segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Uma Happy Hour com os amigos em clima de Réveillon

Preparei essa decoração para receber em casa duas amigas que estavam voltando de uma viagem a Cuba e trouxeram uma garrafa de rum para prepararmos Mojitos. Aproveitei a oportunidade para chamar outro amigo em comum que havia me presenteado recentemente com um vidro de geleia de calafate, frutinha encontrada na região da patagônia argentina. Ele se ofereceu para trazer uma garrafa de Aperol e então os drinks estavam garantidos! Eu fiquei responsável pelas comidinhas.
Como a festa aconteceu em novembro, decorei o buffet como se fosse uma confraternização de fim de ano, usando alguns enfeites natalinos em tons dourados.

Nessa bandeja com acabamento martelado espalhei algumas bolas de diferentes texturas e tamanhos, além de pinhas. Preenchi o restante do espaço com taças nas quais servi mini suspiros de pistache, pecãs, grissinis e biscoitos amanteigados em formato de bonecos de gengibre. Uma folhagem dourada completou a decoração desse cantinho.

O potinho branco abrigou um mix de frutas secas e a petisqueira recebeu tapenade de azeitonas pretas, geleia de calafate e cream cheese.

Eu comprei esses biscoitinhos no Duty Free de Londres, na volta das últimas férias. São da marca Walkers e combinaram bem com a decoração porque fazem referência à tradição natalina de assar biscoitos de gengibre.

Posicionei uma petisqueira alta recheada de torradinhas no meio do buffet.   
O pote de vidro abrigou cream cheese com uma generosa camada de geleia de calafate e achei a combinação deliciosa! Aliás, essa mistura de queijo cremoso com geleias ou compotas sempre faz sucesso nas minhas festinhas. Finalizei a decoração do petisco com amoras bem suculentas, já que não é possível encontrar calafate por aqui.

No prato alto branco servi uma quiche Lorraine.
Preenchi com bolas douradas um pote de vidro que serviu como base para a tábua de madeira contendo “pintxos” (ou “pinchos”).

No pratinho branco ali na frente coloquei biscoitos de canela que comprei no Farinha Pura.
Segundo o site CULTURA E VIAGEM: "Os pinchos (ou pintxos) são um tipo de petisco tradicional do País Basco. Se diferenciam das tapas normalmente por serem servidos em cima de um pedaço de pão com um palito espetado. Nos bares de pinchos, encontrados por toda Espanha, os petiscos frios ficam expostos no balcão do bar e cada um se serve, acumulando no seu prato apenas os palitos para posterior contagem e cobrança."

Esses da foto receberam uma camada de cream cheese, outra de tapenade de azeitonas pretas, uma fatia de Parma, manjericão e tomate cereja. Ficaram ótimos! Pretendo repetir essa ideia em festas futuras testando combinações variadas.

Reservei a mesa de centro para colocar uma tábua contendo o seguinte: suspirinhos de pistache da @produtosdepetropolis, queijo de cabra da @ranchodossonhos, pecãs, torradinhas, queijo minas curado cortado em cubos com azeite e manjericão, grissinis, geleia de calafate, amoras, salaminho, gorgonzola e mix de frutas secas.
  
Na tábua menor, coloquei o queijo Caccio Cavallo que ganhei da @produtosdepetropolis. Os bowls brancos receberam uma caponata de berinjela da marca @sitiohumayta, que também ganhei da loja @produtosdepetropolis, e um antepasto de tomate cereja com cebola roxa, alho, manjericão, azeite, sal e pimenta-do-reino.

Foi uma noite tão divertida que esqueci de tirar uma foto com todos os meus amigos juntos. Fizemos alguns vídeos e alguém tirou a minha foto com os dois drinks que o pessoal preparou: Mojito e Aperol Spritz.
Os vídeos da festa e dos preparativos e montagem do buffet estão salvos no destaque NATAL 2019 no meu perfil do Instagram @coisasdabonfa.

Um grande beijo pra todos com votos de FELIZ NATAL!!! Até a próxima segunda-feira!
  

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails