segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Uma festa de réveillon para dois

Normalmente viajamos no réveillon, mas em 2019 não conseguimos emendar o feriado e não tínhamos um plano B. Então passamos a virada do ano em casa mesmo, acompanhados por uma tábua de queijos e antepastos, além de uma refrescante Gin tônica rosé.

Preparei o Gin tônica na hora do almoço e assim começamos a curtir o dia de festa. Para essa receita usei 50 ml de Gin rosé + tônica rosé + uma rodela de grapefruit + 8-10 pedras de gelo + pimenta rosa. Foi um dos melhores coquetéis que fiz e provei no ano passado! A receita está salva no meu perfil do Instagram (@coisasdabonfa) no destaque RÉVEILLON 2019.

Usei uma bandeja de madeira no centro da mesa como base para os seguintes petiscos:

  • Confit de tomate cereja
  • Chips de tortilha
  • Patê de atum com azeitonas verdes da marca Gomes da Costa
  • Geleia de laranja com gengibre da marca Emporium de geleias gourmet
  • Linguiça de pernil defumada
  • Uvas verdes sem sementes
  • Pastinha de azeitonas Azapa com cream cheese
  • Damascos
  • Mix de frutas secas

Na tábua menor coloquei um pedaço de queijo Serra da Canastra, gorgonzola, pimentões vermelhos assados e um antepasto vegano que lembra a sardella, mas é feito com coração de bananeira da marca Pancs Brasil. Nos recipientes de vidro espalhados pela mesa coloquei queijinhos de cabra temperados da marca Ile de France, pecãs e pastilhas de chocolate com laranja da marca Droste.

Por fim, experimentamos um pão sourdough multigrãos que havíamos comprado alguns dias antes na Nema, padaria artesanal em Ipanema.

Eu estava tão cansada dos passeios que fizemos mais cedo nesse dia que não aguentei esperar a virada do ano. Como não tenho superstições e não sigo rituais de Ano Novo, deixei o sono me levar pra cama às 23:30h. No dia seguinte acordamos cedo, alugamos bicicletas e passeamos bastante pelos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Foi um dia bastante animado e agitado!

Um grande beijo pra todos com votos de que 2020 seja generoso com todos nós!!!

2 comentários:

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Ótimo Kátia...muito legal...muita disposição.
Que 2020 venha repleto de muita paz.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz Fernandes Muito obrigada, que 2020 seja bastante generoso com vc e sua família!!!!

Related Posts with Thumbnails