Eu, Mari e as máscaras do kit digital DÍA DE LOS MUERTOS/FESTA MEXICANA
A festa mexicana de DÍA DE LOS MUERTOS aconteceu lá em casa no meio da semana passada. Como todos os sábados e domingos do mês estavam bloqueados para outros compromissos, marcamos o encontro numa quarta-feira e isso foi ótimo pra quebrar a rotina!
Dessa vez, consegui concentrar todas as comidinhas no buffet. O número de convidados das minhas festas é sempre reduzido, mas algumas vezes também é necessário usar a mesa de jantar como apoio para outros petiscos, além de pratos, copos, talheres, guardanapos etc.
O meu objetivo era montar um bufet mexicano self-service e incentivar os amigos a prepararem seus próprios tacos, combinando os recheios que mais lhes agradassem.
Uma dica para servir comes & bebes em lugares pequenos é mesclar pratos altos de dois ou três andares com bandejas e petisqueiras baixas. Além do resultado ser esteticamente agradável, há um ganho considerável de espaço para os belisquetes.
Na parte central do buffet, posicionei cinco bowls contendo as bases para o recheio dos tacos: queijo cheddar ralado, carne moída temperada (chili con carne), tomate picado com cebola roxa, alface cortada em tiras e frango picante.
Encaixei um recipiente de vidro cheio de tortilla chips entre os bowls. Eu já tinha visto o salgadinho servido em petisqueiras e baldinhos, mas nunca dessa maneira. Gostei do efeito e também da versatilidade do pote transparente que pretendo usar em outras ocasiões no futuro.
As garrafinhas coloridas tinham sido usadas uma única vez na FESTA INDIANA que organizei no ano passado. Na época, foram preenchidas com lassi, uma bebída típica à base de iogurte e especiarias.
Comprei quatro gérberas de cores diferentes numa floricultura perto de casa e inseri todas nas garrafinhas. Nesse tema de DÍA DE LOS MUERTOS há duas coisas básicas que não podem faltar: flores e caveiras!
Usei clips de papel como base para as placas identificadoras de comes & bebes que fazem parte do kit digital DÍA DE LOS MUERTOS/FESTA MEXICANA.
Posicionei o porta-retrato com a ilustração da caveirinha e o porta-talheres numa das extremidades do buffet, acompanhados por velas coloridas. Aliás, outro elemento que não pode faltar numa festa com esse tema: velas!
Na extremidade oposta, coloquei uma petisqueira de dois níveis emprestada pela minha mãe.
Panorama do buffet visto de cima
Na prateleira inferior da petisqueira, enfileirei tacos de milho e, na prateleira superior, coloquei dois bowls: um com pasta de feijão (frijoles refritos) e outro com guacamole. A ideia era servir chili beans, mas não tive tempo de testar a receita e então comprei uma latinha do purê de feijão da marca CASA FIESTA, que também é muito gostoso.
Mostrei esse boneco fofo, que foi o mascote da festa, no post sobre os preparativos para esse evento, lembram? A criação pertence à minha querida amiga talentosa e criativa Ana Pessoa, cujo trabalho lindo vocês podem conferir em sua fanpage no Facebook.
Ao lado do mascote, posicionei quatro potinhos coloridos contendo o seguinte: sour cream, molho pico de gallo, jalapeños fatiados e dip de queijo cheddar apimentado. Conforme mencionei no post anterior, comprei quase todas as comidinhas prontas no mercado FARINHA PURA, que tem uma seção só de produtos mexicanos.
Taco de frango e taco de carne montados e prontos para degustar!
Adoro comida mexicana e acho ótimo que hoje em dia eu consiga encontrar todos os ingredientes que preciso para montar uma festa com relativa facilidade.
A receita da Margarita de Melancia que servi na festa está NESSE POST. Ficou deliciosa, refrescante e com uma cor linda!
Eu e meus BFFs (Melhores amigos para sempre, rs!)
Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana maravilhoso!!!!
Você como sempre sendo uma anfitriã de mão cheia né sua linda!
ResponderExcluirAmo comida mexicana, uma pena eu não encontrar com muita facilidade aqui onde eu moro.
O kit ficou lindo e pela animação seus amigos adoraram né?
Beijos
http://morandocomamor.blogspot.com.br/
@Mhilka DinizQuerida Mhilka, muito obrigada pelo carinho! Aqui no Rio até que é fácil comprar esses produtos mexicanos ou encomendar comida em algum restaurante, mas a carne, o frango, o sour cream e o guacamole são tranquilos de fazer. E, ao invés dos tacos de milho, você pode usar aquele RAP DEZ ou pão folha. Fica bem gostoso! Um beijão!
ResponderExcluirFesta linda, amaria participar
ResponderExcluirbjokas =)
Eu adoro o tema e ficou fofa a festa! Achei muito legal a ideia do vidro para petisco, como é transparente, nesse caso coloriu mais a mesa. E o mascote...uhm! Amor puro, a Ana arrebenta no que faz!! Delícia de festa! Beijos
ResponderExcluirFicou demais! Tudo colorido, lindo e alegre (apesar do tema.. uauahuahauhauhauh). Tb adoro essas comidas!
ResponderExcluirBeijos
@BellObrigada, querida!!!! Super beijo!
ResponderExcluir@MilenaOi, Mi, acho que esse vidro vai fazer história aqui em casa... estou imaginando várias possibilidades futuras! Beijão!
ResponderExcluir@MartaPois é Martinha parece um pouco bizarro, mas é uma festa católica animada e muito tradicional, rs! Super beijo!
ResponderExcluir