segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Um brunch com Pisco Sour + petiscos e sanduíches vegetarianos

No dia seguinte à data em que é comemorado o “Dia do Amigo”, organizei um brunch vegetariano lá em casa e convidei os meus melhores amigos.

Preparei algumas rodadas de Pisco Sour (drink peruano que adoro!), além de hambúrguer e cachorro quente vegetarianos (comprados prontos para não ter muito trabalho). No buffet, servi alguns petiscos antes dos sanduíches ficarem prontos.

Há algumas semanas publiquei uma receita de Pisco Sour NESSE POST, mas dessa vez incluí Angostura (um bitter concentrado e aromático, comumente utilizada no preparo de coquetéis clássicos) e então vou copiar o passo a passo aqui embaixo.

Ingredientes:

  • 100 ml de suco de limão
  • 100 ml de Pisco
  • 1 clara de ovo*
  • 15 pedras de gelo
  • 6 gotas de Angostura
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e, na hora de servir, acrescente uma gota de Angostura para decorar a bebida.

*O drink peruano leva clara de ovo, mas de acordo com as minhas pesquisas, a versão chilena dispensa esse ingrediente.

Para acompanhar o Pisco Sour, servi na petisqueira (da @pier1): milho torrado temperado com limão e pimenta, azeitonas verdes com pimenta calabresa e amendoim apimentado do @sigazonasul. As batatinhas assadas foram temperadas com a manteiga de alho e ervas da marca @emporium_de_geleias_gourmet.

A geleia de pimenta que está junto com as torradinhas é do @sitiohumayta, assim como os dentes de alho assados na panelinha verde. O prato alto de madeira é da @casa.na.arvore.

Cozinhei essas batatinhas com sal marinho defumado antes de levá-las ao forno com alguns dentes de alho e raminhos de alecrim + manteiga aromatizada com alho e ervas da marca @emporium_de_geleias_gourmet. Ficaram deliciosas! É um aperitivo unânime, não tem como não agradar.

Como preparei os sanduíches junto com os meus amigos depois que eles chegaram, acabei não registrando o resultado da nossa produção. Em dia de festa, eu gosto de arrumar e fotografar tudo para compartilhar com vocês antes do pessoal chegar para que eu possa aproveitar ao máximo a companhia deles.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana divertida!!!

5 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Sempre tão caprichosa minha amiga! Grata por partilhares amiga querida! Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaMuito obrigada, querida! E você sempre me incentivando, fico feliz demais! Beijão!

Deia Bisaggio disse... [Responder comentário]

Oiiiieee. To aqui pesquisando uma coisa rápida para servir hoje, e li sobre o pisco. Eu aprendi no Chile, com um guia que nos acompanhou na viagem, e ele mencionou a clara de ovo. Tb tive uma hóspede que morou lá e que usava a clara tb. Alias, ela fazia artesanalmente na coqueteleira. Nada de liquidificador. hahahahaha

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Deia BisaggioAh, que legal! Preciso comprar uma coqueteleira urgentemente!!! Acho que com ou sem clara fica bom, rs. A clara deixa o drink mais denso, mas acho dispensável. Beijão!

Deia Bisaggio disse... [Responder comentário]

Sim! até pq é um tiquinho de clara... bem pouco... acho que serve mais para deixar aquela espuminha em cima... pq gosto mesmo, graaaças a Deus não tem. kkkk

Related Posts with Thumbnails