervas é uma graça e me passa um ar de tranquilidade e aconchego. Perfeito para decorar o meu “home office” a fim de lembrar que às vezes eu preciso trabalhar menos e relaxar mais, rsrsrsrs!!!!

Em Caxias do Sul, fomos visitar a famosa FESTA DA UVA e eu pude encontrar a amiga virtual Aline, com quem mantenho contato desde bem antes da existência do blog. Foi uma delícia conhecer pessoalmente essa mulher especial depois de muitos anos de bate-papos on-line!!!!

O Marcelo virou fã de chimarrão e aprendeu a preparar a iguaria no stand da ESCOLA DO CHIMARRÃO, que ensina as técnicas e vende tanto cuias quanto o pó em si. E reparem que interessantes eram as esculturas expostas na Festa da Uva!!!!

Recentemente fiz uma visita vapt-vupt à JLM (Jardim Largo do Machado), minha papelaria preferida, e comprei dois cortadores: um grandão com corte redondo e outro com florezinhas que parecem as que desenhei para o blog. Há algum tempo uma leitora me mandou a foto desse cortador e achei o máximo, mas nunca tinha visto nada parecido. Quando o encontrei na papelaria, não resisti e já estou imaginando como e quando usá-lo…

A VECCHIO NOVO é uma loja de móveis e objetos decorativos que adoro. A maior parte do mobiliário é feita no Brasil mesmo, mas existem muitas peças vindas da Indonésia, Índia e África. As poltronas retrô com pés palitos tem padronagens lindas e há uma grande variedade de acessórios como velas, cachepôs, fruteiras, amofadas, estatuetas, luminárias etc. Volta e meia dou uma espiadinha nas novidades e, na minha última visita, me encantei com essa mesa de tampo coloridão que tem três pés palito na cor tabaco. Sabe quando a gente vê uma peça no meio de tantas outras e pensa: “nossa, é a minha cara!!!”? Foi paixão à primeira vista, mas deixei para medir o espaço que eu tinha disponível na sala antes de decidir comprá-la. A mesa tem 36 cm de diâmetro e é ideal para espaços pequenos. Para não esconder o belo trabalho de pintura, optei por colocá-la ao lado do buffet com um discreto vaso vermelho transparente.

Comprei os biscoitos suíços LES FICELLES no supermercado ZONA SUL porque a foto da embalagem me lembrou os deliciosos biscoitos de massa folhada feitos pela minha irmã do meio. Os palitinhos do tipo grissini tem recheio de azeitonas verdes e pretas, são bem levinhos e crocantes. Foram aprovadíssimos!!!!

Ah, que delícia tirar a sexta-feira de folga a fim de encontrar essas duas mulheres fofas no agradável bairro de São Francisco em Niterói para um almoço regado à boa comida, boa cerveja e boa conversa!!!! Admiro muito o talento e a criatividade da Flávia Mergulhão e da Simone Scharamm, duas amigas blogueiras com quem adoro trocar ideias!!!!

A Flavinha me apresentou o NOI, restaurante e cervejaria artesanal, onde me deliciei com o CAMARÃO NO COCO (camarão cozido na água de coco, guarnecido com arroz do próprio molho) e algumas cervejas escuras do tipo bem amargo.

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, né? Então acho que eu nem precisava dizer que o prato estava SENSACIONAL!!!! A Flavinha também postou sobre o nosso encontro e os benefícios da cerveja (muito importante, rsrsrs!!!!) aqui:

http://ateliedacaie.blogspot.com/2012/02/loura-gelada.html

A Simone me presenteou com uma latinha super fofa e prática que contém lenços umedecidos…

…e a Flavinha me mimou com as lindas velas feitas por ela mesmo, com passo a passo descrito no seguinte post:

http://ateliedacaie.blogspot.com/2011/12/decoupage-em-vela-pap-tim-por-tim.html

Também ganhei guardanapos com padronagens de rosas para usar no próximo Chá entre Blogueiras que já tem tema definido: CHÁ DAS ROSAS. Muito obrigada, meninas!!!!

Meu amigo que volta e meia viaja pra Londres e não esquece de mim, trouxe essa latinha fofíssima em formato de maleta recheada com biscoitos amanteigados escoceses da marca WALKER´S… divinos!!!!

Dessa vez, meu amigo só deu uma passadinha em Londres na escala para a Índia e de lá ele me trouxe essa miniatura de camelo com pintura bem típica, alegre e colorida.

Quando fui com a Mari ao shopping Rio Sul, vimos esse mini-cloche (abafador) na loja LEELOO, que além de roupas, vende objetos decorativos. Ameeeei a peça delicada e romântica!!!! A atendente me disse que servia para cupcakes individuais, mas eu pensei em usá-la de outra maneira para surpreender o Marcelo no Dia dos Namorados… aguardem!!!!

Um beijo enorme com votos de uma linda semana pra todos!!!!

Bonfa ass

28 comentários:

Elisa T. Campos disse... [Responder comentário]

Oi BOnfa

Vim através da Bia e gostei de tudo aqui.
Nunca fui ao Sul e um dia irei para conhecer.
Você mostra uma variedade de objetos que me encantei, especialmente a mesinha de centro.

Um bom início de semana
bjs

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Quantas coisinhas bonitinhas. Comprar é sempre muito bom e anima qualquer mulher.
Encontrar amigas é o que mais gosto e tenho certeza que a Flavia e Simone são pessoas maravilhosas, tb.
Boa semana. Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Dona Bonfa!
Quantas delícias!Mas, o mais delicioso foi nosso encontro, regado a muita cerveja artesanal!!hahaha
Um beijão no coração de vocês!

Katima disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia.
Que passeio maravilhoso, lugares belos, bom vinho e ainda peças dessa lojinha muito legal, tenho duas peças daí e gosto muito.
Almoço com amigas é sempre bom, colocar a conversa em dia e descontrair faz muito bem.
Tenha uma semana maravilhosa como o post.
Beijos,Kátima.

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!!

Nem preciso falar que as comprinhas são um luxo só,tudo muito lindo.
Fiquei com agua na boca com essa foto de camarão no coco,sou apaixonada por tudo que tem camarão.Os colares são de um colorido surpreendentes.
Amei tudo!!
Obs: Já estou curiosa para saber como vai usar o abafador para comemoração do dia dos namorados.
Bjos

Aline Corso disse... [Responder comentário]

Querida!!!

Especial é VOCÊ!!!


Saudades enormes


beijo!!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,como sempre "babei"nos colares.
Porque sou meio assim também,gosto de regatas e de modificar com colares!
Aliás saída inteligente para quem viaja,assim evita o peso e está sempre linda!!
A mesa,ui!!!Linda!E o melhor,vou vê-la pessoalmente qualquer dia,rs!
Imagino o quão gostoso foi esse encontro com as meninas,que eu curto muito estar por perto.Sem falar literalmente nesse camarão.Porque você me mostra isso,eu sou louca por camarão,hahaha!
E o casaco,ótima compra,a cor é linda mesmo,valeu a pena.
Não vou enumerar mais,gostei de tudo,senão quem escreve outro post,sou eu!

beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Fiquei aqui babando nos itens do Sul! Estou morrendo de vontade de fazer uma viagem para a aquela regiao, vou escolher um mes frio, porque adoro! Os presentes são bárbaros, olha o merecimento por ser uma pessoa tão querida! Boa semana! Bj

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Que delicia de mês hein Kátia!! Adorei as fotos!! Realmente o Rio grande do sul é tudo de bom, mtas delicias, mta coisa linda!! :) Adorei as coisas que vc comprou na Sobral, lindas!!! :) E já esperamos suas lindas festas e a surpresa pro Marcelo com o mini-cloche (lindo lindo!!) !! beijos e bem vinda!! Tê

Regina Fatima disse... [Responder comentário]

Que post !!! Katia que colares da Sobral maravilhosos o que mais gostei foi preto com dourado uiii ameiii!!! o Sul realmente perfeito, encontro com amigas, comidinhas e mimos. Parabéns!!!

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Adoro os seus posts Kátia, muitas vezes fico pensando se escrever sobre comprinhas e alguns assuntos mais pessoais não vou estar expondo demais minha vida, mas quando chego aqui vejo que isso acaba, pois vejo que as pessoas gostam e vibram com o sucesso das blogueiras.
Beijos.

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!!!

Adorei seu post de hoje, principalmente as fotos das bijuterias da Sobral.
Pirei no colar amarelo (eu adoro essa cor!!! rsrsrsrsr) e na saboneteira...
Beijo grande pra tu e uma ótima semana!!!

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Uau! Quanta coisa bacana!
Agora, essa mesa... é simplesmente maravilhosa! Já imagino ela cheia de colheres de molhos, como só você sabe arrumar. Quem sabe no chá das rosas?
Beijos

Casa com Pimenta disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!!! Fiz uma viagem dessa ano passado com o maridinho tb, muito bom!
Amei suas comprinhas, sou muito fã do Sobral tb, tenho diversas pulseiras, são minhas preferidas!!! Bjssss

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Fiquei encantada com o post...
Adorei os presentes, tudo de muito bom gosto e combina com vc.
Tirar a sexta feira de folga e almoçar com as amigas,
NÃO TEM PREÇO!!!! Tem coisas que só as amizades podem nos proporcionar.

O camarão no coco, nos matou, kkkkkkk
Delíciaaaaa!!!!

Uma semana de bençãos para vc.

Begin

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Quantas comprinhas legais, fica até difícil comentar, mas vou eleger como os que mais gostei o casaco vermelho, o gorro cinza e almofada de ovelhinha, simplesmente amei.

Ah, esse camarão no coco, me deu muita vontade de experimentar, rsrs.
Bjos e ótima semana.

Carla... disse... [Responder comentário]

Oi Katia,

vc e suas comprar fantásticas.
Eu amo cortadores... e estou atrás desse contador redondo.

Queria saber a medida do diâmetro, vc sabe???

Vc que viaja tanto, não prefere comprar esse cortadores lá fora??? Meu irmão sempre compra pra mim no Canadá... e em média sai a R$. 25,00, 30,00... Uma diferença enorme pra cá, né???

Fica a sugestão... hehehehe

Beijocas...

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai Bonfinha! Que post delíciaaaaaa! Tantas coisas lindas! Não sou fã de Michel Teló, mas "assim, voce me mata!!!" ahahahaha

Destaque para o azulejo que voce quer colocar no Home Office! LINDOOOOO! No dia que a gente se encontrar não vai faltar assunto viu.... !!!!

Outra coisa que queria comentar foi sobre a publicidade espontânea que voce publica no blog. Sinceramente, esse é assunto para muito debate, mas particularmente eu não veria problema nenhum se voce recebesse para publicar o que publica, pois confio que voce não publicaria qualquer coisa...

O descrédito desses blogs que ANUNCIAM vem justamente dessa falta de "tato" das blogueiras que saem publicando posts até sobre remédio pra dor de barriga....

Aqui no casos e coisas, o negócio é diferente. Eu te vejo como uma "curadora". Sei que voce cuida de tudo que publica aqui e, por isso, o seu bloguim tem essa qualidade. Vai muito de quem lê, identificar o real valor informacional da "propaganda" que estiver no blog.

Enfim, é um assunto que tem pano pra manga....

beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah, esqueci de comentar: voce não é muito fã de amarelo??? Adoooooro essa cor!!! Me traz energia... mas vai muito de época mesmo...ano passado a cor que eu não ia muito com a cara era azul! E agora, na minha viagem, comprei um monte de trequinhos azuis... ;)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Day! Você tem razão e eu não me importaria de receber um crédito em compras na Sobral, eu ADORARIA!!!! Mas, enquanto eles não me fazem uma oferta, rsrsrs, vou seguindo minha intuição e compartilhando objetos de design e peças que considero bonitas e interessantes, sem falar nas novidades que encontro no supermercado! Já recebi propostas de produtos que não tinham nada a ver comigo nem com o blog e até fiquei curiosa pra saber o porquê do interesse em mim pra falar sobre moda, por exemplo, algo do qual não entendo nada!

Ah, sobre o amarelo, tenho que morder a língua! Amanhã vou postar a foto de um posta-velas amarelo que comprei!!!!! Beijão!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Quantas coisas interessantes nesse post! Adorei as comprinhas e os presentes! Achei lindos os colares, embora não os use mais, porque acabam por evidenciar mais ainda o "air bag" avantajado que possuo,rsrs, mas é uma ótima alternativa pra dar bossa às camisetas!
Fiquei com mais vontade de voltar ao sul quando vi as fotos do Le Jardin...ah, que lindo!!! também gamei na maleta de biscoitos e na mesinha"luxo", linda de viver!
Nosso encontro foi bom demais, uma tarde perfeita!
beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa , adorei as comprinas de muito bom gosto , mas o colar laranja , show de bola .

Bjus ,

Deborah

Tamy disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa, se tivéssemos combinado teríamos nos encontrados no pavilhão da Festa da Uva ou no dia do desfile!!! Passei 15 dias em Flores da Cunha, onde fiz o curso de Gastronimia. Fiquei na casa de amigos e adoraria lhe apresentar a parte italiana da região. Uma pena mesmo! Beijoks

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai amiga!!! Fico roxa de inveja destas suas viagens e comprinhas... Pois estamos numa fase ótima para compras de passagens mas não posso viajar (outros projetos)... Mas não se preocupe, minha inveja só te manda boas energias...
Já fui a Gramado e sou louca pra voltar, tenho uma amiga que foi e gostou tanto que se mudou com marido filhas, pai e mãe, cachorro e periquito pra Canela, preciso ir visita-la!!!

Arte`s da Marcinha disse... [Responder comentário]

Oi amada não consigo visualizar meus comentario srá porque eu não tenho um blog ,terminado de qualquer forma adoro,seu blog ve-jo desde que vc inaugurou e super demais e se for possivem vou amar participar ,do sorteio das luminarias ok bjusss.

Marta disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Quanta coisa linda!!
Amei a mesa de tampo colorido.. tudo a ver com vc mesmo!
E o encontro com Si e Flavia deve ter sido demais, alé de comida deliciosa e mimos fofos demais!!!
Estava na cabeça que o Chá seria da Primavera.. e não das Rosas.. é bom eu prestar atenção pois tb quero levar uma surpresinha no dia!!!
Beijos

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Oi Bella!

Li num fôlego! Que delícia!

Já conheço a Flávia, mais tarde visitarei a a outra amiga...

Bom dominão p/ vcs!

Beijãooooooooo

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Correção: Domingão!

Related Posts with Thumbnails