segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Um brunch de fim de ano para reencontrar duas amigas

Bom dia com os detalhes do penúltimo reencontro do ano lá em casa. No final de novembro recebi as amigas @michelebragancamonteiro e @ludmilaschirnhofer para um brunch com muitas comidinhas gostosas. As meninas trouxeram os espumantes e eu preparei um Gin Tônica de boas-vindas.

Para beber, ofereci suco de laranja que poderia ser misturado com o espumante para preparar Mimosa, drink muito consumido nesse tipo de refeição (brunch). Basta misturar três partes de espumante com uma parte de suco, mas essa proporção pode ser alterada de acordo com a preferência de quem vai beber.

Servi os sucos nas garrafas reutilizadas do espumante Flora, que abri em duas ocasiões especiais esse ano e guardei as embalagens porque achei super charmosas.

Na cestinha tinha uma porção de pão de queijo artesanal com queijo Serra da Canastra que eu trouxe de uma viagem a IItamonte-MG.

Vou listar abaixo o que coloquei nessa pequena tábua:

Na outra tábua tinha o seguinte:

  • Azeite aromatizado com alho negro @sitiolumi
  • Torradinhas integrais
  • Queijo Chevrotin @frialpqueijaria (estava SENSACIONAL!)
  • Pecãs
  • Tomilho fresco para decorar e perfumar

A cesta lá atrás recebeu pães variados e grissinis do @zonasulsupermercado.

Na outra extremidade do buffet servi essas delícias:

As flores são da @petalisflores, a garrafa e o copo azul são da @cristalerianacional. A outra garrafa (reutilizada) é do espumante italiano Azurra que abri no meu aniversário.

Estava tudo saboroso, mas quero destacar o bolo russo de mel (@o.medovik) feito com várias camadas bem fininhas e recheio cremoso. É delicioso e muito diferente de tudo o que eu já havia experimentado. As fatias também são vendidas avulsas e foi assim que tive o primeiro contato com a iguaria. Eu estava só esperando uma oportunidade pra encomendar um bolo inteiro! No dia seguinte, minha mãe provou e também amou, assim como minhas amigas e minha assistente, a Mirna. Rendeu muitos elogios.

Nosso reencontro foi super divertido! Espero que em 2022 eu consiga reunir pequenas duplas de amigos aqui em casa com mais frequência. Se eu já gostava de grupos reduzidos antes da pandemia, agora eu enxuguei ainda mais a lista de convidados para que todos fiquem à vontade e a gente se sinta protegido.

Clique AQUI para conferir os detalhes dessa decoração em vídeo.

Um brinde ao Ano Novo com votos de muita saúde, amor e realizações!!!





0 comentários:

Related Posts with Thumbnails