segunda-feira, 6 de julho de 2020

A nossa "Festa Junina pra dois" na quarentena

Preparei essa Festa Junina em casa só pra nós dois porque continuamos em quarentena nos cuidando e esperando o dia em que será seguro voltar a circular por aí.

Foi divertido pensar em uma decoração diferente das outras produções que fiz com o mesmo tema. Dessa vez, a ideia era fugir um pouco do "óbvio", das cores vibrantes e das padronagens multicoloridas típicas das festas juninas. Eu me inspirei na amiga @mi_orlando_eventos e optei por uma paleta de tons suaves e delicados.

O primeiro item que escolhi para essa produção foi o cordão com as bandeirolas. Os outros objetos foram reunidos nesse espaço por conta de suas tonalidades e/ou materiais. Para realçar o aspecto rústico, selecionei peças em madeira, palha e cerâmica, majoritariamente.

Não precisei me preocupar com as comidinhas porque encomendei à @marinapaulinopersonalchef um kit com uma boa variedade de delícias típicas. Estava tudo muito saboroso, recomendo bastante!

Sobre o caixote de madeira apoiado na lateral, posicionei quatro vidros com flores secas nos mesmos tons das bandeirolas. Dentro do caixote coloquei uma cesta com pãezinhos.

A mini tábua VIDA é da @seabrahome e achei interessante inseri-la na decoração para lembrar que precisamos aproveitar esse momento difícil da melhor maneira possível, lembrando que somos privilegiados por poder trabalhar em casa e também porque, pelo  menos por enquanto, estamos vivos, saudáveis e bem dispostos.

Coloquei arroz doce nas panelinhas verdes e empadão de frango no prato laranja com tampa de vidro. O potinho rosa recebeu chips de abóbora com coco e cravo da marca Tid Bits.

O prato alto amarelo abrigou uma canequinha com vela e paçocas.

No centro do buffet, a tábua de madeira redonda serviu como base para o caldo verde, a sopa de ervilha, a canjica e o bolo de milho com coco.

Como recebi as comidinhas prontas em casa, tive mais tempo pra focar na decoração e compartilhar todo o passo a passo em vídeo com vocês no meu canal do IGTV.

Na outra extremidade do buffet, posicionei um prato alto com pé de moleque e uma chaleira decorativa com colheres de madeira e de melamina nas cores da festa.

A cestinha de palha com alça lá atrás recebeu pães recheados com calabresa que comprei no supermercado Zona Sul. Foi um ótimo acompanhamento para as sopas!

Cortei o cuscuz em pequenos cubos e coloquei o doce ao redor da canequinha no prato alto amarelo.

Coloquei o curau no pote de cerâmica e os cubinhos de queijo coalho dourados no azeite dentro da cestinha com tampa.

E assim nos divertimos bastante, dançamos forró e nos deliciamos com as comidas típicas deliciosas feitas pela @marinapaulinopersonalchef.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana com boas notícias!!!

7 comentários:

DE TUDO UM POUCO disse... [Responder comentário]

Realmente ficou show

Unknown disse... [Responder comentário]

Um espetáculo sua decoração! Parabéns!

Virgínia disse... [Responder comentário]

Adorei !! Lindo, como tudo o que você faz. E com cara de muito gostoso !!

Virgínia disse... [Responder comentário]

Adorei !! Lindo, como tudo o que você faz. E com cara de muito gostoso !!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DE TUDO UM POUCO Muito obrigadaaaaa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Unknown Super obrigada, foi bem divertido!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Virgínia Muito obrigada, Virgínia!!!

Related Posts with Thumbnails