segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A estreia das petisqueiras portuguesas

Bom dia, pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês as imagens da decoração que montei há pouco mais de um mês para fazer a estreia das louças azuis que comprei na viagem de férias a Portugal. Como fui visitar a família e o turismo ficou em segundo plano, tive tempo de circular por lojinhas e feiras de artesanato, de onde trouxe umas peças bacanas.

O azulejo azul que serviu como base para o queijo da Serra da Canastra foi um presente de aniversário da minha irmã mais nova, que ganhei quando estive em Lisboa há dois anos. Visitamos juntas A VIDA PORTUGUESA e ela pediu que eu escolhesse um mimo. A loja é linda, gente, recomendo muito! Pena que tudo é caro…

Esse ano comprei o pratinho recondo azul e branco em uma loja de souvenirs em Alfama, bairro do centro histórico de Lisboa que fica perto da casa da minha irmã.

No centro do buffet, posicionei essas duas tábuas de cerâmica que comprei na loja chilena CASA & IDEAS. A taça para martini abrigou palitinhos de chocolate.

Na foto acima, vocês podem ver o pratinho com azeite e um trio de tomatinhos. Os queijinhos de cabra aperitivo com temperos são da marca Ile de France.

Comprei o peixe azul na FEIRA DA LADRA, que acontece regularmente no Campo de Santa Clara na freguesia de São Vicente em Lisboa. Além das antiguidades, há lojas e barracas com objetos contemporâneos, bijouterias e louças artesanais. 

Nessa peça de cerâmica coloquei queijo fatiado com ervas, crackers de arroz temperados, presunto de Parma e tomatinhos em rama.

No prato alto branco, coloquei biscoitos de polvilho com parmesão da Gastronomia pra viagem (whatsapp: 21 98661-1187) e as tostatas de alecrim da marca Florio. A petisqueira em formato de peixe abrigou dentes de alho assados e temperados da marca Sítio Humaytá e a petiqueira maior recebeu o salmão que assei no forno com sal grosso, limão, alho e pimenta do reino. No pratinho redondo coloquei azeite temperado com ervas e pimentas.

E assim aconteceu a nossa Happy Hour para dois com uma decoração especial em um dia comum.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!

Related Posts with Thumbnails