quinta-feira, 11 de junho de 2020

O Dia das Mães na quarentena (parte 2)

O presente que comprei pra minha mãe foi uma das bandejas da talentosa artista Flavia del Pra (sou fã!) que usei para decorar o buffet. Eu queria que ela escolhesse o modelo e a ideia era fazer uma surpresa, mostrar a produção e dizer: “Mami, o seu presente faz parte da decoração, adivinha o que é!”. No fim das contas, a minha mãe acabou preferindo a bandeja que eu já tinha. As outras duas eram novas. Então ela ficou com o modelo que está no meio da foto.

Conforme mencionei no post anterior, o correio atrasou a entrega do presente e então montei o buffet na terça-feira seguinte ao Dia das Mães.

Ah, esqueci de dizer que estávamos em isolamento separadamente, eu e o Marcelo no nosso apartamento e os meus pais na casa deles a 25 km de distância. Então essa “festa” foi um bate-papo virtual e, infelizmente, os meus pais não puderam compartilhar as guloseimas conosco.
A bandeja vermelha (cor preferida da minha mãe) serviu como base para a garrafa do gin Beefeater Pink, além de um pote de vidro com morangos suculentos e duas taças. Nesse dia preparei um refrescante Gin Tônica de morango, cuja receita é a seguinte.

Ingredientes:
  • 50 ml de Gin de morango (esse da foto)
  • Purê feito com 2-3 morangos grandes macerados
  • Água tônica para completar a taça
  • 8-12 cubos de gelo
Modo de preparo:

Preencha a taça com gelo, acrescente o purê, o gin e complete com a água tônica. Use uma colher bailarina para misturar levemente os ingredientes. Não mexa demais porque isso faz com que as bolhas da tônica se desfaçam. Decore a borda da taça com um morango bem bonito.
Na bandeja da foto coloquei um pedaço de brie, espetinhos de queijo com tomate cereja e tomilho fresco, um potinho com nozes e uma caneca de cobre (da @artesanatoemcobre) com batatas fritas em um formato diferente (da marca irlandesa Capital Crisps).
A bandeja dos doces recebeu biscoitos Palmier, madeleines, Panforte italiano e bombons Bacci. Comprei tudo no Zona Sul.
A última bandeja serviu como base para um punhado de castanhas-do-pará, um pedaço de gorgonzola, um pote com salaminho e uma caneca com grissinis cobertos de gergelim.
Usei ramos de alecrim para decorar e perfumar.
Na taça vermelha que aparece lá atrás coloquei palitinhos de chocolate com laranja.

E assim terminou a nossa segunda comemoração de Dia das Mães em um ano tão intenso e complicado.

Um grande beijo pra todos com votos de dias melhores!!!

2 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Tudo tão lindo! Bom fim de semana amiga! Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia Merella Muito obrigada, amigaaaaa! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails