quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

A nossa Happy Hour com decoração de Réveillon

Nesse período de quarentena, a minha terapia tem sido decorar o buffet com capricho para as nossas Happy Hours temáticas, mesmo sem receber convidados. Essa atividade mantém a mente ocupada e exercita a criatividade, o que é essencial na minha profissão. Dessas experiências também surgem boas ideias para projetos futuros.

Essa foi a última Happy Hour do ano e aconteceu há duas semanas. O tema foi Noite Estrelada e a inspiração foram as festas de Réveillon, claro!

O bolo da Delícias da Nana tinha cobertura de chantininho na cor branca com acabamento prata no topo. Estava maravilhoso! A massa era leve, molhadinha e o recheio de ganache de chocolate meio amargo com nozes era doce na medida certa. Provei, aprovei e recomendo bastante!

Encomendei o topo de acrílico espelhado na Merí Studio e a ideia foi representar os fogos de artifício das festas de fim de ano.

Aproveitei o espaço sob o prato de bolo para colocar uma pinha e algumas bolas de Natal nas cores da decoração.

Na extremidade esquerda do buffet, montei um arranjo usando um prato alto branco, velas Voluspa com o aroma Spiced Goji Tarocco Orange, pinhas e bolas de Natal.

Os bombons da Chokolateria, decorados com os toppers da Merí Studio, ocuparam os dois níveis da petisqueira de metal.

As Árvores de Natal estilizadas feitas pela Chokolateria tinham recheio de ganache de chocolate branco com laranja.

Depois de colocar tudo em seus devidos lugares, passei um cordão de luzes entre as louças e petisqueiras, criando uma iluminação indireta suave e delicada. Nesse dia, a minha amiga Mi Orlando, que é decoradora de eventos, me deu uma consultoria técnica on-line com várias dicas interessantes. Vocês podem conferir o antes e depois da decoração NESSE VÍDEO.

O balde recebeu uma garrafa de prosecco da Freixenet.

Decorei as flûtes com canudos de papel e mexedores de drinks da Merí Studio.

As bolas de Natal comestíveis da Chokolateria tinham recheio de doce de leite.

Comprei esses biscoitinhos italianos de amêndoas no supermercado Zona Sul.

As estrelas coladas na parede com fita crepe são feitas de EVA purpurinado. Usei um cortador de papel para obter esse formato.

E assim aconteceu a nossa Happy Hour de despedida do ano. Congelei o restante do bolo e fui me deliciando aos poucos nas semanas posteriores. Estava bom demais, preciso de uma nova comemoração em breve pra encomendar outro!

O vídeo com todos os detalhes da decoração está NESSE LINK.

Um grande beijo pra todos com votos de que 2021 renove as nossas esperanças em um mundo melhor!!!

2 comentários:

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Kátia, que este novo ano chegue primeiramente com muita saúde e coragem, pois assim já temos o suficiente para conseguirmos todo o resto.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz Fernandes Muito obrigada, Ana! Te desejo muita saúde, paz, amor e ótimas notícias em 2021!!!

Related Posts with Thumbnails