segunda-feira, 7 de março de 2022

Aperitivo de quiabo com molho de tomate picante

Eu odiava quiabo até experimentar um prato maravilhoso em um voo pra Índia. Dessa forma, descobri que existem alimentos que a gente pensa que não gosta por causa da maneira como são preparados tradicionalmente. Eu amo a culinária indiana e na minha opinião é uma das melhores do mundo. A variedade de receitas, principalmente vegetarianas, é surreal! Aliás, eu também aprendi a gostar de lentilha por causa de uma salada indiana, mas vou deixar essa história pra outra oportunidade. A receita de hoje é da @nutricionistacarolvieira.

Além do quiabo e do molho picante de tomate, nesse mesmo dia preparei batatas doces na air fryer e um molho de queijo cottage pra acompanhar os legumes.

Ingredientes para o quiabo grelhado: azeite, sal e páprica defumada.

Para o molho vermelho: 2 tomates ralados, 1 alho espremido, pimenta calabresa e molho de pimenta a gosto, 1 colher de sobremesa de mel e sal a gosto.

Para a batata doce: azeite, sal e páprica defumada.

Para o molho de queijo cottage: azeite, alho espremido, páprica defumada, pimenta calabresa, cebolinha picada e sal. Não sei dizer as quantidades porque fui acrescentando os temperos, provando e ajustando ao meu paladar.

Modo de preparo:

Corte as extremidades dos quiabos, depois corte-os ao meio e no sentido longitudinal. Unte uma frigideira com azeite, coloque os vegetais com as sementes voltadas para baixo e salpique sal e pimenta. Mantenha o fogo quase alto e espere os quiabos dourarem. O calor seca a baba, a casquinha fica crocante e por isso o resultado me agradou demais. Ahhhh, gente, vocês não tem noção de como eu odiava o quiabo babento que eu comia na infância!!!

Separei metade de uma bandeja de quiabos pra testar na air fryer e comparar o resultado. Tive a impressão que ficaram ainda mais sequinhos e crocantes.

Para as batatas doces: cozinhe até atingirem a consistência al dente, espere esfriar e corte em rodelas. Tempere com azeite, sal e páprica defumada e leve à air fryer a 160 graus até ficarem crocantes.

Para o molho vermelho, basta misturar todos os ingredientes ao tomate ralado. Para o molho de queijo cottage, também basta misturar.

Fica a dica para uma refeição ou uma Happy Hour com petiscos saudáveis, nutritivos e saborosos.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana promissora e produtiva!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails