quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Uma Happy Hour com as vizinhas em clima de Natal

Preparei essa Happy Hour para receber duas vizinhas que acompanham o blog há muitos anos, mas só recentemente descobri que moramos pertinho. Foi ótimo conhecê-las pessoalmente, trocar ideias e saber um pouco mais sobre essas mulheres especiais com quem tenho afinidade e interesses em comum. Foi muito bacana e já quero repetir o nosso encontro!
Como estamos perto do Natal, decidi decorar o buffet com o tema “A fábrica de brinquedos do Papai Noel” e então circulei pelo apartamento procurando objetos lúdicos que eu poderia usar nessa produção.

Numa das extremidades do buffet, coloquei um caixote sobre o qual posicionei uma latinha de metal que imita aquela estrutura típica dos correios ingleses. A minha intenção era fazer referência às cartinhas que as crianças enviam ao Papai Noel. Acrescentei uma pinha e um enfeite de anjinho com espaço para encaixar uma vela de réchaud.

A parte interna do caixote abrigou outra latinha de metal que imita um caminhão de leite antigo da marca de chocolates Hershey´s.
No centro do buffet coloquei uma tábua retangular com gorgonzola, salame e copa fatiados, uvas vermelhas sem sementes, cerejas, azeitonas verdes recheadas com cream cheese, queijo chancliche da marca Rancho dos Sonhos e uma mistura de pesto de tomate seco com ricota.

Lá atrás, posicionei um prato alto de madeira com uma jarra vermelha recheada de alecrim fresco para fazer referência aos galhos dos pinheiros da Árvore de Natal. Completei essa base com uma pinha, queijinhos de cabra cobertos com temperos da marca Ile de France e algumas cerejas. A taça verde recebeu um mix de frutas secas.
Usei um prato alto vermelho como base para uma caixinha de música que toca “Jingle Bells”, decorada como se fosse um carrossel. No nicho ali do lado coloquei um camelo de balanço e lá embaixo um anjo de metal completou a decoração desse espaço.
Para reforçar o clima natalino, espalhei pelo buffet bolas de Natal verdes e douradas, além de pinhas e um cordão de luz de fada.
Esse petisco é super fácil de fazer e, tirando as frutas vermelhas congeladas, não fica muito caro. Basta cortar um pedaço grande de queijo minas em 8 fatias e preencher o espaço entre elas com ramos de alecrim. No meio do prato posicionei um pote de vidro com geleia de morango e finalizei com framboesas, amoras e mirtilos.
Gravei uma série de vídeos mostrando o passo a passo dessa decoração e salvei no destaque NATAL 2019 (II) no meu perfil do Instagram, o @coisasdabonfa.
A Michele do perfil @michelebragancamonteiro trouxe um delicioso escabeche de jiló, petisco inusitado cuja receita está no meu E-BOOK FESTEJANDO EM CASA COM A BONFA. E a Denise Lucena, do perfil @checklistcasa, trouxe essa torta salgada com apresentação super caprichada, recheada de atum e cenoura. A receita está lá no Instagram.

Foi uma noite super agradável que me deixou com gostinho de “quero mais”!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana maravilhoso!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails