terça-feira, 3 de abril de 2012

Viva o OUTONO, minha estação preferida! Ele chegou junto com a linda bandeja de mosaico da Lella…

Costumo dizer que o outono é a minha estação preferida em qualquer parte do mundo. No Rio de Janeiro, onde moro, as temperaturas ficam mais amenas, chove menos e o céu ganha um intenso tom de azul. No hemisfério norte, as folhas das árvores adquirem incríveis cores amareladas, alaranjadas e avermelhadas que me fazem suspirar…

Sei que é uma questão de preferência e opinião, mas sempre digo aos amigos brasileiros ou estrangeiros que planejam uma viagem ao Rio, que a melhor época para visitar a cidade é entre abril e agosto. Quase sempre dá pra ir à praia porque ainda é quente durante o dia e a cidade fica mais tranquila e mais barata. Em dezembro passado hospedamos uma amiga europeia e ela se queixou do calor, da umidade, da chuva que caiu insistentemente durante as duas semanas em que esteve por aqui e da quantidade de gente nas ruas.

Setembro também é um mês interessante, o problema é que chove muito. E eu sei bem disso porque faço aniversário no fim do mês e todo ano eu ficava frustrada por não poder marcar um churrasco na casa dos meus pais… era quase certo que o tempo ficaria nublado e espantaria os convidados.

Mas, enfim, o post de hoje é um agradecimento à querida Lella, que conheci na blogosfera recentemente e que me presenteou com uma linda bandeja de mosaico, através de um sorteio realizado em seu blog, o BALELLAS.

A Lella me deixou bem à vontade para escolher um molde a ser usado no mosaico que faria especialmente pra mim. Eu pensei bastante, vi e revi várias padronagens criadas pelo amigo Wagner Campelo para tentar encontrar algo que pudesse ser reproduzido em mosaico, mas percebi que seus desenhos tem detalhes demais para esse tipo de artesanato. Então lembrei do caminho de mesa que fica na sala e que eu adoro!!!!

IMG

A peça é ilustrada com folhas em tons outonais e tem fundo verde musgo. Foi comprada na Amazon há três anos e depois entregue na casa da minha irmã nos Estados Unidos. Tenho vários caminhos de mesa que fico revezando na sala, mas esse é o meu preferido!!!! Quando a Lella me disse que o desenho era ótimo para ser adaptado ao mosaico, fiquei muito feliz.

Quem acompanha o blog há algum tempo, talvez lembre que usei a padronagem desse caminho de mesa como base para criar as peças gráficas da FESTA DE OUTONO em agosto de 2010:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Festa%20de%20Outono

Quando a bandeja chegou em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar pra minha mãe, que também faz mosaico, e dizer: “Mami, quero te mostrar a peça linda que eu ganhei. É caprichadíssima e parece que o rejunte foi milimetricamente medido!!!!! Quanto talento!!!!”. 

A Lella realmente tem uma paciência e habilidade incríveis!!!! Digo isso porque tive uma única experiência com mosaico na vida e percebi o quanto é difícil cortar pedaços de azulejo redondinhos e curvos. As cores que ela escolheu são perfeitas e o resultado ficou ainda mais bonito do que o desenho original, cujos tons são meio esmaecidos.

Outro detalhe que não posso deixar de ressaltar e elogiar foi a escolha da madeira que serve como suporte para o mosaico. Como designer com 12 anos de experiência na profissão, presto muita atenção na hierarquia de informações quando desenvolvo um projeto e, nesse caso, o que tinha que se destacar era o trabalho de mosaico em si. Por isso, penso que uma moldura muito trabalhada com recortes ou pintura em pátina deixaria o resultado “poluído”, digamos assim. Parabéns pela sensibilidade, Lella! Fiquei muito feliz com a peça e pretendo encontrar um lugar permanente pra ela na sala!!!!

Para fazer a estreia da minha nova bandeja, preparei um lanchinho composto de suco de cranberry com gotinhas de limão siciliano, acompanhado de queijo Reggiano e biscoito polvilho. Bem simples, mas não por acaso, combinando com os tons do mosaico, rsrsrsrs!

Em outra oportunidade, preparei canapés com o pesto de tomate seco e amêndoas comprado na CASA DO TOMATE (IL CANTUCCIO DEL POMODORO E DELLA GASOSA), durante a viagem a Bento Gonçalves-RS. Coloquei algumas lascas de queijo Grana Padano em cima das torradinhas que tinham como base os descansos de chá comprados na loja chilena CASA & IDEAS há 2 anos.

Para se encantar com o trabalho da Lella, basta clicar no seguinte link:

http://ballelas.blogspot.com.br/

Um grande beijo e até amanhã!!!! Essa semana é especial e tem postagem todos os dias!!!!

Bonfa ass

14 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
O outono é mesmo belo!
As folhas nessa estacão ficam com tons lindos!
Adorei o mosaico! Parabéns a Lella pelo talento!
Hummm, adoraria comer esse lanchinho agora mesmo!
Bjim com muito karim
Léia

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Kátia,
Parabéns para a artista Lella. A bandeja ficou linda.

Como você, eu também adoro o outono. Temperatura amena, dias lindos.
Beijo.

Glaucia disse... [Responder comentário]

Kátia, ficou linda a bandeja, amei!
bjos
Gláucia

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Nossa que perfeita a bandeja... Parabéns `a Lella pelo belíssimo e minuncioso trabalho...e a forma de servir ficou linda com as loucinhas e canapés... é inspirador!!( aliás como esse blog todo, né:-)

Balellas disse... [Responder comentário]

Kátia,

Fiquei muito emocionada quando li o post.
Obrigada pelo carinho e pelas palavras. É muito gratificante saber que as pessoas gostam do meu trabalho. É por esse motivo que faço o mosaico.
As fotos ficaram lindas!!!
GRande abraço
Lella

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Nossa! Que bandeja linda!

A Lella tem um refinamento em seus trabalhos maravilhoso.

Parabéns!

Bjao

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns para a artista!
E para vc tb que ganhou um belo presente!
Tô de volta, super cansada, mas muito feliz!
bjão

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei demais esse mosaico. Ficou um show. Bjus.

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que trabalho mais lindo Kátia. Amei! E tb as cores que vc escolheu ficaram em perfeita harmonia.

Sei que vc está correndo aí com os preparativos da viagem. Mas se tiver um tempinho passa lá no meu bloguinho que vai ter sorteio.
Beijocas.

Vicentina disse... [Responder comentário]

Katia, tbm adoro o outono, manhãs fresquinhas e dias de calor ameno, ela tbm é a minha estação preferida.
Ó a bandeja ficou linda, parabéns a Lella.
Bjs

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Katia a artista escolheu tão bem as cores para representar o outono que dá vontade de reproduzir as folhas, o mosaico em qualquer peça.
Maravilhoso!
bj

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que bandeja mais linda, amiga! O trabalho da Lella é incrível!!!
também amo o outono!
Beijos!

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Katia
Eu estou adorando acompanhar as fotos das suas viagens.

Você tem razão, os tons outonais e fundo verde musgo deixam qualquer peça super charmosa.
Adorei tudos o detalhes.
grande beijo
Regiane

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, aqui em SP outono e inverno são minhas estações favoritas. Eu mudo meu humor quando o outono chega. Tudo fica mais suave, mais alegre. É difícil de explicar. As cores outonais também me atraem mais: o verde, marrom, laranja... Por isso uma das suas festas que mais amei é a festa de outono, com essa linda padronagem que você digitalizou. A bandeja de mosaico ficou uma graça e é bem versátil! Beijos, Paual

Related Posts with Thumbnails