quinta-feira, 1 de julho de 2021

Queijo cremoso com crosta de pecãs caramelizadas

Bom dia com um antepasto suculento de comer com os olhos que fiz usando o queijo Buchette da @imperiodiminas, envolto em uma crosta de pecãs caramelizadas. Essa combinação do doce com o queijo azedinho me agradou demais! Se for difícil encontrar pecãs, vocês podem substituí-las por nozes ou castanhas.

O Buchette é um queijo de cabra de origem francesa, possui textura firme (porém macia), cor branca e não tem casca. Apresenta um sabor levemente ácido e cítrico, bem aromático.

Preparei uma pasta doce de pecãs (feita com as nozes e açúcar demerara) para envolver o queijo cremoso e, em seguida, embalei o antepasto em um filme plástico antes de levá-lo à geladeira. Vocês podem conferir o passo a passo NESSE VÍDEO.

O ideal é deixar o queijo em temperatura ambiente entre 45 minutos e 1 hora antes de servir. Sugiro salpicar algumas pecãs trituradas e preparar uma calda de caramelo para despejar sobre o queijo. A performance com certeza vai estimular o apetite e aguçar a curiosidade de quem terá o prazer de experimentar essa iguaria deliciosa.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana especial!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails