quinta-feira, 9 de julho de 2020

O Martini de Hibisco

Como não estamos saindo de casa, a minha diversão nos finais de semana tem sido procurar receitas de drinks, comprar os ingredientes necessários e me aventurar na arte da coquetelaria! Não tenho nenhuma pretensão de me tornar expert no assunto, mas gosto de testar combinações de sabores e gravar as receitas em vídeo a fim de compartilhar essas peripécias com vocês.

No futuro, vou rever os vídeos e selecionar as receitas que mais gostei para oferecer aos amigos. Que saudades de receber pessoas queridas aqui em casa!
Clique na imagem acima para ver o vídeo com essa receita no IGTV
O Martini de Hibisco está na lista dos meus preferidos até o momento e a receita é a seguinte.

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de hibisco desidratado
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • Suco de 1/2 limão siciliano
  • 1 dose de gin ou vodca
  • 1/2 dose de licor Limoncello
  • Gelo
Modo de preparo:

Em um copo alto, macere o hibisco com o açúcar e o suco de limão. Coloque gelo até a metade do copo, acrescente o gin (ou vodca) e o licor. Misture bem com uma colher bailarina por mais ou menos 30 segundos, coe e sirva em uma taça de martini bem gelada (coloquei a minha no congelador). Decore com hibisco desidratado.

O resultado é um drink refrescante, azedinho e doce na medida certa, adorei!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia especial!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails