Em novembro do ano passado, recebi três amigas em casa tomando os cuidados que estavam ao meu alcance para minimizar o contato coletivo com a comida, além do contato físico entre nós. Como vocês podem conferir na foto acima, as meninas entraram no apartamento sem os sapatos e se sentaram em lugares previamente estabelecidos para que ninguém ficasse muito próximo. Eu sabia que, assim como eu, todas estavam se cuidando, saindo pouco e usando máscara.
Foi bom demais passar algumas horas divertidas com as queridas @mari_sawamu, @michelebragancamonteiro e @ludmilaschirnhofer!
A seguir, vou compartilhar com vocês todos os detalhes desse encontro, desde a decoração até os procedimentos de segurança que adotei na hora de montar as tábuas de frios individuais.
Comecei a decorar o buffet posicionando no centro do móvel essa pintura linda feita pela minha mãe. Para reforçar o clima festivo, passei um cordão de luz ao redor do quadro.
Apesar de estarmos no final da primavera, achei que o quadro combinava com uma decoração outonal e, pra minha alegria, o tempo estava surpreendentemente fresco nesse dia. Então cobri o buffet com um caminho de mesa rústico feito de juta, distribuí algumas pinhas e acendi velas Voluspa com aromas quentes: Copper Clove e Baltic Amber.
Nessa extremidade do buffet coloquei um prato alto de madeira que serviu como base para as torradinhas coloridas da marca Fhom. Eu normalmente não acrescentaria a pá de metal, mas achei prudente usar esse acessório a fim de minimizar o contato coletivo com a comida.
Nesse VÍDEO vocês acompanham a montagem (com luvas!) das tábuas personalizadas, que não foram todas iguais porque a Mari não come embutidos. Nessa composição vocês podem ver um pedaço de gorgonzola, um pedaço de brie, nozes, uvas vermelhas sem sementes, geleia de maçã verde com alecrim @geleiasdacarola, pepperoni e um antepasto peruano de pimentões piquillo que comprei no supermercado Zona Sul. Para que não houvesse compartilhamento de talheres, cada convidada recebeu uma faca para pastinhas e uma faca para queijos.
O recipiente de vidro lá atrás foi preenchido com rolhas entremeadas por um cordão de luz de fada que produziu um efeito lindo quando escureceu!
Identifiquei as tábuas (todas da @fefafez_e_parceiros) com mini lousas nas quais tentei escrever os nomes das minhas convidadas, mas o tamanho reduzido das plaquinhas só tinha espaço para três letras. Sendo assim, Mari virou “MAR”, como vocês podem conferir nessa foto.
O pote de vidro menor recebeu amendoins do tipo japonês nos sabores natural e pimenta.
Além das tábuas, também ofereci às amigas esses copinhos com petiscos individuais contendo tâmaras, nozes e espetinhos com queijo meia cura, brie, azeitonas kalamata, pepininhos, tomate cereja, paleta suína defumada, pepperoni, morango, biscoitos Sticksy e alecrim.
As porções individuais foram tendência em 2020 e certamente continuarão sendo em 2021.
Clique AQUI para ver todos os detalhes da decoração e montagem das tábuas em vídeo.
Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!
Amei a ideia! Estou morrendo de saudades das amigas e a gente não pode se encontrar! Seguindo essa sua ideia, dará certo!
ResponderExcluir@Márcia Carvalho Que bom, Marcia! A gente só não pode relaxar nas medidas básicas de segurança depois de algumas taças de espumante, rs. Beijão!
ResponderExcluir