quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Uma festa virtual para o aniversário do meu pai

Assim como fiz no Dia das Mães na quarentena, decidi homenagear o meu pai no aniversário dele decorando o buffet como se fosse acontecer uma festa aqui em casa. Elaborei o menu pensando no que ele gosta de petiscar: queijos, vinhos e frutos do mar.

Organizei tudo e fotografei a produção antes de iniciarmos uma chamada em vídeo com meus pais e minhas irmãs a fim de que a gente pudesse petiscar e conversar ao mesmo tempo.

Comecei a decorar esse espaço selecionando algumas peças azuis, a cor preferida do meu pai. No canto esquerdo usei um caixote de madeira pra abrigar três garrafas de vinho, que envolvi em um cordão de luzes de fada.

O arranjo de astromélias brancas já estava no vaso azul há uma semana e se conservou super bem por causa do frio que fez no Rio nesse período. Para ajudar a manter as flores vistosas por mais tempo, troquei a água todos os dias e cortei as pontas dos caules.

O carrinho de bebidas serviu como base para outro arranjo de flores brancas, uma vela Voluspa Copper Clove com aroma outonal de abóbora e especiarias, uma jarra de água aromatizada com limão siciliano e alecrim, quatro copos azuis (convidei a minha melhor amiga e o marido pra esse encontro virtual) e duas petisqueiras com pecãs e macadâmias.


Nesse cantinho do buffet, posicionei um azulejo decorado com um pedaço de camembert coberto com geleia de abacaxi e pimenta da marca @benditacompota e um raminho de orégano fresco pra decorar.

Na petisqueira em forma de peixe coloquei patê de atum.


Na bandeja da artista @flaviadelpra coloquei bolinhos de bacalhau que comprei congelados e preparei na air fryer. O potinho azul tinha azeite aromatizado com alho, pimenta-do-reino e alecrim.

A caixinha de palha lá atrás abrigou torradinhas para comer com o patê de atum.


A bandeja retangular, outra peça linda da @flaviadelpra, serviu como base para as colheres de degustação com salmão defumado, creme azedo, pimenta rosa e endro. Na tigela azul tinha camarões apimentados bem puxados no limão e alho.

Na tábua branca de cerâmica coloquei queijo canastra em cubinhos, tomatinhos em rama, geleia de abacaxi e pimenta da marca @benditacompota e uma bolota de queijo de cabra cremoso com crosta de pistache e cranberry.


Nesse cantinho, o azulejo decorado serviu como base para um pedaço de gorgonzola, alho assado, uvas sem sementes, figos, morangos e rodelas de limão siciliano.


Pra terminar, a caneca de cobre da loja @artesanatoemcobre recebeu um punhado de biscoitos polvilho e no potinho de madeira coloquei azeitonas kalamata temperadas ao lado dos tomatinhos em rama.


E isso é tudo, pessoal! Eu estava com saudade de decorar o buffet como se fosse dia de receber amigos em casa e então aproveitei a oportunidade.

Clique no link abaixo para ver o vídeo que salvei no IGTV mostrando todos os detalhes da decoração:

https://www.instagram.com/tv/CEjjWuNH_0W/?hl=pt-br

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana animado!!!

  

2 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Maravilhoso! Como sempre!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho Muito obrigada, querida! Fico feliz que tenha gostado! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails