Bom dia, pessoal! Hoje recebo nesse cantinho a simpaticíssima Geisa Lopes, que organizou uma festa mexicana super charmosa e cheia de detalhes fofos! Assim que vi as fotos dessa produção, convidei-a para participar da sessão “Bonfa Convida” e, para minha alegria, ela topou na hora!
Tenho “alma festeira” e talvez seja esse o motivo pelo qual eu me identifiquei tanto com o blog Casos e Coisas da Bonfa. Tudo no blog sobressalta os meus olhos, mas foram as festas detalhadas que me motivaram a produzir eventos temáticos aqui em casa. Primeiro foi o Chá entre amigas, depois um brunch e alguns jantares.
Acontece que o “jeitinho Bonfa” de festejar agradou não só as minhas amigas, mas também as amigas das amigas. Conforme as fotos dos eventos que eu fazia na minha casa e na casa das amigas circulavam nas redes sociais, mais solicitações de ajuda eu recebia. Até que, sem entender direito, me tornei uma artesã de Scrap Festa. Atualmente, concilio meu trabalho como professora ao ofício de artesã de scrap. Amo essa vida festeira e, apesar de já ter me consolidado nesse ramo com o Ateliê Passarinheiras Irmãs, onde eu e minha irmã Silvia Lopes trabalhamos juntas, nunca deixei de me espelhar nas peripécias da Bonfa (como ela mesma gosta de chamar suas criações). Por isso decidi que iria comemorar o meu 37° aniversário no estilo Bonfa de festejar e, para tanto, fui passear no blog em busca de inspiração.
A festa mexicana me pareceu uma excelente escolha, pois sou muito fã da Frida Kahlo, uma importante pintora mexicana do século XX. Sua obra foi o ponto de partida para a elaboração da decoração e dos personalizados.
Pronto, tema escolhido! Então chegou a hora de eleger o buffet, mas confesso que esse foi o momento mais complicado de toda a preparação, já que eu não conhecia a culinária mexicana. Por isso, achei prudente seguir as dicas da Bonfa na festa mexicana DÍA DE LOS MUERTOS e encomendei tacos de chilli com carne como prato principal.
Utilizamos a parte externa da casa para montar a mesa do buffet self-service. Na mesma mesa, dispomos os belisquetes que, diga-se de passagem, foram os mais variados possíveis. O objetivo era agradar a todos os paladares. Na decoração, usamos flores coloridas, potinhos de molho de pimenta personalizados, pequenas luminárias e alguns quadrinhos com a imagem da Frida Kahlo.
Ainda na parte externa da casa, montamos outros espaços destinados ao entretenimento da festa. O primeiro foi uma mesinha que acomodava as plaquinhas divertidas para fotos e uma mensagem que incentivava a brincadeira. Também dispomos no mesmo espaço um sofá feito de pallet de madeira bem rústico. As amigas curtiram e muito esse ambiente. Por fim, em cada extremidade do sofá montamos duas outras mesinhas, uma com as bebidas e a outra com mais alguns belisquetes, ambas self-service.
A mesa principal ficou na sala da casa. Retiramos toda a mobília original e dispomos apenas os móveis de aluguel. Como a parede da sala é feita de pedras, optamos por não fazer nenhuma decoração e aproveitar o efeito rústico.
O bolo foi todo branco com rosas coloridas para lembrar o arranjo de flores que a Frida sempre usava no cabelo. Logo abaixo dele colocamos dois cactos mexicanos representando eu e meu esposo, e eles se tornaram os mascotinhos da festa.
Preparamos várias caixinhas personalizadas para alegrar a mesa, algumas tinham caveiras mexicanas e outras foram decoradas com rosas totalmente artesanais. A minha preferida foi a caixa Fridinha com direito a saia e decoração com sianinha.
Os doces também foram personalizados de acordo com a temática da festa, teve cupcake de cactos, pirulito com a carinha da Frida e biscoitos decorados. Ainda na mesa principal, colocamos algumas caixinhas vazias com o objetivo de fazer com que as 15 convidadas escolhessem seus doces preferidos e os levassem para casa.
Tivemos dois modelos de lembrancinhas, uma caixinha personalizada com um mini cacto que comprei em um armarinho e uma garrafinha com molho de pimenta. Personalizei a garrafinha com um rótulo usando a logo da festa e uma etiqueta de agradecimento.
Ah! Não posso esquecer de falar da sacolinha! Sim, aqui na Bahia temos o costume de levar docinhos e alguns mimos da festa para casa e a sacolinha pode acomodar tudo de forma prática e discreta. Afinal, não é elegante sair da festa com as mãos abarrotadas de doces né? Rs!
Por fim, gostaria de falar sobre o meu look para a ocasião. A princípio, pensei em usar uma indumentária tipicamente mexicana, mas refleti melhor e optei por usar uma saia longa, já que a Frida sempre usava saias compridas. Complementei o visual com uma blusa de estampa étnica e, na cabeça, usei uma “passadeira” feita com rosas em papel colorido, montadas pétala por pétala por minha amada irmã Sil Lopes.
É isso, gente, espero que tenham gostado da festa, pois estou adorando mostrá-la para vocês. Gostaria de agradecer imensamente à Bonfa pelo convite e carinho. Muito obrigada!
Beijos,
Geisa Maria Lopes
………………………………………………………………………………………
Créditos:
Decoração e papelaria – Passarinheiras
Bolo - Marcia Miranda Bolos Decorados
Doces, cupcake, pirulitos -Tatiana Cardoso Castro
Cactos em Feltro e passadeira Frida Kahlo – Passarinheiras Feltro
Moveis – Ana Mattos
Fotos: Jonatas Carvalho
Assessoria - Mirela Hull Cerimonial
Bufet - Mangiare Lauro Costa
*As ilustrações da Frida Kahlo são da artista plástica Lisa Falzon
…………………………………………………………………………………………………………
Geisa, super obrigada por ter aceito meu convite. Que fofa que você é, fiquei super feliz com seu carinho, elogio e generosidade em compartilhar com a gente os detalhes dessa festa charmosa! Parabéns pela criatividade e capricho! E seja sempre muito bem-vindo nesse espaço no qual recebo tanta gente talentosa!
Para conhecer melhor o trabalho da Geisa, basta acessar o seguinte link:
https://www.facebook.com/Passarinheiras/?fref=ts
Outros contatos:
passarinheiras@gmail.com/Whatsapp: (73) 98855.6737
Um grande beijo pra todos com votos de uma semana colorida!!!!
Adoro festa mexicana e as comidinhas então rs...
ResponderExcluirbjokas =)
Linda festa!!! Adorei cada item da mesa!!! Lindo trabalho de peças personalizadas! Beijos
ResponderExcluirLinda a festa ,o tema mexicano e sempre uma ótima escolha , com cores vibrantes e esquenta e anima o ambiente, os personalizados estão lindos
ResponderExcluirFicou show de bola!! Adorei o tema, as cores o rústico...linda festa, parabéns!
ResponderExcluirKatia flor, vc viu que sucesso! Realmente a Fridinha tem esse poder de fascinar e a temática México também é incrível, mas confesso que aprendi com a melhor, vc é claro! Agradeço a vc pelo espaço que nos ofereceu em seu facebook e no Blog, tivemos a oportunidade de apresentar um pouquinho do nosso trabalho e estamos muito felizes. Enfim , muiiiito obrigada por tudo!!!!!!
ResponderExcluirUm abraço!
Gêu e Sil Lopes