segunda-feira, 18 de maio de 2020

Uma festa caprichada só pra nós dois na quarentena

Escrevi esse post na semana retrasada, quando o nosso isolamento social já durava 8 semanas. Normalmente tenho preguiça de me arrumar, mas no dia em que resolvi fazer uma festa em casa só pra nós dois, eu estava louca de vontade de sair da rotina e me produzir!
Além de escolher um belo vestido e caprichar na maquiagem, aproveitei para decorar o buffet como eu geralmente faço em dia de festa. Bom, na verdade, eu comecei a pensar na decoração do móvel uma semana antes porque adoro explorar as possibilidades de aproveitamento desse espaço, selecionando louças e acessórios e testando diferentes combinações e posicionamentos. Também gosto muito de pensar nas comidinhas que vou servir, pesquisar e testar novas receitas.


Encomendei à Fernanda (@efefoliveira) esse pão de cúrcuma com calabresa para a nossa festinha particular, além dos brigadeiros de crème brûlée… divinos!!! Estava tudo delicioso, super recomendo!

Na tábua principal, que posicionei no centro do buffet, coloquei figos frescos, queijo de cabra com crosta de pimenta e queijo curado da queijaria Rancho dos Sonhos, lombinho defumado fatiado, queijo tipo boursin com geleia de laranja e gengibre da Emporium de Geleias Gourmet e nozes.

Pra dar um toque de charme e frescor, acrescentei um raminho de tomilho fresco e pimentas cambuci a essa tábua.

Na foto acima vocês podem ver o panorama geral dessa produção.

Recentemente comprei uma Air Fryer (fritadeira elétrica sem óleo) pelo App da Fast Shop e estou adorando o novo brinquedinho! Tenho feito vários testes e a grande maioria me agrada. O primeiro belisquete que experimentei foi um gnocchi recheado de frigideira da marca Giovanni Rana. Coloquei na fritadeira e o petisco ficou pronto rapidinho sem fazer muita sujeira e sem precisar de óleo. Servi com mostarda extra forte da marca Hemmer (foto).

O pote de cerâmica rosinha é da Aline Paz.
Eis os maravilhosos brigadeiros de crème brûlée da Fernanda (@efefoliveira) posicionados sobre o prato alto da Casa na Árvore. Coloquei os guardanapos estampados que comprei há alguns anos na Caçula dentro da caneca de cobre da loja Artesanato em Cobre.
A bebida ficou na outra extremidade do buffet. Optei por um espumante brut rosé da Casa Perini que foi a minha inspiração pra montar essa decoração.
Achei essa garrafa linda e então comecei a separar as louças e os acessórios que poderiam combinar com ela. No fim das contas, acho que a produção ficou delicada, elegante e romântica.

Comprei essa bandeja no ano passado na Camicado e os copos para velas são da Tok & Stok. O caminho de mesa de juta foi um presente da minha irmã Flávia que mora nos EUA.
Quebrei a haste dessa taça sem querer no ano passado, lixei bem o local do corte e continuo aproveitando a peça em algumas ocasiões. Nesse caso, usei como recipiente para castanhas.
E assim curtimos a nossa festinha particular em tempos de isolamento social, distantes fisicamente e com saudades dos familiares e amigos, desejando que todos se cuidem e permaneçam saudáveis!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana esperançosa!!!

5 comentários:

Sirlene disse... [Responder comentário]

Oiii Katia!! Que festa linda, cheia de detalhes encantadores. Você faz a vida valer a pena. Aproveite todos os instantes, sempre com essa boa energia e vontade de viver. Uma linda semana para vocês. Beijos da Sirlene.

Márcia Araújo disse... [Responder comentário]

Maravilhosa esta idéia, com certeza colocarei em prática, para sairmos da rotina da quarentena, obrigada de coração ❤

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@SirleneQue mensagem linda, Sirlene, super obrigada!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia AraújoObaaaaa! Pois é, menina, é uma forma de sair da rotina e tornar o momento especial.

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Tudo lindo como sempre e muito muito criativo e cheio de amor nos detalhes...parabéns Kátia!!! Eu realmente sou sua fã.

Related Posts with Thumbnails