segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pera ao vinho com camembert assado

pera545

Há algumas semanas acordei com o desejo de comer peras ao vinho, doce que eu nunca tinha feito em casa. Vi que havia meia garrafa da bebida na geladeira e uma embalagem de mini peras. Fui procurar uma receita e percebi que os outros ingredientes eram fáceis de encontrar na despensa. Então me animei e reproduzi o seguinte passo a passo da Rita Lobo.

B

Pera ao vinho tinto

Serve 6 pessoas
Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes:

  • 6 mini peras
  • 2 xícaras (chá) de vinho tinto
  • 1 xícara (chá) de água
  • 3 colheres (chá) de açúcar*
  • 5 cravos

*usei mascavo

mix

Modo de preparo:

Com um descascador de legumes, descasque as peras mantendo os cabinhos. Numa panela média, coloque o vinho, a água e o açúcar. Leve a panela ao fogo médio-alto e use uma espátula para mexer o líquido e dissolver o açúcar. Junte as peras e os cravos à panela e misture delicadamente. Abaixe o fogo para médio-baixo e deixe cozinhar por 30 minutos (ou até que estejam macias). Retire do fogo e transfira para uma tigela junto com a calda formada. Reserve na geladeira até a hora de servir.

Fonte: https://sonoma.com.br/explorar/receitas/sobremesa-com-vinho-pera

Depois que as frutas ficaram prontas, levei um pedaço de camembert ao forno para assar embrulhado em papel alumínio. Esperei o queijo amolecer tomando o cuidado de não deixá-lo vazar. Em seguida, retirei o queijo do forno, coloquei na minha tábua nova da @westwingbr e espalhei sobre ele uma porção generosa da calda que sobrou + um pote de geleia de vinho com pera da marca @moinho.graciema + suco de meio limão (para que a geleia ficasse mais azedinha, amo esse truque!).

A

Posicionei uma das peras no topo do queijo e fiz um corte reto na base para que ficasse equilibrada. Decorei com orégano fresco e laminei as outras peras para decorar o entorno. Servi com tostatas de alecrim da marca Fiorio.

C

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana maravilhosa!!!!

Bonfa-ass

1 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Hum...parece delicioso! E que lindo que ficou! Grata por partilhares amiga,beijinhos!

Related Posts with Thumbnails