segunda-feira, 2 de março de 2020

Uma tábua improvisada para receber a amiga que voltou de férias

A minha mellhor amiga voltou de sua viagem de férias e então aproveitei a oportunidade para preparar uma Happy Hour de boas-vindas pra ela e o marido.

O Marcelo não estaria em casa nesse dia e por isso eu havia pensado em montar uma pequena tábua de queijos e acompanhamentos só pra mim. Quando soube que a minha amiga não tinha compromisso, fiz o convite e ela topou. 
Mesmo aumentando o número de comensais, eu não precisava comprar nada porque tinha muita coisa na geladeira e na despensa. Entretanto, percebi que faltava pão, mas lembrei que a Fernanda (do perfil @efefoliveira), tinha combinado de passar lá em casa para me presentear com um lindo e saboroso pão sourdough semi-integral. Dito e feito!
Posicionei o pão bem no meio da maior tábua que tenho com 50 cm de diâmetro e fui acrescentando os outros belisquetes aos poucos, de forma a ocupar todo o espaço. Usei tigelas de cerâmica com tamanhos, formatos, texturas e padronagens diferentes, mas todas em tons de azul. Continuo numa fase apaixonada por essa cor!
Além do pão, o que servi nessa tábua foi o seguinte:
  • Camembert preenchido com patê de pimenta biquinho
  • Mix de castanhas e frutas secas
  • Fatias de pão multigrãos torradas no forno com azeite
  • Amendoim tipo japonês
  • Mostarda escura
  • Linguiça defumada tipo húngara
  • Geleia de Uxi com pimenta da marca Don Amazoon
  • Grissinis de queijo da Le Dépanneur
  • Patê de pimenta biquinho defumada
  • Queijo Serra da Canastra
  • Presunto alemão
  • Antepasto de berinjela do Hortifruti
  • Nozes
  • Mel
  • Pecãs

Quando os meus amigos chegaram, disponibilizei outra tábua como base para fatiar o pão, além de uma faca para cortá-lo e um guardanapo de pano para apoiar a mão.

Gostei do efeito do cordão de luz de fada na plantinha lá atrás. Já quero repetir!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana maravilhosa!!!
 

2 comentários:

Karolyne disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Que lindeza, você sempre arrasa!!!!

Pode informar onde vende essa tabua?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Karolyne Oi, Karolyne, claro! Comprei na Cadeg, aqui no Rio de Janeiro. Não lembro o nome da loja, mas lá tem de tudo, é ótimo!!!! Beijão!

Related Posts with Thumbnails