segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Uma recepção especial para a minha sogra

Hoje vim compartilhar com vocês algumas imagens da decoração que preparei para receber a visita da minha sogra depois de 2 anos sem vê-la. Infelizmente, esse hiato nos nossos encontros aconteceu por causa da pandemia.


Almoçamos na varanda de um restaurante perto de casa porque evitamos permanecer muito tempo em lugares fechados. Então a ideia era receber a minha sogra depois do almoço para saborear as seguintes delícias acompanhadas de café, licor e espumante.

Nesse cantinho do buffet posicionei cinco taças vintage de formatos e tamanhos diferentes que comprei em antiquários e feiras de antiguidades. Acho um charme servir petiscos e docinhos em taças e tenho usado bastante esse recurso nos últimos meses. A bandeja é da ceramista @flaviadelpra.

Coloquei o queijo Chevrotin @imperiodiminas sobre uma base espelhada. Fiz um corte longitudinal no queijo de cabra e acho que a apresentação ficou bacana.

O arranjo de flores é da @petalisflores e eu havia pedido à Paula um buquê bem feminino e delicado em tons de rosa. Como de costume, ela entendeu exatamente o que eu desejava.

Posicionei a garrafa de espumante Brut Rosé da @casaperini e três flûtes em uma bandeja dourada com acabamento martelado da @camicado. Esse espumante é um dos meus preferidos e tem uma boa relação entre custo e benefício, segundo uma amiga que entende bastante de vinhos.

Usei o Camembert da @imperiodiminas com a geleia de framboesa @emporiumdegeleiasgourmet da seguinte maneira: cortei o queijo em 8 fatias iguais, sobre as quais coloquei uma framboesa. Em seguida, afastei os pedaços de queijo do centro da tábua, onde posicionei um potinho de vidro com a geleia. Pra finalizar a apresentação, inseri raminhos de alecrim nos espaços entre as fatias.

Dessa forma é possível se servir sem usar faquinhas que podem arranhar a tábua de madeira. Fica a dica!

Posicionei aqui uma cestinha de palha com torradinhas integrais ao lado da maravilhosa geleia de framboesa da @emporiumdegeleiasgourmet.

Esse dia foi muito especial porque eu estava com saudade de receber uma pessoa querida em casa, já que as Happy Hours na pandemia têm sido só pra nós dois.

Um grande beijo pra todos com votos de que em breve a gente possa voltar a se reunir com segurança. Enquanto essa ainda não é a realidade, continuem se cuidando!!!

Related Posts with Thumbnails