segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Pastinha de queijo cremoso com pimentão defumado

Bom dia com mais uma sugestão de petisco natalino: PASTINHA DE QUEIJO CREMOSO COM PIMENTÃO DEFUMADO. Preparei essa pastinha inspirada por várias receitas mediterrâneas e do oriente médio, típicas de países que usam muito o pimentão em sua culinária. O diferencial desse antepasto é o delicioso sabor defumado!

Filmei o passo a passo e salvei no meu canal do IGTV. Basta clicar AQUI para ter acesso ao vídeo.

Ingredientes:
  • 1 pimentão vermelho pequeno
  • 100 g de cream cheese
  • 1 punhado de nozes
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de café de páprica picante
  • Sal a gosto
Modo de preparo:

Coloque o pimentão direto sobre a boca do fogão para defumá-lo. A chama precisa queimar toda a casca do pimentão até que ele fique bem chamuscado, todo preto mesmo. Deixe esfriar e retire a casca, que sai com muita facilidade. Não lave em água corrente, mas use uma tigela com água pra facilitar o processo. Elimine as sementes e filamentos e leve o pimentão ao liquidificador ou processador junto com os outros ingredientes. Prove, ajuste o sal e está pronto! 

É uma receita rápida e fácil de preparar e, se você nunca experimentou o pimentão feito dessa forma, acho que o sabor defumado vai te surpreender. Eu gosto de comer com torradinhas ou chips de tortilha, em sanduíches ou como molho pra macarrão.

Na hora de servir, coloquei a pastinha dentro de outro pimentão que higienizei antes de retirar as sementes e os filamentos. Como estamos perto do Natal, fiz essa decoração temática usando raminhos de alecrim pra formar uma guirlanda. Em seguida, montei um pequeno cenário para fotografar com pinhas, velas, pequenas bolas de Natal douradas e cristais de neve recortados em papel purpurinado.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana cheia de esperança e boas notícias!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails