segunda-feira, 15 de junho de 2020

Usando uma peça de mosaico decorativa como bandeja para petiscos


De vez em quando gosto de lançar um novo olhar sobre os objetos que tenho em casa a fim de incorporar às minhas produções algumas peças decorativas, atribuindo-lhes uma função. Pensar em diferentes utilidades para um mesmo objeto é um exercício de criatividade que eu adoro!

Nesse post vou mostrar a vocês a produção que fiz usando um prato de mosaico (confeccionado pela minha talentosa mãe) como bandeja para petiscos.

Para acompanhar os belisquetes, preparei um refrescante Gin Tônica de maracujá com chá de hortelã.
Acho o prato de mosaico lindo e gosto muito dessa combinação de tons quentes e vibrantes. A peça é perfeita para decorar uma festa mexicana e por isso decidi usá-la como bandeja para servir chips de tortilha com alguns molhos italianos. Sendo assim, essa foi uma produção ítalo-mexicana!
Posicionei os antepastos italianos (molho pesto e tomatinhos confitados com alho) em petisqueiras vermelhas e o potinho verde abrigou azeitonas recheadas com pimentão. A jarra vermelha recebeu grissinis cobertos com gergelim e preenchi o espaço restante com chips de tortilha (Garytos). 
Para o Gin Tônica, usei os seguintes ingredientes:
  • Polpa de 1 maracujá pequeno
  • 50 ml de Gin
  • 50 ml de chá bem concentrado de hortelã (preparei a bebida com folhas frescas, mas você pode usar um saquinho de chá)
  • Água tônica
  • 10-12 cubos de gelo
  • Raminho de hortelã para decorar
Modo de preparo:

Preencha uma taça com gelo e vá acrescentando os ingredientes, começando pela polpa do maracujá. Coloque a água tônica por último até completar a taça. Misture levemente com uma colher bailarina e decore o drink com um raminho de hortelã.
O interessante dessa decoração é que o desenho do prato de mosaico vai sendo revelado aos poucos, à medida que os chips de tortilha são consumidos.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!
 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails