segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Uma tábua para saborear os meus presentes de aniversário

Na semana seguinte ao meu aniversário montei uma tábua para saborear os presentes que recebi. Eu sempre comento que adoro ganhar comes & bebes, né? Fico muito feliz quando penso que um amigo tirou um tempinho pra procurar algo que achou que eu ia gostar de ter ou experimentar.

Por isso hoje quero começar o post agradecendo a Rose da @queijosdecabrageneve pelo kit de queijos de cabra; a Marina (@marinapaulinopersonalchef) pela deliciosa geleia de maracujá e manga; a Milena (@miorlando.box) pela cesta caprichada e a Michele (@michelebragancamonteiro) pelo antepasto de jiló que só ela sabe fazer e eu amo! Ele só não entrou nessa tábua porque acabou na sexta-feira anterior, quando convidei dois amigos pra comemorar  o  meu aniversário em casa. Estava perfeito, como de costume.

Aqui tinha o seguinte:

Além dos queijos de cabra, o destaque dessa tábua foi o maravilhoso azeite aromatizado com alho negro do @sitiolumi.

Segundo o site TUA SAÚDE (https://www.tuasaude.com/alho-negro/): “O alho negro é um vegetal obtido a partir do alho fresco, o qual é sujeito a um processo de fermentação sob uma temperatura e umidade controladas para que determinadas reações químicas ocorram, incluindo a reação que garante a sua cor característica, além de também em alguns casos ser fermentado com leveduras para melhorar as suas propriedades. Esse processo modifica a sua cor, consistência e composição. Quando comparado com o alho fresco, o alho negro possui um sabor mais doce, textura mais elástica ao mastigar e o seu cheiro não é tão forte. Além disso, possui mais compostos antioxidantes, como polifenóis, flavonoides e compostos organossulfurados e, por isso, pode ser considerado um alimento funcional, já que proporciona diversos benefícios para a saúde.”

O Sítio Lumi fica em Lumiar-RJ, mas faz entregas no Rio de Janeiro e Niterói.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana saborosa!!!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails