segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

O castiçal de limão

Bom dia com um passo a passo super fácil para confeccionar um castiçal de limão. Era uma ideia antiga que coloquei em prática recentemente.

No futuro, pretendo usar o mesmo recurso pra decorar uma estação de caipirinhas e outras bebidas refrescantes. Acho que combina super bem com o verão e também com eventos temáticos como luau, Carnaval e festa mexicana.

Você vai precisar de um limão, uma vela para réchaud e uma faca afiada ou estilete. Basta cortar o limão ao meio, retirar toda a polpa e fazer outro corte na base para que a casca ganhe estabilidade. Em seguida, insira a vela e o castiçal está pronto. Confira AQUI essa peripécia em vídeo.

Na hora de montar a apresentação, acrescentei algumas folhas de manjericão a fim de aumentar a sensação de frescor, mas vocês podem substituí-las por alecrim, tomilho, sálvia e também pimentas, no caso de uma decoração mexicana.

A vela maior no pote de vidro é uma das minhas fragrâncias preferidas da @voluspacandles: Peruvian Lime Jardin, que comprei na @sottilecasa. Seu aroma cítrico combina notas de limão peruano, folha de shisô e toranja madura.

Além de receitas descomplicadas, criativas e saborosas, no meu livro digital FESTEJANDO EM CASA COM A BONFA você também encontra textos com ideias de decoração, dicas úteis e soluções práticas para receber em casa sem se estressar.

Confira a seguir o conteúdo do E-book:

+ 85 receitas EXCLUSIVAS

+ Fotos PRODUZIDAS E AUTORAIS

+ ÚNICO livro digital no mercado brasileiro com esta proposta

+ Um livro que reúne mais de 10 anos de experiência em SERVIR E ENCANTAR os convidados

+ Ideias PRÁTICAS de como montar e servir com CRIATIVIDADE e sem desperdício

+ 21 convidados ESPECIAIS

Saiba mais nos destaques E-BOOK e NA MÍDIA.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana com boas notícias!!!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails