segunda-feira, 22 de março de 2021

Figos recheados servidos em uma tábua com design sofisticado

Essa receita de figos é bem manjada por aqui. Volta e meia eu recheio as frutas com queijo cremoso ou gorgonzola e finalizo com nozes e mel. Já experimentei uma boa variedade de preparos, levando ao forno ou à frigideira, dourando na manteiga ou caramelizando com açúcar mascavo, acrescentando tomilho ou alecrim, envolvendo em presunto de Parma etc.

Dessa vez optei por uma receita mais simples. Recheei os figos com duas bolinhas de queijo de cabra tipo boursin com pimenta rosa da marca Rancho dos Sonhos, acrescentei uma noz e reguei o conjunto com uma redução de vinho do Porto e mel. O resultado sempre me agrada demais!

A minha intenção era preparar algum petisco elegante pra combinar com essa tábua linda do Atelier Mistei (@misteiatelier). Amei o design sofisticado e separei algumas colheres de degustação para abrigar os figos recheados. A mini leiteira recebeu uma parte da calda de vinho do Porto e mel.

Essa calda é tudo de bom, gente! Basta levar ao fogo 150 ml de Porto e 1 colher de sopa de mel para 4 figos até quase caramelizar.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana saborosa!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails