segunda-feira, 29 de julho de 2019

Para petiscar: pão sourdough de alho com parmesão e cottage

Na quinta-feira passada preparei mais uma “Happy Hour para dois”. Vi a foto desse petisco em um perfil gringo no início da semana, mas esqueci de anotar a receita. Então parti para o supermercado com uma lista de ingredientes e depois fotografei o passo a passo que segui com base na minha intuição. Ficou muito bom e quem disse isso (duas vezes!) foi o Marcelo, que não costuma elogiar as minhas peripécias culinárias com tanta empolgação.
Ingredientes:
  • 250 g de baguete rústica ou pão sourdough cortado em cubos
  • 1 embalagem de queijo cottage de búfala
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • 100 g de manteiga com sal
  • 6 colheres de sopa de azeite
  • 8 dentes de alho*
  • Coentro fresco picado
*Eu adoro alho no sentido de “quanto mais, melhor” e por isso a quantidade listada pode não te agradar. Minha sugestão é que você ajuste os ingredientes de acordo com o seu paladar.
Modo de preparo:

Leve a manteiga, o azeite e os dentes de alho espremidos ao fogo baixo até que a manteiga derreta totalmente. Espere esfriar enquanto corta o pão em cubos. Em seguida, depeje o tempero de maneira uniforme sobre o pão arrumado em uma travessa e leve ao forno em temperatura baixa até que os cubos fiquem douradinhos.
Retire do forno por um instante para acrescentar um punhado de parmesão ralado e misture. Volte com a travessa ao forno até que o queijo comece a derreter e, na hora de servir, cubra o pão com o cottage previamente temperado com o coentro picado.
Ficou muito bom e é super fácil de fazer, gente! Se for difícil encontrar o pão sourdough, você pode substituí-lo por pão italiano ou baguete comum. Para cobrir os cubinhos de pão, usei o cottage de búfala, mas você pode usar o cottage normal. O coentro também pode ser substituído pela salsinha. E, se desejar, finalize o petisco com pimenta do reino moída na hora.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana animada!!!
 

2 comentários:

Viviane disse... [Responder comentário]

Fiquei com água na boca. Vou fazer.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@VivianeFaz sim, Viviane! É fácil e delicioso! Beijão!

Related Posts with Thumbnails