O Dia das Mães esse ano foi bem atípico. Nós não estávamos planejando comemorar a data porque as nossas férias começariam na sexta-feira anterior, quando embarcaríamos em um voo para o Japão com conexão na Turquia. Devido à pandemia, a viagem foi obviamente cancelada e então pensei em preparar algo especial em casa para beliscar durante a chamada de vídeo com os meus pais e as minhas irmãs. 
A ideia original era decorar o buffet/aparador usando a cor preferida da minha mãe (vermelho) e incluir o presente dela nessa produção. Infelizmente, o mimo veio de São Paulo e o correio atrasou a entrega. O pacote só chegou na segunda-feira, mas não desisti da surpresa e então na terça-feira montei uma festa no buffet em homenagem à ela com direito a guloseimas variadas porque a minha mãe adora doces. Bom, ela não estava aqui para saborear, mas eu queria mostrar a decoração e o menu que escolhi pensando nela.    
Sendo assim, no próximo post vou compartilhar com vocês as fotos da “festa oficial” e hoje vou mostrar o que improvisamos no domingo. Os únicos petiscos que fiz foram azeite aromatizado com alho frito, batatas rústicas temperadas com alho e pimenta (preparadas na air fryer) e esses cubinhos de queijo Feta com cebola roxa refogada no azeite e folhinhas de tomilho. Na hora de servir, acrescentei mais um pouco de azeite extravirgem.  
Os outros belisquetes foram comprados prontos no Hortifruti e na Le Dépanneur:
-      Chips de batatas-doces roxas da marca Roots to go
 -      Pastinha de atum
 -      Grissinis integrais
 -      Azeitonas pretas temperadas
 -      Grão de bico temperado
 -      Presunto de Parma
 -      Pastrami acebolado com ervas
 -      Limão siciliano para espremer nos frios
 -      Mostarda Dijon para acompanhar as batatas
 -      Alecrim para perfumar e decorar
 
Optei por não dispor as comidinhas em uma tábua de madeira como geralmente faço. Em vez disso, selecionei algumas petisqueiras azuis em diferentes formatos e coloquei as peças direto sobre a mesa.    
A sardinha portuguesa é um objeto decorativo que normalmente uso como peso para guardanapos.
Espero que o Dia das Mães tenha sido especial pra vocês na medida do possível, considerando que muitos filhos estão em isolamento, distantes das "mamis".






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](valid-rss-rogers.png)
2 comentários:
Perfeito...excelente semana para você também. 💖
@Ana Karine Braz Fernandes Muito obrigada, Ana!!!
Postar um comentário