quinta-feira, 24 de março de 2022

Coquetel de mate com uvas verdes e manjericão

Há algumas semanas, durante o feriado de Carnaval, estávamos acomodados em uma casa de hóspedes super aconchegante e me deu vontade de preparar um drink pra bebericar na varanda.

Vasculhei a geladeira em busca de ingredientes que eu poderia misturar no liquidificador e encontrei o seguinte:

  • 300 ml de mate
  • 15 uvas verdes sem sementes
  • 8 folhas grandes de manjericão
  • 100 ml de cachaça envelhecida
  • Gelo
  • Adoçante ou açúcar a gosto (não coloquei)

Modo de preparo:

Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater e servir em um copo baixo com bastante gelo. Decore com um ramo de manjericão. Rendeu dois drinks.

Gostei do resultado refrescante que amenizou o calor, mas acho que faltou a acidez de um limão, que vou acrescentar à receita da próxima vez.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana divertido!!!

1 comentários:

Ila Fox disse... [Responder comentário]

Eu estava aqui organizando meus favoritos (alguém ainda faz isso??) quando me deparei com o link do seu blog, e me lembrei como era bom aquela mistura de artes, festas e viagens! Entrei no link, esperando encontrar mais um destes blogs que ficam parados no tempo e fiquei tão feliz ao ver que continua postando! Você sempre foi uma inspiração, só queria que soubesse disso! <3

Related Posts with Thumbnails