segunda-feira, 4 de junho de 2018

A festa na banheira

blog2

Moro com o meu marido nesse mesmo apartamento há quase 13 anos e acho que, se usei a banheira umas 15 vezes, foi muito. Não tenho paciência para banhos demorados e sou calorenta. Então depois de 5 minutos imersa na água quente, a temperatura começa a me incomodar e tenho vontade de sair.

blog3

Entretanto, outro dia me deparei com uma foto bacana no Instagram e me deu vontade de encher a banheira para curtir e relaxar. Encontrei na Internet algumas maneiras de deixar a água perfumada e o ambiente aconchegante (veja as minhas inspirações AQUI), fiz uma lista de compras e programei o banho especial para uma sexta-feira em que esperava o Marcelo chegar de viagem. Eu sabia que ele estaria cansado e então decidi organizar uma “festa na banheira” com direito a espumante geladinho, belisquetes, velas, frutas, ervas, especiarias e óleos aromáticos.

blog4

Comecei a decorar o banheiro enfileirando algumas velas nas bordas da banheira.

DSC_0322

Em seguida, enchi a banheira enquanto cortava rodelas de pomelo, laranja sanguínea e limão siciliano para garantir os aromas cítricos e frescos no banho relaxante. São as notas de perfume que mais gosto!

IMG_20180413_062230833

Essa foi a primeira vez que comprei laranja sanguínea e adorei a cor da fruta, que tem bordas em tons de vermelho intenso.

IMG_20180413_073054492

Para reforçar o perfume das frutas, adicionei algumas gotas de óleo essencial de grapefruit na água.

blog

Para finalizar, incrementei a água com ervas, especiarias e velas flutuantes que apaguei antes de entrar no banho, claro. Usei alecrim fresco, anis estrelado e cravo da Índia. Imaginem o aroma outonal que invadiu o ambiente…uma delícia!

DSC_0306p

Como não temos aquelas bandejas próprias para banheira, precisei improvisar e usei a pequena prateleira da parede lateral como base para os petiscos que beliscamos enquanto bebíamos espumante: queijo de cabra cremoso misturado com geleia de abacaxi com pimenta rosa da Mermeleia, queijo de cabra cremoso misturado com pimenta caiena, cubinhos de queijo minas meia cura artesanal, amêndoas defumadas (maravilhosas!!! Comprei no Hortifruti) e grissinis de parmesão.

DSC_0329

Posicionei um banco ao lado da banheira para servir de apoio ao balde com espumante e duas flûtes.

blog1

E assim aconteceu a nossa “festa na banheira”. Comemos, bebemos, colocamos os assuntos em dia porque não nos víamos há uma semana, e também namoramos, é claro, rs.

Fica aqui a dica para quem tem banheira em casa e quase não usa, assim como eu. Talvez esse post te anime a criar alguns momentos especiais!

Um grande beijo pra todos com votos de mais episódios românticos nas nossas vidas!!!

Bonfa-ass

8 comentários:

chica disse... [Responder comentário]

Ficou linda a banheira e a ideia! Também tenho e não a uso. Banhos dela me baixam a pressão e não me sinto bem,rs Estraga tudo!rs... bjs, linda semana,chica

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rejane TazzaAh, puxa, que pena! Mas eu te entendo porque também não consigo ficar muito tempo na água quente. Não passo mal, mas a gtemperatura me incomoda, rs! Super beijo e muito obrigada pelo comentário!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ficou maravilhoso, Bonfa! Vc é muito criativa! =)

beijos!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Não tenho banheira e, ao contrário de vc, sou mega friorenta e fico super bem dentro da água quentinha... o problema seria o Bruno que é calorento. uahuahuaha
Adorei toda a combinação e a dica das amendoas.. Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assimMuito obrigada, querida! Adorei esse ia, tenho que repetir a dose! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Martakkkkkkk, então o ideal é água morninha para agradar vocês dois, rs. Beijão, amiga!

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Kátia, você me motiva de um jeito.
Você é muito criativa...ñ preciso nem falar. Bjos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana KarineQue legal, Ana! Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho! Beijão!

Related Posts with Thumbnails