quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A primeira tábua de frios do ano

Eu fico super prostrada no verão porque a pressão baixa, o calor incomoda e o meu maior desejo é que o outono chegue logo, rs. Como estava bem quente no Rio, decidi que o almoço seria uma tábua vegetariana caprichada com a participação especial dos queijos da @imperiodiminas que chegaram na sexta (Lua Cheia, Saint Marcellin e Vó Gilda), acompanhados do pão sourdough com grãos da @labicycletterio, chutney de tomate com alcaparras e geleia de abacaxi com pimenta da @emporiumdegeleiasgourmet.

Os outros ingredientes dessa composição foram chips de beterraba @saborsaudavelsnacks, azeitonas verdes, azeitonas kalamata, pepininhos, tomates cereja decorados com alecrim, grissinis de parmesão e nozes.

O destaque da tábua certamente foram os queijos especiais, mas esse delicioso pão de fermentação natural cheinho de grãos e sementes não ficou atrás. Foi a primeira vez que fiz esse pedido na La Bicyclette e já quero repetir! Aqui no Rio normalmente compro sourdough na The Slow Bakery, mas na época eles ainda estavam em recesso.

Sugiro ter sempre em casa um bom azeite para acompanhar esses pães. Ah, e um bom vinho também!

Clique AQUI para conferir o vídeo que fiz dessa tábua, mostrando outros detalhes.

Um grande beijo pra todos com votos de um dia especial!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails