quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Cosmos Martini

Esse foi o primeiro teste para o drink de boas-vindas que vou servir na minha pequena e intimista comemoração de aniversário na semana que vem.

A ideia era que lembrasse o Cosmos, nome do programa apresentado pelo maravilhoso cientista Carl Sagan que eu amava assistir no início dos anos 80. Com esse objetivo, usei um Gin azul e acrescentei glitter comestível ao clássico Dry Martini, um dos meus drinks favoritos. Sigo sempre as medidas sugeridas pelo site Panelinha, da @ritalobo, mas vocês podem alterar as quantidades caso prefiram um drink mais leve.

Ingredientes:

  • 3 doses de Gin @beg_gin (150 ml)
  • 1/2 dose de vermute extra seco (25 ml)
  • Cubos de gelo
  • Glitter comestível

Modo de preparo:

Você pode usar um copo misturador (mixing glass) ou uma coqueteleira para preparar o drink. Nesse caso, acho que a coqueteleira mistura melhor o glitter, fazendo com que o resultado seja mais homogêneo. Então fiz assim: coloquei todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo até a metade, chacoalhei por 45 segundos e despejei o líquido em uma taça de martini. Finalizei a decoração do coquetel com um mexedor de acrílico com estrelinha na ponta, feito pela @meri_studio.

O resultado no vídeo aparece mais roxo do que azul, mas nas fotos da minha câmera e também "ao vivo", o líquido ficou mais azulado.

Veja o passo a passo dessa receita em vídeo AQUI.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana divertido!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails