quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sugestão para as festas de fim de ano: caipirinha de cereja com um toque de limão

2

Essa receita é bem simples e tentei ser fiel à original, porém acrescentei limão porque é a minha fruta preferida quando se trata de caipirinha. Experimentei diversas combinações interessantes na vida, mas continuo fiel à mais tradicional: cachaça, limão e gelo.

5

Provei a caipirinha de cereja uma única vez em um bar carioca há dez anos. Achei a cor fantástica, mas o sabor me decepcionou. Em casa eu quis garantir a minha satisfação e decidi acrescentar limão na receita, conforme vocês podem conferir a seguir.

Ingredientes:

  • 15 cerejas
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar*
  • 4 cubos de gelo
  • 70 ml de cachaça
  • Suco de meio limão

Modo de preparo:

Lave as cerejas, coloque as frutas no copo e acrescente o açúcar*. Amasse bem para extrair o suco. Adicione o limão e, em seguida, os cubos de gelo. Finalize com a cachaça e mexa bem.

*Não consumo açúcar em casa. Nesse caso, substituí o ingrediente por três gotas de adoçante.

1

Usei uma rodela de limão e uma cereja com um pequeno corte na base para decorar o copo. O suco de limão nessa receita fez toda a diferença pra mim. Espero que gostem da sugestão!

Um grande beijo pra todos com votos de festas animadas!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Gildett de Marillac disse... [Responder comentário]

Acompanho seu blog muito tempo, adoro as sugestões de decoração e cardápio e já usei muito nas minhas "festinhas"... Morro de inveja de suas andanças, queria ter despertado há mais tempo para isso, por enquanto conheço tudo através de seu olhar, sobre a cultura e gastronomia dos lugares por onde vocês passam... Desejo para vocês um ano de muita paz e muitas viagens. Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@gildett marillacOi, querida!!!! Muito obrigada pelo carinho e elogios! Fico super feliz com seu feedback! Realmente essa vontade de viajar despertou cedo, rs. Foi quando eu trabalhava com intercâmbio, tinha 21 anos e ficava encantada com tudo o que eu aprendia e as fotos que eu via de tantos lugares diferentes. A minha prioridade sempre foi fazer uma poupança de viagem e reconheço que a vida tem sido muito generosa comigo em termos de oportunidades. Desejo pra você também um ano de paz, viagens e momentos inesquecíveis! Super beijo e seja sempre muito bem-vinda!!!

Related Posts with Thumbnails