quinta-feira, 4 de março de 2021

Usando porta ovos de cerâmica para servir petiscos individuais

Comprei essas duas peças de cerâmica recentemente e, apesar de terem a função original de guardar ovos, não pretendo usá-las dessa maneira.

Pensando na tendência atual de preparar porções individuais de petiscos a fim de evitar o contato coletivo com a comida, usei os porta ovos para abrigar seis entradinhas diferentes, conforme vocês podem conferir na foto acima. Tive essa ideia depois de ver um post no Instagram da maravilhosa Cláudia Pixu (@chezpixu), no qual ela sugeria formas inusitadas e criativas de usar essas peças.

Pra montar esses belisquetes, usei tomate cereja, queijo de cabra cremoso @ranchodossonhos, pesto de manjericão @lemolho, dadinho de tapioca @comaharus, geleia de pimenta @figa_gastronomia, chips de provolone com pimenta do @hortifruti , pepininhos em conserva, azeitonas kalamata temperadas com azeite, pimenta calabresa e alho frito, ovo de codorna e chutney de tomate com alcaparras @emporiumdegeleiasgourmet.

Uma das entradinhas que mais gosto é a mini salada caprese no palito. Basta cortar um tomate cereja ou pera ao meio, rechear com queijo de cabra cremoso, decorar com uma folha de manjericão e servir sobre molho pesto.

Outro petisco que eu faço de tempos em tempos é o dadinho de tapioca da marca @comaharus, que vem congelado e fica pronto em 15 minutos na air fryer. Gosto de comer com a geleia de pimenta @figa_gastronomia. Bom demais!

Clique AQUI para ver o vídeo que gravei com mais alguns detalhes sobre essa produção.

Um grande beiijo pra todos com votos de um final de semana muito especial!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails