segunda-feira, 11 de julho de 2022

Lolea: uma deliciosa sangria pronta e a minha adaptação

 

Bom dia com os registros de um brunch que preparei em casa para receber dois queridos amigos de longa data.

No canto esquerdo da mesa de centro coloquei duas garrafas de Sangria pronta, uma @loleabrasil original e outra que eu mesma preparei, reutilizando uma garrafa vazia.

Para que a bebida ficasse ainda mais charmosa e aromática, disponibilizei manjericão fresco, laranja Bahia, maçã e especiarias (canela, cravo e anis estrelado) pra gente colocar nas taças com gelo.

Nas petisqueiras vermelhas tinha cogumelo ostra defumado da marca @cogumelado (uma delícia, com certeza vou comprar mais), cream cheese (na verdade era creme de ricota) e queijo St. Marcelin decorado com pesto de agrião @lemo_artesanal, tomate cereja, mostarda l'ancienne e manjericão.

Na cestinha de palha coloquei grissinis e torradinhas de focaccia (@torontobakerytorradas), além do maravilhoso chutney de figo com licor de figo e balsâmico do @emporiumdegeleiasgourmet.

Na petisqueira tripla tinha patê de cenoura com tomate, pesto de beterraba e pesto de agrião @lemo_artesanal.

Na taça vermelha tinha torradinhas feitas com casquinha de pão de forma, temperadas com azeite, sal marinho e pimenta-do-reino

Na cesta de palha redonda coloquei quibes e esfirras.

Como adoro velas aromáticas, acendi duas @voluspacandles vermelhas pra combinar com a decoração. O aroma cítrico e refrescante é Goji Tarocco Orange.

Clique AQUI para ver essa produção em vídeo.

A minha versão da Sangria foi a seguinte:

  • ½ garrafa de vinho tinto seco (375 ml)
  • 1 lata de água tônica (usei a Zero)
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja integral sem açúcar adicionado*
  • Açúcar a gosto, se desejar adoçar
  • 60 ml de Gin (opcional)

*Sugiro substituir o suco industrializado pelo suco de laranja fresquinho, espremido na hora. Isso evita o sabor amargo.

Não consumo adoçar os meus drinks, mas a Sangria leva açúcar e então recomendo que cada um adoce a sua bebida de acordo com a preferência.

Foi uma tarde maravilhosa e super divertida!

No meu livro digital FESTEJANDO EM CASA COM A BONFA vocês vão encontrar muitas outras ideias de como receber os amigos em casa com charme e sem estresse.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!

2 comentários:

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Que saudades de suas postagens.🥰😘🥰

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz Fernandes Muito obrigada pelo carinho, querida! Eu realmente dei um tempo de postar no blog por conta do trabalho e outros compromissos, mas senti tanta falta! Vamos ver se consigo manter a rotina de postagens...

Related Posts with Thumbnails