segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Um centro de mesa minimalista para as festas de fim de ano

Há algumas semanas fui convidada pela Juliana Gorla do perfil @mesarequinte para participar de um Challenge (desafio) de mesa posta no Instagram, juntamente com outras mulheres super talentosas: @kalylka, @esposaestagiaria, @mariaterezatimbo e @meuape26b.

Adorei a proposta e eu, que não sou nada minimalista, fui procurar referências do estilo e trocar ideias com a Juliana, que entende muito do assunto. Como a nossa mesa de jantar é bem pequena, não temos o costume de usá-la e sempre fazemos as refeições na mesa de centro, normalmente assistindo um filme ou noticiário na televisão. Vocês acreditam que eu não sabia nem o básico, como, por exemplo, a posição das taças na mesa? Descobri que sempre colocava as taças do lado esquerdo do prato e não tenho ideia do motivo, rs.

A Juliana me orientou bastante, tirou todas as minhas dúvidas e me ajudou na escolha dos acessórios. Inseri alguns raminhos de alecrim nas taças de espumante que fizeram parte da composição do centro de mesa, que também recebeu ramos de eucalipto, suportes de vidro para velas de réchaud em dois tamanhos, pinhas, bolas de Natal brancas e uma rena de metal que também é um suporte para pequenas velas.

Ganhei esse caminho de mesa da minha irmã Flávia e o que chama a atenção nele é o acabamento com miçangas e canutilhos em suas extremidades. Vocês podem ver esse e outros detalhes no vídeo que gravei e salvei no IGTV. Clique AQUI pra conferir!

Um grande beijo pra todos com votos de que 2021 traga a esperança e a sabedoria que a gente precisa para enfrentar as dificuldades futuras com serenidade.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails