quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novidade: Loja da Bonfa na Envelop!!!

meninos

meninas


Vocês lembram das surpresas que prometi para a volta das “férias” do blog? Pois bem, hoje venho apresentar a vocês a primeira de uma série de novidades: MINHA LOJA hospedada no site belga ENVELOP. Trata-se de uma loja virtual para compras on-line e estou fazendo a estreia desse espaço com a coleção CUPIDOS. Por enquanto, estão disponíveis almofadas em três tamanhos com seis variações de personagens, conforme vocês podem observar nas miniaturas acima.

Gostaria de compartilhar com vocês a história de como essa ideia foi tomando forma…

Quando me mudei para o “apertamento” que divido com o maridão há seis anos, comecei a me interessar por utilitários para casa e objetos decorativos como louças, taças, talheres, jogos americanos, caminhos de mesa, almofadas etc. É isso mesmo, gente! Foi somente aos 32 anos que eu passei a prestar atenção em decoração e a gostar dessas coisas. Quando morava com meus pais, meus objetos de desejo se resumiam a roupas, sapatos, acessórios e viagens.

Sendo assim, posso dizer que essa paixão é relativamente recente e, como minha formação acadêmica é em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual (design gráfico), a vontade de customizar as peças que tenho em casa foi se manifestando e crescendo aceleradamente, com maior ênfase nos últimos dois anos, desde que passei a trabalhar como free-lancer. Meu maior incentivador foi o amigo Wagner, que é designer de superfície e, além de ter vários trabalhos publicados em renomadas revistas e livros estrangeiros, também possui sua própria loja na ENVELOP:

 http://www.envelop.eu/shop/designers/p/detail/wagnercampelo

Nos conhecemos desde 1999, quando trabalhamos juntos em um escritório de design e há tempos alimentamos a vontade de voltar a trabalhar em conjunto de alguma maneira, já que possuímos gostos semelhantes, além de bastante afinidade. Finalmente demos um primeiro passo curtinho, porém emblemático, e construímos juntos, por meio de muitas horas de bate-papo telefônico e troca de e-mails, a identidade visual das almofadas.


Basic CMYK


Tudo começou com o cartão acima, que elaborei como presente para o Marcelo em comemoração ao Dia dos Namorados. O Wagner elogiou a ilustração do cupido e eu pensei logo em usá-la de outras formas… Conversa vai, conversa vem, e meu amigo sugeriu que eu desenhasse cupidos de etnias diferentes e, mais tarde, que a gente continuasse com essa proposta “transgressora” incluindo cupidinhas!!!! Como eu adoro ideias inusitadas, embarquei no projeto com a maior empolgação e criei os seis personagens abaixo.


cupidinhos


O Wagner criou a padronagem alegre e colorida que está no verso das almofadas e que vocês podem ver a seguir, juntamente com detalhes ampliados dos corações e de cada um dos cupidinhos.

padronagem

Padronagem no verso das almofadas

 

loirozoom

Cupidinho Loiro

 

morena

Cupidinha Morena

 

japs

Cupidinho Asiático

 

ruiva

Cupidinha Ruiva

 

indiana

Cupidinha Índia/Indiana

 

afro

Cupidinho Africano


Se não bastassem todas as sugestões criativas e originais do meu amigo, ele ainda pensou em uma brincadeira super divertida para se fazer usando as almofadas a fim de prever como será “a noite” do casal. A proposta é a seguinte:

Um casal posiciona duas almofadas sobre a cama, uma representando Ela e outra representando Ele. Se o clima estiver favorável e Ela quiser demonstrar que está “a fim”, deixa sua almofada virada de frente, com a cupidinha aparecendo. Se Ele estiver na mesma sintonia, faz o mesmo com seu cupido e a noite promete ser divertida!!!!

Se um dos dois estiver com “dor de cabeça”, digamos assim, pode virar sua almofada ao contrário, onde ficam os corações.

E, se os dois estiverem indispostos para uma noite mais ativa, só aparecerão os corações na cama. Sendo assim, a noite será tranquila, mas os corações continuarão por lá pra lembrar do amor que um sente pelo outro!!!!

Mas se um colocar sua almofada de costas para a do outro… ihhhhh, é sinal de que o casal precisa discutir a relação, rsrsrsrs!!!!

 

loiro


Acessando o link http://www.envelop.eu/shop/designers/p/detail/katia-bonfadini, vocês podem entrar direto na minha página e dar uma olhadinha nas peças feitas unicamente sob demanda, o que garante um certo caráter de exclusividade. Minha intenção é enviar outros designs à ENVELOP de tempos em tempos, ou traduzindo, quando eu conseguir uma folguinha do trabalho!!!!

O frete custa somente 1 Euro e as peças levam em torno de 20 dias para chegar ao Brasil.

Espero que tenham gostado da novidade e quero agradecer muito a vocês que, direta ou indiretamente, tornaram possível minha nova empreitada!!!!!

O Wagner também publicou um post bem interessante sobre o processo de criação da padronagem no seguinte link:

http://padronagens.wordpress.com/2011/08/17/coracoes-cupidos-parceria/

Um grande beijo e aguardem mais surpresas nas próximas semanas!!!!

P.S.: O resultado do CONCURSO APIMENTADO vai ser divulgado amanhã, OK? Estou preparando o post com a foto/receita vencedora e as imagens dos finalistas… desculpem o atraso, pessoal!!!!

Bonfa ass

53 comentários:

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Lindo demais as almofadas, mas a idéia por trás deu um toque todo especial!
gostei muito,vc é extremamente criativa e possui excelentes parcerias.
Adoro seu blog
Bjs
Paty

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfaaaaa! Que TUDO!!!!! Amei! Nossa, sou sua fã!! Espero um dia chegar ao nível de qualidade do seu trabalho! Parabéns! Desejo muito sucesso em sua jornada empreendedora! E já quero registrar que serei cliente! :D

um beijo, minha querida! Continue assim! Talento nota mil!!! Estou muito feliz mesmo por ti. Cê tem tudo pra ir longe!

Dani Sales disse... [Responder comentário]

Oi Katia, sempre visito o seu blog, mais nunca deixei nenhum comentário.. Mais hj, passei, vi e pensei que naum poderia deixar de comentar: parabéns pela nova empreitada, te desejo muito sucesso. Acho suas ilustrações lindas e fofas.
Mais acho tb que vc tb tinha que ter protegido as ilustraçoes com as faces dos anjinhos... Sabe como é esse povo de hj em dia, em que a criatividade deles é da um ctrl+c e um ctrl+v e pronto.... O desenho foi feito e já está venda...
E vc não merece ter seus trabalhos expostos por ai por outras pessoas...
Bjs e sucesso

Dani Cassar disse... [Responder comentário]

Adorei!!! Moro na Europa e as almofadas chegam rapidinho...ctz que vou querer 2!!!
Seu trabalho e lindo!!! Parabens =)

Unknown disse... [Responder comentário]

Uau!!
Muito sucesso para vc e que os seus cupidos se espalhem pelo mundo!!!
Chiquérrima, heim, amiga?

Mil beijocas

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Muito lindo o seu novo projeto e desejo toda sorte do mundo porque você merece.

Beijos :o)

Claudia disse... [Responder comentário]

Que lindas as suas criações, aliás, como sempre, né? Te acho puro talento! Boa sorte com a lojinha, que venham muitas vendas!!

beijos

Calíope Corrêa disse... [Responder comentário]

Que chique, que lindoooo!!
Virou meu Desejo do Dia!! rsrs

Suas ilustrações são mesmo especiais e seu blog é lindíssimo também...

Bjusss

Nathalia disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia! Você merece todo o sucesso do mundo! Já fui lá conferir e adorei todas!

Beijoca!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, desejo muito suce$$o você merece! Quem sabe logo teremos uma loja virtual aqui no seu blog heim!:? Beijinhos:)

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia....as almofadas ficaram lindas, e a brincadeira com elas mto divertida. As almofadas são feitas fora do Brasil???
Esse site é como se fosse o Elo7 daqui??? Abri essa semana minha lojinha no elo7 com as minhas caixinhas em mdf, mas ainda não divulguei...rs...
Com ctz suas almofadas farão muito sucesso...=)

Beijos,
Gábi

Unknown disse... [Responder comentário]

Sucesso viu, seu trabalho é lindo, o do Wagner também, tomara que vc tenha tempo e faça um monte de coisas mais e depois pensa em colocar em uma loja no Brasil também tá?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas! Obrigadíssima pelo carinho, bons pensamentos, pela força e pelos incentivos!!!!! Se não fossem vocês e se não fosse o Casos & Coisas, eu não teria me aventurado... mas esse é um desejo de longa data que enfim começou a tomar forma! Sobre a ENVELOP, é uma loja virtual que hospeda produtos elaborados por designer/ilustradores e comercializa as peças que disponibilizamos em arquivo digital. Esse esquema me permite enviar os desenhos nas especificações solicitadas e não me preocupar com mais nada. Na ELO 7 e em outros portais, eu seria responsável pela produção, costura, acabamento, embalagem e envio das peças. Essa hipótese não está descartada para o futuro, mas por enquanto, o tempo é curto e meu trabalho como free-lancer não permite essa dedicação. Angélica, a ENVELOP entrega no Brasil sim!!!!!! Já comprei peças do meu amigo Wagner e estou de olho em outras criações de designers nacionais e estrangeiros! O frete custa só 1 Euro! Boas compras, pessoal,rsrsrsrs! Beijão!!!!

Ateliê Flor de Amora disse... [Responder comentário]

Katia querida, parabéns pela novidade.
Nunca é tarde para iniciarmos novos sonhos, novos projetos... seguir nosso coração. Você está no caminho certo, seguindo seus dons e talentos.

Muito, mas muito sucesso mesmo.

Bjs no seu coração

Caca Zimmer

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Nossa!! Como vc é chique!! A brincadeira das almofadas ficou bem divertida. Muito SUCE$$O nesta nova empreitada! E espero que vc tenha bastante tempo para se dedicar a este projeto e colocar várias de suas criações maravilhosas à venda!

Ateliê Flor de Amora disse... [Responder comentário]

Katia querida, parabéns!

Nunca é tarde para iniciarmos um novo projeto, um novo sonho. Tenho certeza que sua criatividade lhe auxiliará a seguir seu coração, deixando fluir o que de mais belo e rico você pode ofertar.

Muito, mas muito sucesso! Parabéns pela linda parceria!

Caca Zimmer

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Adorei a novidade! Seus cupidinhos estão muito fofos! E as almofadas ficaram lindas! Vai ser o maior sucesso!!!
Boa sorte com a loja virtual! Parabéns!
Beijos!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Amei as almofadas, lindas!!! A do cupidinho indiana linda demais!!! Queria uma dessa pra mim e o Wagner arrasando mais uma vez.
Parabéns e mto sucesso, você merece.
bjos!

Ranyele Oliveira disse... [Responder comentário]

Bom dia,

ótimo trabalho. desenhos fofos e a ideia de como utilizar é um maximo.

um abraço

Tati Abreu disse... [Responder comentário]

Bom dia! Lindas as almofadas e a brincadeira é bem legal, uma forma carinhosa de se comunicar com o amado...Parabéns e sucesso! Já estou aguardando as novas coleções. bjs

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Lindo lindo lindoooooooo
Assim que puder eu vou querer.. tão fofo..
Eu sou a cupdinha morena...Mas meu marido é branquinho do cabelo castanho... nao achei um que se enquadrada nele sniff...

bjussssss

vai ter lançamento do estilo dele ? rsrsrsr

ps: nao entendi muito bem a como comprar.. pois nunca comprei nada fora....

Adda Ritzel disse... [Responder comentário]

Amei, Kátia! Identifiquei-me com o que vc disse sobre despertar para a decoração há pouco tempo. Também me sinto assim, acho que também porque realmente não tinha espaço pra nada na casa antiga. De fato, vc foi uma das grandes estimuladoras pra mim. Obrigada!
O problema é que agora só penso em produções de eventos na casa. Estarei surtando?
Dá uma olhada lá no meu blog e vê como ficou a festinha do dia dos pais. Simples, mas aconchegante. Até comprei um kit à Thiara...
Beijos e boa sorte nesse seu novo empreendimento. Tenho certeza que será um sucesso!

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!!
Que linndo!!!!!!
Fiquei apaixonada...
Parabéns pela criação e muito sucesso para vc e o Wagner no novo projeto.

Dei uma passadinha lá e adorei.

Begin

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Parabéns Kátia, admiro o seu trabalho e desejo sucesso nesse novo projeto.
Beijocas.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que show!!!! Parabéns e muito sucesso! Elas ficaram muito fofas :-D
Beijocas, Angie

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Katia, do céu!
Que novidade danada de boa é essa?!
Amei! Parabéns a você e o Wagner por serem tão talentosos e criativos. Vocês merecem muito sucesso, e estou aqui na torcida por isso, viu? :D

Beijos e beijos,
Lidi

Bianca Bohnert disse... [Responder comentário]

Tudo lindo! Você e o Wagner estão de parabéns. Como tudo que você faz é lindo e bem feito, tenho certeza que esse novo projeto será também um sucesso!
Só a título de sugestão: Essas almofadas seriam um presentão para um próximo concurso hein? Pena que o dia dos namorados já passou né?
Beijos
Bianca http://eusouomeuguia.blogspot.com

Andreia Lica disse... [Responder comentário]

Parabéns por mais esse trabalho. Adorei as almofadas.
Que a loja virtual traga óitmos frutos para você.

Bjão

Ana Morize disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia, também adorei as almofadas. Você sabe que eu sou fã no. 1 das suas ilustrações.
Tenho certeza de que as almofadas serão apenas os primeiros itens de uma enorme coleção de produtos fofos que você vai criar.
Beijos e sucesso,
Ana

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Parabéns amiga!!! Desejo muito sucesso, viu? Que essa sua empreitada possa prosperar muito!

beijocas.

Larissa Motta disse... [Responder comentário]

Kátia parabéns!
Suas criações são realmente lindas e todos ficam encantados.
Amei as almofadas dá vontade de ter todas, quem sabe? Rsrs...
Bjks.
www.coisasdalissa.blogspot.com

Mercês Mello disse... [Responder comentário]

Kátia, omo sempre, lindíssimo!
Parabéns pela iniciativa em divulgar seu lindo trabalho. Afinal de contas, o que é belo é para ser visto!!!

Encantei com a idéia fantástica das almofadas! Você é ótima!!!

Beijos e muuuuuito mais sucesso!!!

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Show Katia!! Muito legal mesmo!!!
Todo sucesso do mundo pra vc e o novo projeto!!!
Beijãooo

Renata disse... [Responder comentário]

Katia, vc é maximo! Com certeza será um sucesso! Parabéns de novo pela criatividade.
bjao

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká amada, que orgulho de ti e de tuas criações!!!
Amei as almofadas!!! os cupidinhos e a estampa de corações estão perfeitas!!!
Agora sou mais sua fã, pode isso? rsrsrsrsrs
te desejo muito sucesso!
Te adoroooooooooooooooooooooo
beijosssssssssss
Vero

Flávia disse... [Responder comentário]

Parabéns, Kátia!

Com certeza será um sucesso! Já fiquei imaginado a linda teen, com edredon e tudo!

Bjsss

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Entendi..=)

Aline. disse... [Responder comentário]

Que almofadas mais lindas. A intera de coração parece até que eles estão em relevo!!!
E o mais legal das suas ilustrações é que cada personagem tem um rostinho, não fica tudo igual como da maioria. Parabéns!

Sáude & Decoração disse... [Responder comentário]

Minha Idéias sobre decoração tb teve inicio a 2 aninhoss ....assim que casei!! rsrsr...começamos a prestar atenção em outras coisas,né!!!

Adorei as almofadas.lindas!!!!

saudeedecoraco.blogspot.com

Mamae no blog disse... [Responder comentário]

EHHH sabia que vinha um estouro!!! Só sucesso! vc e Wagner heim! que dupla!Parabéns excelente!
beijo a vcs.
Amanhâ entro de novo para ver as receitinhas....quem sabe....

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
A parceria de vocês resultou num trabalho muito bacana.
Boa sorte no novo empreendimento!
Bjs.

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Que maravilha isso!
Você e o Wagner são uma parceria de sucesso!
Parabéns pela iniciativa!
Sucesso e MUITO BOA SORTE!!!

Bjocas

Doce Sucre disse... [Responder comentário]

LINDAS as estampas, lindas!!!

Parabéns e muita sorte nessa nova etapa! Que tudo dê muito certo!!!

Bju gde

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia, querida
Parabéns e muito sucesso !
Vc é mesmo danada, menina. Um exemplo a seguir... Beijinhos e mais uma vez sucesso para as suas criações. As almofadas ficaram lindas !

wcampelo disse... [Responder comentário]

Que ótimo as pessoas estarem gostando, Bonfinha! Acho que podemos começar a pensar em novos itens e em outras coleções também! Obrigado pelos elogios, pessoal!
Beijo,
Wagner.

Michele Andrade disse... [Responder comentário]

Parabéns por essa conquista, seu trabalho é lindo, você realmente merece!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Leonor Siqueira disse... [Responder comentário]

Uma parceria perfeita=produtos perfeitos. Parabéns!
Beijos.

Bird disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia!! Desejando à vcs dois muito sucesso!! Ficou linda a produçao!!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia,

Sou muito sua fã. Eta menina ativa. Não fica parada de jeito nenhum. Parabéns pela iniciativa e desejo muito sucesso.
Um beijo
Claudia

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Bonfaaa! que notícia maravilhosa!
Sou super sua fã flor, as almofadas são lindas.
Bjo querida =)

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha,
ficaram lindas as almofadas, desejo-lhe muito sucesso nessa fase nova!
Adorei a brincadeira inventada pelo Wagner, muito criativa.

Marta disse... [Responder comentário]

Ahhh Katita.. é claro que amei a novidade, pois tudo ficou super lindo e a idéia do Wagner é muito bacana tb..
Eu, assim como vc, tb só comecei a gostar mais de coisas para casa quando tive minha própia casa e no trabalho algumas pessoas compram as coisas dizendo que se inspiraram em mim....rsss
Parabéns!
Beijos

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Boa tarde minha querida amiga,
Qdo eu passei os olhos neste post, fiquei mega feliz por vc, e me prometi voltar depois para comentar (É oque estou fazendo agora - rs)
Bonfa, eu nem vou dizer o tanto que lhe quero bem, torço pelo seu sucesso e fico MUITO feliz com cada conquista sua, pq em palavras fica parecendo td menor e minha torcida é enorme. Sei que vc sabe disso! Sempre te disse e repito, vc é brilhante, talentosa,criativa e o melhor de tudo isso é o seu coração, os ingredientes essenciais para o sucesso vc tem de sobra! Faltam 2 meses e meio (vc sabe para oq ue né? rs), ando bem cansada e correndo com tudo. Desculpe a minha ausência, mas eu seu que vc compreende. Um beijo com muitoooooooo carinho! ;)Dessa amiga que gosta D+ de vc!

Eliete

Related Posts with Thumbnails