quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Martini e Gin Tônica de Morango: é difícil escolher o drink mais saboroso

Recentemente experimentei duas receitas diferentes de Martini de Morango e registrei o passo a passo em vídeo. A versão que compartilho a seguir foi a minha preferida.

Ingredientes para 2 drinks:

  • 2 doses de Gin ou Vodka
  • 1 dose de licor Limoncello
  • Suco de 1 limão siciliano
  • 2 colheres de sopa de geleia de morango (usei a da marca @geleiou.rio)
  • Gelo

Modo de preparo:

Preencha a coqueteleira com gelo até a metade, adicione todos os ingredientes e chacoalhe bem. Despeje o líquido coado em uma taça de martini, de preferência bem gelada. Decore com um morango espetado em um palitinho ou encaixado na borda da taça.

Clique AQUI para ver o vídeo com o passo a passo dessa receita.

Fiz o Gin Tônica usando a mesma geleia que acho deliciosa! A receita é a seguinte.

Ingredientes:

  • 1 dose de Gin (50ml)
  • 1 colher de sopa de geleia de morango (usei a da marca @geleiou.rio)
  • Água tônica (usei a rosé da marca @bebawewi)
  • Gelo

Modo de preparo:

Preencha a taça com gelo (usei mais ou menos 12 cubos), acrescente o gin, a geleia e complete com água tônica. Misture os ingredientes lentamente com uma colher bailarina e decore com um morango na borda. Nesse caso, finalizei a bebida com alguns morangos grandes e bonitões dentro da taça.

Clique AQUI para ver o vídeo com o passo a passo dessa receita.

Aproveito esse post pra mostrar a vocês o meu carrinho de bebidas, peça que eu queria comprar há alguns anos, mas nunca encontrava um modelo que me agradasse com um preço bacana. Vi essa peça no site do Mercado Livre e achei que tinha o visual leve e o design minimalista que eu procurava. Quando o carrinho chegou em casa, fiquei satisfeita com a aparência dele, mas confesso que achei a peça meio frágil, já que o tampo de espelho não tem uma base sólida, apenas uma cruz de metal.

Sendo assim, vou tomar bastante cuidado pra nunca ultrapassar o peso recomendado para cada tampo (10 kg). A decoração da bandeja inferior não deve sofrer muitas alterações porque o meu objetivo é organizar as garrafas de bebida. Já o tampo superior teve vários layouts diferentes porque é sempre o protagonista das Happy Hours que faço em casa só pra mim e pro Marcelo nesse período de quarentena.

Espero poder compartilhar em breve essa novidade com os amigos e usar o carrinho como apoio para taças, pratinhos, talheres, guardanapos e, principalmente, drinks caprichados!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana animado!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails