segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Brunch do Dia dos Namorados

O Brunch do Dia dos Namorados aconteceu lá em casa no dia 12 de junho e, para animar ainda mais a nossa festinha, convidamos dois casais de amigos. Como meu tempo anda super escasso, mas a cabeça fervilha de ideias, resolvi me dar um dia de folga na semana anterior à comemoração (vantagem de ser minha própria chefe, rsrsrsrs!) para preparar as peças gráficas e dar os toques finais na decoração da mesa principal, do buffet e da mesa de centro da sala. Eu precisei usar esses três espaços para que todas as comidinhas e louças coubessem no meu “apertamento”.

Depois de terminar a ilustração que preparei especialmente para esse evento e mostrei primeiro AQUI, apliquei-a em algumas superfícies, como por exemplo, no pote que abriga uma vela aromatizada com perfume de cereja. Bastou retirar o rótulo original e fixar a impressão no vidro com o auxílio de cola spray.

Confeccionei dois cartões que serviram como lembrancinha para os nossos convidados. Vocês repararam que as tags amarradas nas extremidades das flexas possuem dois nomes? Eu adaptei a ilustração original que tinha o meu nome e o do Marcelo e customizei as peças.

A última peça que fiz contendo a ilustração foi um mini-cartaz que colei no espelho do buffet da sala, logo acima da panelinha com fondue de chocolate. Deu um certo trabalho recortar essa borda arredondada, mas valeu a pena.

Em seguida, parti para preparar as plaquinhas que identificariam o que seria servido. Usei como base para esse material três padronagens exclusivas que ganhei de presente do meu amigo Wagner há algum tempo, modificando as cores originais para os tons que eu usaria na festa.

Para a impressão na minha HP F4480, usei papel especial para jato de tinta da marca PIMACO e depois colei-o em uma folha A4 de papel FILICOAT com 180 gr/m2 a fim de que o material ficasse mais encorpado.

Cortei os papéis em quadradinhos usando um estilete e, com o auxílio de um cortador especial com bordas trabalhadas comprado na papelaria JARDIM LARGO DO MACHADO, confeccionei o miolo das plaquinhas contendo os nomes dos comes & bebes. A primeira vez que usei essa peça, me enrolei e não consegui um encaixe perfeito, mas depois que conversei com minha prima Ju, descobri que o certo é usar seu lado inverso, transparente, para posicionar corretamente o que se deseja cortar. Vocês podem observar esse passo a passo no mosaico de fotos acima.

Depois de colar uma folha na outra, só precisei prender o conjunto no meu porta-recados com base em acrílico. Para esse evento, usei a fonte WENDY STD MEDIUM, a mesma que minha irmã escolheu para seu Chá de Bebê.

No buffet da sala, coloquei somente as guloseimas doces, dando preferência a balas, geleias e frutas no tom vermelho.

Em uma das extremidades do móvel, servi bombons de cereja da marca CACAU SHOW.

Usei minha petisqueira com três divisórias para oferecer aos convidados geleia de framboesa, doce de leite e cerejas ao marraschino.

No prato alto, acomodei muffins de chocolate bem suculentos comprados na padaria do HORTIFRUTI.

Nesse porta-pães charmosíssimo que comprei na loja chilena FALABELLA, posicionei 8 fatias de pão de forma com canela e passas.

Essas barrinhas de chocolate ao leite sabor morango também vieram da CACAU SHOW e uma mantegueira/porta-adoçante de porcelana serviu como base improvisada para acomodá-las.

Essa era a parte mais gostosa do buffet, na minha opinião!!!! Nem acreditei quando encontrei framboesas no HORTIFRUTI e tratei de comprar uma caixinha (uma só porque são caaaaaaras!), além de morangos bem vermelhinhos. Fiz o fondue de chocolate misturando uma barra do tipo amargo com uma caixinha de creme de leite e um pouco de Whisky pra dar um tchan…

Os biscoitinhos amanteigados em forma de coração ficaram ao lado da panelinha de fondue e também podiam ser mergulhados no chocolate… ai, que delícia!!!!

Posicionei o arranjo de rosas vermelhas dentro de um bule de chá na outra extremidade do buffet e minha inspiração veio de algo semelhante encontrado na Letônia que mostrei NESSE POST.

A “vista aérea” do buffet ficou assim e é claro que algumas velas tinham que estar presentes para garantir o clima romântico!!!!

Na mesa de jantar ficaram os pratos salgados e os sucos.

Há algumas semanas, o Marcelo encontrou alguns saquinhos de confeitos e descobriu que estavam fora da validade. Ele queria jogar tudo no lixo, mas me deu uma pena e comecei a pensar em como eu poderia aproveitá-los de forma não-comestível. No caso dos coraçõezinhos, eu tive a ideia de espalhá-los sobre a mesa e o resultado me agradou. Pelo menos, não foram completamente desperdiçados, né? Agora preciso pensar no que fazer com os outros…

Servi três tipos de suco: romã, cranberry e laranja, todos comprados no HORTIFRUTI. Assim como fez minha irmã recentemente, o decantador de vinho se transformou em uma jarra para o suco de cranberry e ficou super charmoso!!!!

Posicionei a vela customizada na pontinha da mesa, ao lado da porção de misto-quente em forma de coração.

Comprei os cortadores da foto acima na seção de casa do HORTIFRUTI e, a princípio, eu havia imaginado usar somente o maior tamanho para cortar os pães. Pensando melhor, achei que seria mais divertido aproveitar todos os moldes e foi o que fiz.

Acho que o efeito ficou interessante e agradou os convidados!

As roscas recheadas com presunto + queijo + catupiry e calabresa + queijo + catupiry foram feitas pela ANA NÉRI (21 9501-5888/ 21 2695-7448) e estavam deliciosas!!!! Acho que é uma ótima opção para um brunch, um café da manhã ou um lanche. Rendem bastante e são praticamente unânimes, assim como a quiche de alho-poró, que estava bem temperada e macia.

No meio do prato alto com queijos comprados no ZONA SUL (Maasdam, Brie, Cheddar, Grana Padano e Chèvre Holandês) e presunto cru, coloquei um potinho com um coraçãozinho de tecido que ganhei da TANIA FORTI. Achei que tinha tudo a ver com a ocasião. Adoooooro os pães de queijo do HORTIFRUTI com a casquinha craquelada, que me lembram os originais de Minas.

Usei outro bule de porcelana ornamentado com gérberas vermelhas para decorar a mesa. Por sorte, consegui comprar as últimas da loja nessa cor!!!!

Na mesa de centro coloquei o material de apoio: canecas, pratinhos de sobremesa, copos, talheres, açúcar, adoçante, sal, pimenta, guardanapos etc. Foi ao redor dessa mesa que nos sentamos pra bater um papo gostoso e beliscar os quitutes.

Separei alguns potinhos para que meus amigos pudessem se servir de calda de framboesa, geleia, doce de leite, fondue de chocolate, pastinhas etc. em porções individuais.

Para começar a festa, separei os sucos de romã e cranberry para preparar Mimosas (bebidas que levam suco de fruta e espumante) e oferecer aos convidados como drink de boas-vindas. O de romã ficou mais rosadinho, mas o de cranberry resultou em um tom intenso de vermelho. Ficou bem bonito, mas esqueci de fotografar… que pena! Ah, minha dica é usar espumante do tipo brut porque o suco já é docinho.

O dia foi longo e, depois que a festa acabou, ainda partimos para a Maison de France ver uma peça de teatro. Mais tarde, ao voltarmos pra casa, pudemos experimentar o creme de chocolate para massagear e saborear da CACAU SHOW e fechar a noite com chave de ouro!!!!

Dois dias depois, as rosas abriram, o arranjo ficou mais bonito e eu não tive coragem de desarrumá-lo.

Espero que tenham gostado do post e que fiquem à vontade para usar as ideias que considerarem interessantes não só em datas comemorativas, mas em qualquer dia e a qualquer hora, já que é possível tornar qualquer momento especial. Basta querer!!!!

Um grande beijo com votos de uma semana romântica pra todos!!!!

Bonfa ass

99 comentários:

Nina disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!

Há bastante tempo acompanho seu blog! E eu simplesmente amooooooo suas festas, seu capricho em receber seus convidados e sou sua fãzona mesmo!

Estou prestes a casar e sei que daqui sairão muuuitas ideias para a festinha na casa nova! Não vejo a hora de pegar as chaves do nosso apartamento e rolar umas recepções como as suas!

Parabéns!

Meu bloguinho: http://blogvestidaparacasar.blogspot.com/

Aline disse... [Responder comentário]

Como vc é detalhista, adoro visitar seu blog!!
Deve ter sido uma verdadeira delicia esse dia dos namorados!
Bjo

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Eu sabia que tinha ficado tudo lindo quando vi uma foto na barra lateral do Casos... que lindeza ficou seu brunch! Tudo tão delicado, de bom gosto, Apaixonante!
Vc faz tudo com tanto carinho... Parabens! Vc é uma inspiração e uma graça de pessoa!
Super beijo e ótima semana pra vc!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Acho que ja' disse umas mil vezes que o Marcelo é um homem de sorte, né?! Acho que nós que adoramos o teu trabalho também, pois você nos presenteia sempre com ideias incríveis!
Bjo grande e tenha uma semana linda.
Léia

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

Katiaaaa,

Ficou tudo tão lindo, apetitoso e acolhedor! Adorei a decoração, o menu e as fotos! Parabéns!

É uma delícia passar por aqui e se deslumbrar com o que vc faz!

Bjos!

Rose

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Ficou incrível...nosso dia dos namorados foi enroscados no sofá assistindo filmes infantis em meio a pipoca...estava em meu período, inchada e com dores no cócix. Na segunda me redimi preparando bolinho de chocolate com cobertura de brigadeiro...rsrsrs. Já usei bules com flores pelas bandas de cá: http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2010/05/nem-tudo-sao.html isso quando elas resolvem aparecer, porque agora está tudo praticamente seco. Beijocas e felicidades diárias para você e pro maridão. ;-)

Lina disse... [Responder comentário]

Feliz ou infelizmente tbm sou muito detalhista,adoro visitar o teu blog porque aprendo muitoooooooooo,amei tudo.

Beijos,
Lina

Unknown disse... [Responder comentário]

Várias idéias interessantes mesmo!!
Vc sabe que virei fã da JLM(Papelaria) por tua causa, né? rs...
O meu fim de semana romantico tb foi bem bacana. Vou tentar fazer o post para amanhã.Fomos para São Pedro da Serra curtir frio, laraeira, founde e vinho..."bão" demais!
Adorei o seu brunch cheio de detalhes e caprichadérrimo!
Um beijo bem grande e uma semana maravilhosa para vcs!

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia, querida
Seu brunch ficou perfeito, lindo !
Parabéns !!!

Renata disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuu perfeito,como td q vc faz

Renata disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuu perfeito,como td q vc faz

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, que coisa mais linda! Ficou de encher os olhos, tanto a decoração quando a comida!
Minha irmã casa em novembro e vou tentar fazer essas suas dicas na palelaria pra ela. O tema da festa é Primavera. Tentarei seguir o passo-a-passo que voce mostrou aqui e posto no meu blog depois. Tomara que eu consiga! :)

De tudo isso, fiquei com uma duas dúvidas: 1. voce imprime suas padronagens é? Antes eu passava por aqui, pensava que voce usava aquelas folhas de scrapbook para as plaquinhas da comida!
Se voce faz as proprias padronagens, agora entendo a impressão dos cartões! Ou seja, voce monta tudo no programa tipo corel e manda imprimir! É assim?

Se puder responder essas dúvidas, agradeço muito! Minha irma casa em novembro e como nao tenho experiência nisso, eu tenho que começar com muita antecedência...eheheheh

um beijo, Kátia!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Day!!!!! É isso mesmo, eu prefiro usar padronagens exclusivas (criadas pelo meu amigo Wagner) ou outras mais simples que eu mesma faço no programa Illustrator, da Adobe. Assim eu tenho certeza de que minhas festinhas serão originais e, como designer, prefiro sempre criar algo novo, mas acho que existem papeis de scrap com padronagens lindas que podem ser aplicadas em diversas siuações e temas variados! Se tiver alguma dúvida, pode escrever para o katiabonfadini@gmail.com

Um beijão pra todas e obrigadíssima pelos elogios e incentivos!!!!

Carol Sena disse... [Responder comentário]

um mimo Bonfa!
Adorei...
um dia eu quero aprender fazer estas plaquinhas... acho tão fofo


bj

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Amoooooo zapear por aqui! É um prazer sempre!!!! Bjs

Monick Miranda disse... [Responder comentário]

Bonfá

Que luxo....fico até com vergonha de ficar te mostrando minhas reuniões....Será que um dia chego no seu grau de excelência????? Os lanches de coração ficaram ótimos heim? Comprei aqueles pegadores de petiscos na 25 de março. Lá tem ótimos achados pra quem gosta de bater perna e garimpar....risos

Amei seu brunch e fiquei com vergonha de chamar meu café de brunch hahahahahahhaha

Beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Seu brunch foi um verdadeiro "banquete" para os olhos e para o paladar!
Até a sua blusa era vermelha, né?rs!
Amei as flores nos bules, as plaquinhas e todos os detalhes lindíssimos! Não posso mais "viver-sem-os-mistos-quentes-de-coração!"rsrs! Que coisa mais fofa!!!
Adorei todas as ideias charmosas!
Parabéns! Uma ótima semana pra você!
Beijos!

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia,

Que coisa mais linda do mundo...rsrsrsr, eu fico impressionada com sua criatividade, acho tudo lindo perfeito!

Deve ter sido um dia muito gostoso mesmo, mas o melhor deve ter sido aquele creme, heim??? não conhecia, faça ai a propaganda é bom mesmo??? kkkkkkkkkk

Lindinha, realmente é de dar água na boca, essas comidinhas, esse seu prepararo, onde é depositado, tempo, amor, carinho e feito tudo no capricho.

bjo grande

Larissa disse... [Responder comentário]

O final da festa com o creme de massagem sabor trufa deve ter sido a melhor parte!!!! rsrsrsrsrsrs
O brunch ficou ótimo, tudo bem charmoso.

Milena disse... [Responder comentário]

"magina se não vou copiar,rs!!
Tem confeito prateado que iria para o lixo?rs,

Beijo,

Liliane disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, como sempre tudo lindo, de bom gosto e criativo.
No dia 11/06 eu fiz a primeira festinha na minha casa para receber alguns amigos comemorar o aniversário do meu marido. Foi tudo inspirado aqui no seu blog.
Beijocas

JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

Minha amiga como sempre um capricho maravilhoso...Tudo lindo, perfeito e inspirador!!!
Tb usamos o creme da Cacau Show...kkkk...
Beijokas Estaladas e boa semana pra vc tb!!!
jujuvoavoa.blogspot.com

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Oi Bella!

Inspirador!

Festa p/ os olhos, e deu fome!!!

Várias idéias super! Gostei muito dos arranjos...

Bonfá uma ótima semana p/ vc!

Beijossssssssss

Fabiana disse... [Responder comentário]

Bonfa, babei do início ao fim! Menina quanta delícia! Estava tudo muito lindo. Bjs!

Kalline Widelle disse... [Responder comentário]

Que coisa linda!!

Adoro suas 'festinhas', sempre fica tudo tão lindo de se ver...

Um beijo.
Ótima semana.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Mi, tenho confeito prateado sim!!!! Já é seu!!!!! Eu levo pro nosso encontro na sexta, tudo a ver!!!! Beijão!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, td bem?
Como sempre, vc arrasou em mais uma festa que preparou. Ficou tudo tão lindo e personalizado que seus convidados devem ter amado. Mais uma vez parabéns!!
Bjos.

Gildett de Marillac disse... [Responder comentário]

Show! show! show! Amo o seu blog, como gosto de receber amigos, seu blog me inspira, parabéns!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Mulherada linda: obrigadíssima por tantas manifestações de carinho e incentivo!!!!! São vocês que me fazem ter cada vez mais prazer no que faço e no que posto aqui no meu cantinho! Peço mil desculpas por não estar mais conseguindo responder a todas pessoalmente!!!!Hoje vou ficar off-line durante a maior parte do dia porque minha sobrinha MANU nasceu!!!! Ela é linda e tem dois dias de vida! Vou visitá-la em casa e encontrar minha mãe, vovó Carmota, minha irmãzinha e cunhado pra paparicarmos juntos essa criatura fofa que me fez chorar muito de emoção quando apareceu no berçário! Sou a tia mais coruja do mundo nesse momento! Um beijo enorme pra vcs!

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Lindo o post!! E suas arrumações, como sempre!!

bjokssss

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Ficou espetacular!
Gostei desse creme da Cacau, vou mostrar pro meu marido!!!!
Deixa eu te perguntar, qual programa vc usa pra fazer suas ilustrações, o corel?
Bjuuu

Angela disse... [Responder comentário]

Que brunch mais lindo Katia!
AMEI!!!!

wcampelo disse... [Responder comentário]

Só não concordo com uma coisa, Bonfinha, intitular esse evento como "brunch" não faz jus ao verdadeiro banquete que você preparou. Como várias pessoas comentaram, ficou realmente perfeito em todos os detalhes. Adorei ver as padronagens aplicadas nos vários itens — realmente, modificando as tonalidades elas podem servir para qualquer evento, não?
Devia estar tudo tão delicioso quanto visualmente bonito.
Beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, nadia! Uso o Adobe Illustrator, mas não é muito fácil. Eu mesma ainda brigo com o programa de vez em quando, rsrsrsrs! Pra ilustrar, vc precisa saber desenhar à mão livre e, embora o programa ajude na tarefa, o trabalho mesmo é nosso! Um grande beijo!

Angelita, que saudades! Vou tentar te ligar hoje! Bjs!!!!!

