quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Montando tábuas de frios fora de casa (parte 2)

Aproveitamos o primeiro feriado de novembro pra dar mais uma escapadinha rumo a Araras-RJ. Ficamos hospedados no mesmo chalé da vez anterior e, como já conhecíamos bem o espaço, pude me organizar melhor sabendo exatamente o que eu precisava levar e o que eu podia usar da cozinha da hospedagem.

Assim que chegamos na sexta-feira à noite, retirei as comidinhas das embalagens e fui colocando os petiscos em uma tábua redonda que posicionei sobre a mesa ao lado da lareira.

A lista dos acepipes que servi é a seguinte: queijo meia cura com mofo branco e gorgonzola de colher (super cremoso!) da @imperiodiminas, azeite aromatizado com alho frito e alecrim, presunto serrano, mortadela premium, limão, figos, nozes, orégano fresco e geleia de framboesa da @emporiumdegeleiasgourmet.

Nos arredores da tábua tinha azeitonas kalamata e um antepasto de cogumelos Portobello que refoguei com a manteiga de alho e ervas da @emporiumdegeleiasgourmet e depois acrescentei um pouco de shoyu pra finalizar. Na outra tigela coloquei batatinhas temperadas com cebola roxa, muito alho, azeite, sal e pimenta calabresa.

No mix de imagens acima vocês podem ver com mais detalhes os cogumelos, as batatinhas, o pão sourdough da @theslowbakery, a burrata, o queijo meia cura com mofo branco e o gorgonzola de colher da @imperiodiminas.

Apesar de no dia seguinte ter chovido quase o tempo todo, eu tentei colocar a mesa ao ar livre nos fundos do chalé, mas acabei desistindo. Nessa segunda tábua tinha burrata da @imperiodiminas sobre o molho de tomate da @marinapaulinopersonalchef como destaque. As novidades foram a tapenade da @benditacompota e os ramos de alecrim que uso pra perfumar e decorar.

Aproveitamos os dias nublados e chuvosos pra descansar, ler, ver filmes e comer bem, mas também passeamos um pouco e fomos visitar duas lojas nos arredores que recomendo bastante pra quem gosta de decoração e design. A primeira se chama BERRANTE e fica no Vale das Videiras em Petrópolis-RJ.

A segunda loja se chama Fefa Fez e é repleta de objetos coloridos feitos à mão. Uma graça!

Um grande beijos pra todos com votos de um final de semana especial!!!

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails