quinta-feira, 4 de novembro de 2021

A Happy Hour inspirada em uma linda garrafa de vinho rosé

Sou fã do design elegante, criativo e voluptuoso das garrafas da vinícola Luiz Argenta desde que adquiri a primeira da minha coleção. Sinceramente, não me empolguei muito com os vinhos que provei anteriormente, mas achei esse rosé bastante saboroso. Comprei uma garrafa para presentear o meu pai e outra pra mim. Reparem que o vinho não tem rolha de cortiça, mas sim uma bela tampa de vidro.

Costumo usar essas garrafas recicladas com suco, água aromatizada e bebidas alcoólicas.

Estou tentando aprender a me cobrar menos e ser mais flexível com a agenda. Antigamente eu não me permitia sair da rotina de segunda a quinta. E pra compensar, de sexta a domingo era tudo liberado! Equilíbrio nenhum, né?

Agindo assim, eu achava a semana "sem graça" porque ela se resumia a trabalho, atividade física, banho, TV e cama. Eu não me permitia mudar esse roteiro.

As experiências de #homeofficeforadecasa me fizeram perceber que posso me presentear com algumas pausas e momentos relaxantes durante a semana, sem prejuízo para o meu rendimento profissional. Como sou designer freelancer, tenho aquele sentimento de culpa "se eu não trabalhar, não tenho remuneração". Porém, pausas são muito necessárias pra manter a mente sã e, no meu caso, pra deixar a criatividade fluir.

É por isso que temos feito mais Happy Hours ou comidinhas diferentes durante a semana. E quando estamos trabalhando remotamente em casas alugadas, aí todo dia é diferente! Bom demais...

Aqui tinha:

  • Queijo Sainte Maure e um pedacinho do Selles Sur Cher que veio no kit de sexta-feira da @queijosdecabrageneve
  • Morangos
  • Pecãs
  • Cranberries desidratados
  • Castanhas de caju caramelizadas com coco ralado (comprei no @sigazonasul, foi difícil parar de comer!)
  • Pizza branca e torradinhas de baguete rustiguete do @sigazonasul
  • Verrines de iogurte grego com morangos em calda da @fabbri1905brasil

Escolhi a vela Blackberry Rose Oud da @voluspacandles por causa da embalagem cor de rosa. O guardanapo listrado, o vaso com eucalipto e a pequena petisqueira de cerâmica rosada acompanharam o tom da garrafa de vinho, que inspirou a decoração do carrinho de bebidas.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana promissor!!!

2 comentários:

Julia Vieira disse... [Responder comentário]

Katia Bonfandim,

Tem toda a razão em fazer umas pausas . É bom para si e seu marido e para nós tudo lindo e bom demais.

Parabéns pelo excelente bom gosto

Beijos

Júlia Albuquerque Vieira (Portugal)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Julia VieiraMuito obrigada, Julia e seja sempre super bem-vinda!

Related Posts with Thumbnails