Agora Scrap! disse... [Responder comentário]

katia que linda sua mesa de dia dos namorados, vamos lembrar ai pra todo mundo que nao precisa ser uma vez so por ano ne!!! tem que ser sempre que tiver afim!

ha linda, tem um selinho pra vc la no meu blog, vai la pegar

lilian vieira disse... [Responder comentário]

Oi querida, quanto capricho!tudo lindo!parabens,bjos.
http://mulhersuper.blogspot.com

Adda Ritzel disse... [Responder comentário]

Ai, Kátia, vc é muito inspiradora! Amei seu brunch e, principalmente, o creme de chocolate da Cacau para finalizar. Não conhecia (acho que esse quesito não é vendido aqui em Natal, hunf!).

Parabéns mais uma vez!

Adda
artistadeplantao.blogspot.com

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, vc é uma explosao de idéias!!!

Adoro vir aqui.

Eu tenho tb uma petisqueira, aliás 2, acho-as práticas demais.

Menina, framboesas? Nossa que presentao para o dia dos namorados. Eu tenho cerejas e strawbeery no jardim, mas framboesas nao consegui, ainda.

Um bjao

Paulinha do Brechó Recicle disse... [Responder comentário]

PELOAMORDEDEUS!... Rs... Não acredito no que meus olhos estão vendo!

Nem sei por onde começar,são tantos detalhes,acho que os coraçõezinhos fora da validade,fizeram um lindo papel na sua mesa... Rs... Vou usar para este fim tb!!!

Aqui perto de casa tb tem cacau show,vou até dar uma passadinha lá para adquirir um certo produtinho(se é que vc me entende...heheh)

Vou aproveitar muitas idéias e usar no mês que vem, na ocasião do meu aniversário... Quer vir?... Rs

Bjs e obrigada por compartilhar tantas belezuras lindinha!!

Maria disse... [Responder comentário]

Nossa quanta coisa linda e deliciosa! Vc é mesmo o máximo, não tem tempo e arruma tudo isso, se tivesse tempo então, não quero nem pensar na festa enorme que prepararia. Deve ter sido uma tarde maravilhosa. E depois, com esse creme de massagem... Que ideia ótima, eu não conhecia. Parabens pelo clima. Bjus.

Carol disse... [Responder comentário]

Que delícia de brunch, Kátia. Tudo lindo, decorado com muito bom gosto e ainda deu água na boca.
Beijos

Chez POPI disse... [Responder comentário]

Nossa! vc é de mais!! amei tudo sem tirar nem por! qto capricho e amor!!!
Lindo lindo lindo!
qdo crescer quero ser assim! q nem vc!
Bjus de admiração
Da Paula

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katia Querida
você se supera sempre!
Detalhes charmosos,toque de amor em tudo,mesa linda,saborosa,estilosa e convidativa,ai que inveja dos seus convidados, ver seu sorrisão lindo é tão bom!!!Desejo dias lindos para vocês e uma vida inteira de amor,bjkas

Alcena C V C disse... [Responder comentário]

Katia amadinha que coisinha
mais mimosa,acredito que
tudo que e feito com amor,
vai ser sempre sublime!!!
bjs tenha dias lindos,romântico
e abençoado!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! Tudo bem? nossa amei a comemoração de dia dos namorados! como sempre tudo impecável e lindo! Beijoss

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, boa tarde
Simplesmente encantador seu brunch no dia dos namorados.
Você é de um bom gosto incrível, habilidosa, criativa e super paciente.
Amo vir aqui e ver suas mesas maravilhosas e ideias fabulosas pra
qualquer comemoração.
Parabéns por tanto talento.
Bjo

Elaine Ligero disse... [Responder comentário]

Kátia,
Tiro o chapéu para seu bom gosto... que capricho e quanta criatividade!!!
Sou sua fã!
Beijo,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bonfa,gosto muito das segundas ,quartas e sextas-feira
porque sei que encontrarei coisas lindas e inspiradoras no seu blog!!!

Parabéns e uma semana abençoada.


http://bellacomaisabella.blogspot.com

Francy disse... [Responder comentário]

Amei tudo, vou copiar....
abs,

Bird disse... [Responder comentário]

Que gostoso! tudo me dando agua na boca como sempre aqui né?!! :)

ADOREI esse cupidinho fofo!!!!! E eese creme de massagem??!! E eu que adoro chocolate?!! ;D
Bjao

Unknown disse... [Responder comentário]

Ficou belíssimo,maravilhoso como tudo que vc faz,parabens,bjus

Marta disse... [Responder comentário]

Se eu gostei? AMEI!!!!!
Que tarde gostosa....
Adorei as peças brancas com a cord vermelha da decoração! As plaquinhas ficaram um mimo e as comidas são de deixar com água na boca!
O creme de massagear é muito doce? Pq sempre que vejo esses cremes de chocolate são adocicados!
Amei seu domingo romântico!
Beijos

Telma Maciel disse... [Responder comentário]

Gente, amei tudo!!! Lindo demais da conta! Eu já busquei inspirações nesse post e penso em usá-las no aniversário do marido (daqui uns dias), mas vou procurar outras coisas aqui pra me inspirar pro meu aniversário, essa semana! rs
Bjks

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Minha ÍDOLA!!!!!!!!!!!!!

Marcela disse... [Responder comentário]

Gente! Mas ficou um escândalo!!! Nem vou perguntar se meu xará gostou...Bjos

Gina disse... [Responder comentário]

Quando preciso de inspiração e dicas sei onde procurar...
Perfeito!

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!!

Fica até dificil falar de suas festas, pois adoro todas elas.
Mas vou te contar que essa decoração romantica me deixou nas nuvens ficou lindo demais.
Adorei!!!
Bjos

Nine disse... [Responder comentário]

Oieee!!!

Kátia, custo a comentar por aqui, mas hoje não resisti ficou tudo tão, mas tão lindo, perfeito! Cada detalhe, a cor, as flores, as velas... até as comidinhas combinando, nossa, é pura inspiração!!! Ando ficando tão viciada no teu blog, e nesses encontrinhos que tu compartilha conosco, que agora sempre que passo em uma lojinha, ou tem algum evento chegando, eu já fico de olho em tudo, pensando onde pode ser útil ou quando!!! rsrrs

Adoro!! Parabéns por tudo, lindo mesmo!!!

Mil beijos

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda! Amei tudo!
Beijos
Adriana

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuu Kátia. A cada festa vc se supera hein!! Gostei muito de tudo, cada detalhe, tudo muito perfeito!
Dá pra sentir toda a sua dedicação em cada projeto.
Vc anda muito inspirada. Parabéns!!
Ahhh, obrigada por colocar a fotinha da Hanna no concurso.
Cheguei de viagem ontem e agora estou começando a me inteirar dos assuntos...
Beijos e ótima semana!

kaci disse... [Responder comentário]

Só não gostei de um detalhe de seu brunch!
Eu e meu marido não fomos convidados!
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!
Brincadeirinha!
Ficou tudo de mais lindo, quanto capricho num lugar só!
Amei cada detalhe e seus convidados devem estar encantados até hoje!

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Toda vez que passo por aqui, saio com a mesma opinião: você é muito talentosa e me deixa de queixo caido. Parabéns novamente!
Beijinhos doces,
Fernanda.

Mercês Mello disse... [Responder comentário]

Mais uma maravilha, hein?

Que lindo, charmoso, romântico!!! Parabéns mais uma vez!

Bjos

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Kátia, parabéns pela sobrinha, paparique ela bastante!! Bjos.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que amor!!!
Quando eu crescer...(kkkk) quero ser igual a voce!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Amei, achei tudo lindo e de muito bom gosto como sempre, o misto quente ou bauru como dizemos por aqui em Cuiabá ficou um arraso em formato de coração. E os bules decorados com rosa, perfeito e super romantico.
Vc é caprichosa e criativa e suas festas são lindas, e qta coisa gostosa que vc serve, sempre fico com água na boca por aqui.
Parabéns arrasou!!

Barbara Klauck disse... [Responder comentário]

Simplesmente te acho o MÁXIMO!


Beijos,
Alline
www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

OBRIGADÍSSIMA, meninas!!!! Cheguei em casa agora e fiquei super feliz com tantos comentários carinhosos!!!! Vocês me estimulam e me incentivam muito! Só tenho a agradecer tantas demonstrações de afeto e generosidade! Um beijo enoooorme pra todas!!!! Amanhã dou uma olhada com mais calma em cada uma das mensagens que deixaram aqui!

Tia Xanda disse... [Responder comentário]

Lindoooo!!!
Perfeito - tudo na medida certa!!!Quase não chego ao fim do post porque já "infartei" qdo cheguei aos muffins de chocolate...*suspiro*!

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Kátia, cheguei aqui por acaso e me encantei com su blog!
No próximo fim de semana farei uma reunião, pra comemorar meu aniversário, e suas fotos foram muito inspiradoras!
Beijos

Re disse... [Responder comentário]

Maravilhoso! Você sempre divina, esse brunch foi mágico!
Beijinhos,
Re

Kílvia disse... [Responder comentário]

Querida Bonfa,
acompanho seu blog há tanto tempo e, quando penso que já vi de tudo sobre sua criatividade, generosidade, amor e dedicação em tudo o que faz, vc me surpreende! Que linda é essa paixão que te move, paixão pelas pessoas, pelo que faz, pelo que acredita e, neste post em especial, pelo amor da sua vida! Encantar, inspirador, maravilhoso esse brunch! Bjs e que Jesus a abençoe ricamente,
Kílvia.

Adriana Holanda Tavares disse... [Responder comentário]

SEJA SEMPRE BEM VINDA EM NOSSO BLOG: chabebevirtual.blogspot.com
AS MÃES E EU AGRADECEMOS CADA PALAVRA E CADA GESTO.
JÁ VISITOU O BLOG HOJE? JÁ VIU AS DUAS MÃES LINDAS QUE TEMOS LÁ???
QUE SUA SEMANA SEJA DE PAZ E LUZ!!!

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Diantes dessas fotos só me resta o silêncio, ou um grito ...


Mostrei para minha esposa e disse "É assim que se trata um namorado..." rsrsrsrs

abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Larissa Motta disse... [Responder comentário]

Nossa estou impressionada com tanta coisa linda. Você arrasou!
Ficou lindo.
Cada detalhe, cada mimo, várias inspirações...
Deu água na boca aqui só de ver.
Parabéns.
Continue nos encantando com tanta beleza.
Bjks!!!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, quando vc me falou em brunch, pensei em algo como um café na cama. Não sabia que teriam convidados. Legal! Eu sempre passo o dia dos namorados a dois, temos tão pouco tempo a sós que gosto de curtir esses momentos especiais. Sou mais do tipo da Flavinha Mergulhão, que sequestra o marido pra um final de semana longe de casa. Rsrs Mas, deixando meu lado possessiva de fora, sua festinha ficou linda, super criativa, organizada e apetitosa. As padronagens estão belíssimas.
Os arranjos florais, a louça escolhida, o cardápio, enfim, tudo ficou harmonioso. Parabéns!!!!
Bjk

Katima disse... [Responder comentário]

Kátia, ontem passei aqui para votar e não tive tempo de conhecer o seu blog, hoje passei aqui para passear e ameiiii seu cantinho, você é uma pessoa muito prendada e criativa. Estou te seguindo para voltar sempre e vou até colocar na barra lateral do meu bloguinho para quem quiser passear por coisinhas belas vir aqui.Parabéns!!!
Tenho um blog filhote, se der passa lá.Beijos, Kátima.
coisasdakatima.blogspot.com

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Amiga você não existe! Sério, nunca vi uma anfitriã tão perfeita!!!
Marcelo deve se derreter com tanto carinho né?
Bjo querida =)

Andanhos disse... [Responder comentário]

Bonfa, que delícia e que capricho!
Ficou tudo lindo! Parabéns!
Beijos.

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Minha musa rs...amei ficou tudo muito lindo e caprichado com sempre. Adorei a predominancia da cor vermelha até mesmo nas comidas, muito romantico.
E eu também participei de um jantar com amigos no dia dos namorados e levei comigo uma luminária (que você nos ensinou) todos amaram.

tem fotos aqui http://ateliedoceinspiracao.blogspot.com/2011/06/dia-dos-namorados-jantar-em-casais.html

Beijos
Ellen

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!

Mais um brunch caprichado da Bonfa!! Fofo demais...!!
Essa bebida MIMOSA é só misturar suco e espumante????...=)
E esse suco de Cranberry, vi esses dias no mercado e fiquei curiosa pra saber o gosto, mas acabei não comprando! rs Vou experimentar um dia..!

Beijos,
Gábi

KEKA disse... [Responder comentário]

tudo lindo como sempre!
eu adoro decorar com vermelho!

beijo grande!!!

Carol disse... [Responder comentário]

Sempre lindo,né? Que delícia de brunch, tudo nos mínimos detalhes estilo Kátia de ser, hihi! Parabéns!
bjs
Carol

Gratissima disse... [Responder comentário]

Ai Kátia, mais um evento liiiindo!
Vermelho é minha cor preferida... e aqui você usou de formas tão lindas... parabéns!
Você sempre se supera, né?
beijinhos e obrigada por compartilhar mais uma vez...

Ana Lu disse... [Responder comentário]

Kátia, amei tudo!
Obrigada por ter respondido meu e-mail...começo meu curso no Senac em julho!
Ah, e obrigada também pela dica da impressora que está no post!

Bjos!!!

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Kátia você tem ótimas idéias sempre e fica tudo lindo!! Sempre acompanhei seu blog mas nunca comentei! Esta festa dos dia dos namorados....babei!! PARABÉNS!! Ficou MARAVILHOSA! Você é muito caprichosa e competente!! Com certeza quando for receber amigos irei tirar algumas idéias daqui rsrsrs Depois passa lá para me visitar! Beijos Tereza

http://cozinhaperfumada.blogspot.com/

Mamae no blog disse... [Responder comentário]

Como sempre, UM ESPETÁCULO! Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Como é de se esperar lindas fotos, linda festa, e o melhor de tudo, vc postar para que possamos apreciar e babar.

Vc é uma pessoa muito generosa em nos deixar entrar aqui na sua casa e sentar no sofá e apreciar tudo... sem neuras ... apenas se comprova o que eu já sabia, quem tem sucesso tem e não precisa ficar discutindo autoria disso ou daquilo que vejooo muito nos blogs ou que não repassam idéia ... podemos nos inspirar graças as suas postagens.

Amei, sucesso sempre pra vc querida.

Ju Ramalho

Rosana Cambuí disse... [Responder comentário]

Kátia, sua festa como sempre foi um primor.

Quem derá eu tivesse um Hortifrut por aqui :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, o que posso dizer além de MUITO OBRIGADA depois de ler tantas palavras afetuosas e generosas!????? Sou eu que agradeço as boas energias de vocês, que absorvo através das palavras gentis e cheias de incentivo. Vocês me fazem muito bem!!!!!! Um beijo enorme!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Kátia, se eu fosse homem ia querer uma eterna namorada assim que nem vc hahahahahaha! Quanto romantismo, vc SEMPRE arrasa nas decorações e nos detalhes e até na escolha do menu, que é muito importante também.
As flores nos bules foi uma josgada de mestre e os sanduíches em formato de coração me encheram de idéias... Acredita que pensei que as balas geleias eram presunto de parma recheados com alguma coisa? rs
Eu quero um porta pães charmoso assimmmmm hahahahah! Fiquei babando nos pães de queijo.
Obrigada Kátia por compartilhar todo esse seu bom gosto e charme na arte de receber! Me tornei uma pessoa mais caprichosa depois que conheci o seu blog e vc...

beijinhos
Eliete

•♥ Sra. N ♥• disse... [Responder comentário]

A cada postagem sua eu fico mais inspirada.

Vc consegue sempre ter muito charme para suas festinhas e reuniões. Adoro. Vc é muito talentosa.

Parabéns

Rosangela Loeblein disse... [Responder comentário]

Guria maior tempão q nao passo por aqui, aliás não tenho ficado muito online, to encantada com tuas últimas postagens,adoro td q tu posta por aqui, mas essa do dia dos namorados ta maravilhosa, cada detalhe lindo, adorei!!!
Bjossssss

Vanessa disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa! Descubri o seu blog por acaso na Net, enquanto procurava informações sobre as lojas de Vigário Geral. Que grata surpresa: AMEI CADA DETALHE!!!!! Assim como vc adoro receber amigos em casa, no "apertamento", e com certeza serão encontros mais agradáveis, pois irei me inspirar nas suas idéias pra lá de charmosas!
Venha também visitar o meu Blog, será um imenso prazer. Estarei sempre por aqui....

Bjks,
Vanessa
http://meninaarteirascrap.blogspot.com

Lucianna disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!
Suas festinhas são muito inspiradoras... e como adoro receber e caprichar na produção, gostaria de saber qual a medida que você usa para fazer as plaquinhas identificadoras das comidinhas, e qual tamanho da fonte? Se não for pedir demais... rs
Tenho marcadores de lugar iguaizinhos a estes que usou na festa do Dia dos Namorados, da Crate&Barrel, e tô quebrando a cabeça pra achar uma medida ideal.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Lucianna!!!!! Obrigada pelo comentário! Sobre sua pergunta,eu normalmente uso placas de 7,5 x 4,5 cm ou algo similar e o tamanho da fonte depende de qual tipo você escolher, já que a legibilidade varia muito de acordo com o tipo de letra escolhida. O que eu faço é testar mesmo.Só imprimindo é que consigo perceber se a fonte está grande ou pequena demais. Beijão e boa sorte!

Alessandra disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa.

Será que pode me enviar esta fonte que usou nos adesivos e tags? Gostei muito, queria poder usa-la em um cartão que estou fazendo para uma pessoa especial. Obrigada.

alefloresmoreira@yahoo.com.br

Jessica Gomes disse... [Responder comentário]

Gostei muito desse buffet em domicílio zona sul, vocês parcelam em algumas vezes ?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Jessica Gomes Oi, Jessica! Esse post é bem antigo, de 2011, mas não encomendei nada em buffet não, fui eu mesma que montei a decoração do meu buffet. Beijão e seja muito bem-vinda!

Related Posts with Thumbnails