segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O bar de Gin

No mês passado montei um bar self-service de Gin em casa e convidei um grupo de amigos para compartilharmos uma experiência divertida. A ideia era testar diferentes combinações de Gin tônica e para isso coloquei à disposição do pessoal uma série de ingredientes que vou mostrar nesse post.
Para decorar o  centro do buffet, usei um caixote de madeira apoiado na lateral sobre o qual posicionei um luminoso no formato de taça de matini que ganhei de presente da minha irmã Flávia. Dentro do caixote havia abacaxi cortado em cubos com raspas de limão e gomos de tangerina.

Na petisqueira de vidro com três compartimentos coloquei groselhas frescas, kiwi cortado em rodelas e morangos fatiados. Na taça com a haste quebrada inseri morangos desidratados.

A taça bojuda recebeu rodelas de grapefruit e limão siciliano.

O copo de vidro texturizado abrigou ramos de alecrim e tomilho.
Do lado esquerdo do móvel coloquei um balde de gelo, dois potinhos contendo geleia de laranja com gengibre e coulis de morango com moscatel da marca Emporium de Geleias Gourmet, além de um prato alto de dois andares com as seguintes especiarias: pau de canela, cravo, anis estrelado, zimbro, hibisco, erva doce, pimenta rosa, pimenta calabresa e noz moscada.
Do lado direito havia uma tábua de madeira que serviu de base para as taças, uma tigela de vidro com polpa de maracujá e garrafas de Gin comum e Gin Rosé, xarope de tangerina e Angostura. As latas de água tônica ficaram na geladeira.   
A versão de Gin tônica do meu amigo Rodrigo foi a mais elogiada da noite, o drink ficou super refrescante e equilibrado. Ele usou duas fatias maceradas de kiwi, dois raminhos de alecrim, dois raminhos de tomilho, pitadas leves de erva doce, 8 pedras de gelo, uma dose de gin e tônica para completar a taça, finalizando a apresentação da bebida com um pau de canela.
Na foto acima, estamos eu e minha amiga Luiza Pizzo que chegou mais cedo e foi usada como “cobaia” para mostrar o passo a passo da Gin tônica rosé com groselhas frescas. Está tudo salvo no destaque BAR DE GIN do meu perfil no Instagram (@coisasdabonfa). Te convido a me seguir por lá e conferir os vídeos que tenho publicado.

A decoração da mesa de jantar onde servi as comidinhas também está salva lá.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana deliciosa!!!

2 comentários:

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Muito bom Kátia. É tudo feito com muito amor e criatividade. Suas postagens sempre me incentiva. Bjos excelente semana.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz FernandesMuito obrigada, querida, essa festa foi super divertida!

Related Posts with Thumbnails