quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A minha decoração para o Halloween 2020 + drink especial de café

Bom dia, pessoal! Vou começar o post dizendo que não fiz essa decoração de Halloween para uma festa real nem virtual, foi um exercício criativo para inspirar vocês a fazerem o mesmo e se divertirem durante a construção do tema.

Gosto do tema Dia das Bruxas por ser lúdico e também porque sou fã de filmes de suspense e terror psicológico. No Pinterest e no Instagram a gente encontra muitas ideias criativas e divertidas. Há alguns anos lancei a papelaria do kit digital HAPPY HALLOWEEN (que está à venda NESSE LINK) e fiz uma festa caprichada usando alguns itens desse material. Veja todos os detalhes AQUI.

Em vez de decorar o buffet, como de costume, esse ano foquei no meu carrinho de bebidas e montei um pequeno cenário assustador, mas nem tanto, rs. A abóbora, o gato preto, a bruxa, a aranha e o morcego que aparecem decorando o drink de café fazem parte da papelaria do kit digital HAPPY HALLOWEEN.

O esqueleto, a aranha e o morcego de feltro são da Tutitati e Já estiveram presentes em várias decorações aqui em casa ao longo dos anos. Prendi os personagens na parede com fita dupla face.

Usei uma garrafa de vinho preta da Freixenet como castiçal e obtive esse efeito de cera escorrida queimando uma vela depois da outra até ficar satisfeita com o resultado. A vela âmbar é da marca Voluspa e tem uma fragrância deliciosa!

Usei a garrafa em formato de caveira e outro recipiente de vidro com café pra combinar com o tema. No centro da bandeja coloquei três livros empilhados cujo conteúdo são contos de terror selecionados pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Para beber, preparei uma bebida deliciosa cuja receita vocês podem conferir a seguir.

MARTINI DE CAFÉ

Ingredientes:

  • 50 ml de café bem concentrado

  • 50 ml de vodka Absolut Vanilia

  • 15 ml de xarope de caramelo salgado

  • 6 pedras de gelo

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, chacoalhe bem por 30 segundos e despeje o líquido em uma taça coupe ou de martini. No caso, usei uma taça com formato diferente que comprei recentemente e fiquei com vontade de usar. Decorei o coquetel com um morceguinho do kit digital HAPPY HALLOWEEN.

Para ver os vídeos com os detalhes da decoração e a receita desse drink, clique nos seguintes links:

DECORAÇÃO DE HALLOWEEN

MARTINI DE CAFÉ

Um grande beijo pra todos com votos de um Halloween assustadoramente divertido!!!

    4 comentários:

    Os meus momentos favoritos disse... [Responder comentário]

    Adoro a decoração.

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    @Os meus momentos favoritos Muito obrigada, acho esse tema bastante lúdico e divertido! Bjsss

    Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

    Amei! Sou apaixonada por este tema e minha netinha também!

    Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

    @Márcia Carvalho Que legal, Marcia! Muito obrigada!!! O tema é bem lúdico e divertido, né? Beijão!

    Related Posts with Thumbnails