quinta-feira, 2 de julho de 2020

O Martini de Limão Siciliano

Conforme tenho mencionado nos vídeos publicados recentemente no Instagram (@coisasdabonfa), o meu investimento nessa quarentena foi montar um pequeno (na verdade, micro) bar. Eu gostaria muito de comprar um carrinho de chá pra colocar ao lado do buffet, mas enquanto isso não acontece, usei uma bandeja na qual distribuí garrafas de gin, vodca e licor. Comprei as bebidas na loja @bebidas021.

Pra dar um toque de charme, acrescentei a esse espaço um copo de vidro com canudos de papel estampados e uma vela aromática.
Essa taça de martini é nova, encomendei 6 unidades na loja Etna e as peças foram entregues há algumas semanas.
Clicando na imagem acima, vocês serão direcionados ao vídeo salvo no IGTV contendo o passo a passo da receita de Martini de Limão Siciliano que copio a seguir.
Ingredientes:
  • 50 ml de Gin
  • Suco de 1/2 limão siciliano
  • 25 ml de Limoncello
  • 6-8 cubos de gelo
  • Rodela de limão siciliano desidratada
Modo de preparo:

Insira as bebidas em um copo alto ou coqueteleira com gelo, misture ou chacoalhe bem por 30 segundos e despeje o conteúdo coado em uma taça de martini. Decore com a rodela de limão espetada em um palitinho.

O drink é bem azedinho e refrescante do jeito que eu gosto!

Um ótimo dia pra todos e que o final de semana seja especial!!!

2 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Adorei minha amiga! Meu marido ama Martine vou já mostrar à ele. Bom fim de semana amiga! Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia Merella Que legal, amiga! É a minha nova mania, a coquetelaria, rs

Related Posts with Thumbnails