segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O Negroni purpurinado servido na taça de Martini

Há algumas semanas uma amiga publicou em seu perfil do Instagram o vídeo de uma garrafa de espumante cujo líquido produzia um efeito cintilante. Adorei a aparência inusitada da bebida (veja AQUI) e compartilhei no meu story. Outra amiga viu a publicação e disse que eu conseguiria o mesmo efeito usando glitter comestível. Como adoro testar ideias diferentes, na mesma hora fui procurar por esse item no Mercado Livre.

Conversando com uma amiga confeiteira, descobri que existe o glitter comestível purpurinado e o metálico e que eles produzem resultados diferentes quando misturados às bebidas. Esse pó é muito usado para decorar bolos e doces. Na foto acima vocês podem ver os três que comprei e testei nas semanas seguintes (metálico gold rosé e purpurinados prata e dourado).

Esse foi o primeiro drink que preparei com o glitter prata. Fiz a receita clássica do Negroni, acrescentando meia colher de café de pó comestível em um copo com gelo até a metade, 50 ml de Gin, 50 ml de vermute tinto e 50 ml de Campari. Basta misturar tudo e o drink está pronto! O Negroni é tradicionalmente servido em um copo baixo com uma rodela de laranja, mas achei que esse efeito lindo ficaria mais charmoso em uma taça de Martini com um morango espetado em um palitinho de metal.

Veja essa receita em vídeo AQUI.

O drink purpurinado é perfeito pra surpreender e encantar os convidados em uma festa. Enquanto ainda não podemos nos aglomerar, vou testando e aprimorando algumas ideias, aguardando o dia em que vou poder compartilhar essa peripécia com os amigos.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana brilhante!



2 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Que interessante! O efeito é lindíssimo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho Boa noite, Marcia! Bacana mesmo, né? Fiquei encantada!!!! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails