quinta-feira, 2 de abril de 2020

Uma tábua com comidinhas amarelas e louças azuis

Tenho várias amigas que se tornaram clientes e vice-versa. Adoro! Desenvolvi um projeto de design gráfico para a Ângela há muitos anos e desde então fomos nos aproximando, descobrindo afinidades e coincidências. Tempos depois, fiz a ilustração do convite de casamento dela e recentemente fui encarregada de um novo projeto bem bacana. Não nos vemos com frequência porque a Ângela se mudou para os Estados Unidos, mas mantivemos contato e no início de março ela veio ao Brasil resolver pendências e visitar a família. Foi nessa época que a convidei para uma Happy Hour lá em casa a fim de que a gente pudesse conversar sobre trabalho, além de comer, beber e colocar o assunto em dia. Foi ótimo!
Para acompanhar os petiscos, servi esse vinho branco geladinho que comprei pensando em reaproveitar a garrafa com design bacana.
De vez em quando gosto de priorizar alguns tons específicos nas tábuas que preparo e então decidi investir em comidinhas amarelas que coloquei em petisqueiras azuis (cores complementares). Servi o seguinte:
  • Pimentão amarelo recheado com mostarda de damasco da marca Pancs Brasil
  • Camembert
  • Tomatinhos amarelos em conserva
  • Queijo cheddar maturado
  • Gorgonzola
  • Presunto de Parma
  • Geleia de frutas tropicais com cachaça
  • Grissinis com parmesão
  • Ramos de alecrim para decorar e perfumar
  • Bolinhas de queijo de cabra temperado da marca Fazenda Genève
  • Queijo boursin com damascos e castanhas do Zona Sul
  • Chips de tortilha
  • Aperitivos de queijo de cabra temperado da marca Ile de France
  • Azeite aromatizado com alho
  • Crostinis
  • Milho crocante do Hortifruti
Tenho usado pimentões como recipientes para pastinhas, antepastos e azeitonas. Acho esse recurso interessante e depois aproveito os pimentões em outras receitas.
A sardinha portuguesa serviu como peso para os guardanapos coloridos.
Eis a querida Ângela!

Um grande beijo pra todos com votos de muitos dias especiais nas nossas vidas!!!

6 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Que lindo. Amo o teu bom gosto. Duas meninas bonitas festejando à amizade e à vida! Cuida-te minha amiga. Eu já tive doente é horrível! Passou,estou bem! Beijinhos

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Que lindo...como sempre muito criativa. Excelente dias para você também minha querida.😚

Antonio Sávio disse... [Responder comentário]

Olá. parei aqui pois acabei relendo alguns comentários de um blog que eu tinha. Vi um comentário em um dos meus poemas de uma moça chamada Laís. Por onde ela anda? Fiquei surpreso pelo fato do blog estar funcionado. Espero que possa entrar em contato.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaOi, querida! Muito obrigada! Puxa, não sabia, que bom que vc se recuperou!!! O importante é que está bem agora. Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz FernandesMuito obrigada, querida! Tenha uma ótima semana!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Antonio SávioQue legal! Era ótima a época dos blogs, eu fazia visitas constantes a algumas amigas/vizinhas virtuais, rs. Beijão!

Related Posts with Thumbnails